PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

### CCFC - SEMPRE INTERACTIVO! HISTORIAL ###

### ... O Charneca de Caparica Futebol Clube está muito bem servido e repleto de Pessoas, em várias vertentes, englobados, ou não, nos seus Corpos Sociais, com enorme carácter e decoro em favor de um indelével e assumido compromisso: SERVIR O CCFC
Luís Rodrigues (RO) - Presidente da MAG, Biénio: 2019-2021.


### Olá, Nação CCFC!
Está actualizado, a partir de hoje, antes do início dos Jogos Oficiais da nova Temporada, o HISTORIAL do Charneca de Caparica Futebol Clube, com referências às conquistas e progressos, dentro e fora das quatro linhas! Registaram-se resultados para a posteridade, na Época que findou, de... Infantis B1; Juniores; Benjamins A1; Petizes A; Iniciados A; Futebol de Praia; Evidência da Presidência de José Manuel Santos; Extractores de Fumos nos Balneários; Instalação de Iluminação com Lâmpadas LED, no Campo do Cassapo; Dados sobre a Certificação (2 Estrelas); Remodelação de Novos Cartões de Sócio; Renovação de Processos no Sistema da Contabilidade; Parcerias Adidas/Mc Donalds (Equipamentos), entre outros trabalhos, proezas e deveres, verificados em 2018/2019, Temporada que findou! 
### Esta é, também, uma diferença do CCFC! Sempre actualizado, enormemente interactivo, persistente, inovador, unido, trabalhador, criativo, com muito labor, e... divertido! Podem bater palmas! (RO) 



CHARNECA DE CAPARICA FUTEBOL CLUBE
                                                   
                                                                Fundado em 1 - 1 - 1988   
                                                                                                                                 HISTORIAL                                                                     
                          

A Freguesia da Charneca de Caparica foi criada a 4 de Outubro de 1985 sendo elevada à distinção de Vila a 2 de Julho de 1986. Uma dúzia de anos, após a Revolução dos Cravos, o nosso 25 de Abril de 1974, o Associativismo Popular conjuntamente com a Democracia expandia-se generosamente por Aldeias e Vilas do novo Portugal renascido.
                  É assim que surge em 1 de Janeiro de 1988 (data homologada) o hoje conhecido Charneca de Caparica Futebol Clube, agora abreviado graciosamente como CCFC. É evidente e absolutamente lógico que a própria Colectividade começou com outra designação sendo a mais revelante denominada como Grupo Desportivo Os Canários do Casal, isto porque as primeiras ideias nasceram e foram surgindo em amenas conversas de Café mais concretamente por um grupo de pessoas habituais e permanentes do Casal do Poço. Os Canários do Casal e/ou Os Canários da Charneca também foram entrando no ouvido comum.
                  Quanto ao enquadramento histórico do ano de criação do CCFC podemos relatar que pelo Mundo se registou em 1988, a retirada Soviética do Afeganistão; George Bush (Pai) foi eleito Presidente dos Estados Unidos da América; Iniciou-se a Liberdade de Circulação de Capitais na Comunidade Económica Europeia (CEE) e realizaram-se os Jogos Olímpicos de Seul. Em Portugal nefastamente aconteceu a 25 de Agosto o Incêndio dos Armazéns do Chiado, na Baixa de Lisboa; Na TV viam-se os Heróis de Shaolin e Guilherme Tell; Vestíamos Ganga e tínhamos como Primeiro Ministro Aníbal Cavaco Silva pertencente do XI Governo Constitucional. Musicalmente eram os tempos dourados de GNR, U2, Madonna, Metallica, entre outros.
                  Foram escolhidos “Os Canários” simplesmente porque os fundadores queriam Camisolas Amarelas como o Brasil, porque habitualmente aquele País revelava grandes jogadores de Futebol e normalmente venciam campeonatos do Mundo. E, como os Canários eram de predominância Amarela, quanto à cor... assim ficou decidido.  
                  Modalidade: Futebol, pois então. Desde a primeira hora que o esforço dos obreiros era destinado somente para o Futebol, depois, logo se veria... Até hoje, a modalidade prevaleceu. No entanto começando pelos Seniores o Charneca de Caparica Futebol Clube orgulha-se, no presente, Ano de 2009, de desempenhar na Freguesia da Charneca e no Concelho de Almada uma prestação fundamental nesta modalidade tendo ao seu dispôr duas centenas e meia de atletas, entre crianças e Adolescentes com idades compreendidas entre os 5 e 18 anos de idade.   
                  De início, finais dos Anos Oitenta e inicialmente, nem Campo de Jogos possuíamos pelo que nas partidas em que éramos visitados jogávamos no Campo Terras da Costa e participávamos nos Campeonatos do Inatel.
                  O primeiro Presidente que se regista e honra lhe seja feita, dá pelo nome de ARNALDO MANUEL COTOVIO GEADAS e foi ele quem comprou os primeiros equipamentos e apetrechos necessários para a prática da modalidade, claro, com o apoio do tal grupo de pessoas dispostas a ajudar à evolução do hoje e agora designado CCFC. Depois foi eleito como segundo Presidente JOSÉ ALBINO DIONÍSIO DA SILVA que dirigiu o Clube durante dez meses. Mais tarde, quando se pensou na Filiação da AFS/Associação de Futebol de Setúbal, surgiram novas Eleições. Tivemos, assim, em Março de 1991, o terceiro Presidente que se identificava como ANTÓNIO ALBERTO DA COSTA LUÍS (Tony), também conhecido como FRAGATA.                                                          
                                                                                                                                   
