PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

terça-feira, 27 de agosto de 2019

»»» UMA VIAGEM À MAIOR NAÇÃO DO MUNDO: CCFC! *** Participação de PEDRO ABRANTES - N.º 015 ***


 015 – Escreveu: PEDRO ABRANTES
(Director do CCFC) 

Eu e o Charneca!


Cheguei ao Charneca no dia 1 de Setembro de 2013.
A convite do então Coordenador do Futebol do Charneca de Caparica Futebol Clube, Tiago Morais. O meu filho Diogo Abrantes veio jogar para o Clube! E logo nos primeiros dias de adaptação à realidade do CCFC tive o primeiro episódio nesta minha história. Estava eu na Sala de Convívio a ver o aquecimento do treino quando se aproxima de mim um senhor baixinho que me diz:  

 “-Tem cá algum filho a jogar?...” 

…ao que eu respondi que sim, indicando quem era o Diogo. Rapidamente vem nova pergunta: 

 “-Joga em que posição?...” 

“-Ponta-de-lança!” 

…respondi eu sem sequer imaginar o que vem depois… 

 “-Oh pá! ...Então não tem grandes chances! Há aí um miúdo espectacular que faz golos de todas as maneiras e feitios!”. 

Fiquei logo esclarecido. Quando o senhor se afastou perguntei ao José Luís Moura, que à altura trabalhava na Sala de Convívio do Clube, quem era tal personagem e contei-lhe o teor da conversa. A resposta veio rápida com uma gargalhada…

“-Não te preocupes! O senhor é o Presidente e o miúdo espectacular é o filho dele!”.
 

…E assim começou um ano desportivo a todos os níveis diferente e muito especial. Tendo como Treinador José Beleza, os Juniores do Charneca foram Campeões, ganharam o Torneio Complementar e a Taça de Disciplina da AFS. O chamado triplete num ano em grande para todos, Pais e Atletas. Daqui resultaram algumas amizades que ainda hoje perduram. Na Época seguinte o Diogo fez o seu último ano nas Escolas de Formação acabando por, no final da Temporada, abandonar o Clube para se dedicar a outro tipo de Futebol. Mas eu… fui ficando. E já por quatro vezes, em 2015 (2), 2017 (1) e 2018 (1), tive da parte do CCFC gestos de consideração por mim! Nos Troféus “Trinar dos Canários”, (Janeiro de 2015, Medalha na Categoria de SÓCIO); No “1.º Convívio do Blogue RO” (Dezembro de 2015, numa entrega de Diplomas, denominado “Tubarão da Amizade”!) e depois, na grandiosa e majestosa “Festa de Natal do CCFC, de todos os Escalões” (Dezembro de 2017, onde fui Premiado com o 1.º Lugar no Concurso das Frases!). Por fim, em Janeiro de 2018, nos Festejos do 30.º Aniversário do Charneca de Caparica Futebol Clube, fui distinguido e homenageado com mais uma Medalha Comemorativa do Aniversário – Director/Dedicação! Momentos que não esqueço. Porque este é, de facto, um Clube diferente. E por isso mesmo… há três anos aceitei o convite do Presidente José Manuel Santos para fazer parte dos Órgãos Sociais do Clube. Primeiro, como Vogal de Direcção e actualmente, neste novo Biénio de 2019-2021, como 2.º Secretário da Mesa da Assembleia Geral. E por cá continuo… já num segundo mandato. E utilizando uma frase que adoptei… a determinada altura da minha passagem pelo CCFC… “VENHA QUEM VIER!”. Porque fazer parte da Estrutura duma Instituição como esta… é um orgulho e uma honra! E espero estar por aqui… nos próximos tempos quando o Clube se atirar para voos maiores! Sim, porque isso vai acontecer… Mais cedo… ou mais tarde!

CARREGA CHARNECA!

PEDRO ABRANTES
- 1 de Agosto de 2019 -
Convidada para dar continuidade ao texto:
KATYA NOGUEIRA (MÃE de JOGADOR) 









































5 comentários:

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.