                  A partir deste momento começaram os acordos com a Câmara Municipal de Almada e em 1992 com o Apoio de HENRIQUE CARREIRAS, MANUEL COUTO e o então Presidente da Junta da Freguesia da Charneca, Senhor ANTÓNIO ANASTÁCIO, passamos a usufruir do nosso prezado e muitíssimo estimado Campo do Cassapo. Logo, logo, construiram-se os Primeiros Balneários. Por esta ocasião, além dos Seniores, Escalão predominante, iniciou-se a aprendizagem de alguns Escalões de Formação.  
                  Desportivamente o feito mais meritório sucedeu no Ano de 1994/1995 onde na Categoria de Seniores subimos, naquela Época, à 1.ª DIVISÃO DISTRITAL. No Ano seguinte fomos Vice-Campeões com os mesmos pontos do Campeão.
                  O Presidente ANTÓNIO LUÍS exerceu funções entre 1991 e 2000. Entre 2001 e 2009 o Charneca de Caparica Futebol Clube foi Presidido pelo carismático e esforçado ANTÓNIO PEREIRA. E os melhoramentos e a evolução do Clube nunca mais pararam...

                  Registamos: 
                  INAUGURAÇÃO DO CAMPO DO CASSAPO - (5 / 10 / 1992).
                  INAUGURAÇÃO DA VEDAÇÃO DO CAMPO - (Anos 95 / 96). 
                  AQUISIÇÃO DA PRIMEIRA CARRINHA - (Antes de 2000). 
                  MELHORAMENTOS DE BALNEÁRIOS E LUZ ELÉCTRICA - (19/10/97). 

SENIORES NA TAÇA DE PORTUGAL

»»» Subida dos Seniores à 1.ª Divisão Distrital na Época 1998-1999. (Não há registos se foi Campeão Distrital da 2.ª Divisão Distrital ou se o conseguiu através do segundo lugar).

»»» Charneca de Caparica F. C., Seniores, presente, pela primeira vez, na Taça de Portugal na Época 2000-2001. Visitou o Campo Vale da Abelha, defrontando o Paio Pires Futebol Clube, e foi eliminado na 1.ª Eliminatória da prova Rainha Nacional. Perdeu 1-3.

»»» Proeza conseguida, após ter terminado o Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, Associação de Futebol de Setúbal (AFS), da Temporada 1999-2000, em 2.º lugar. Vice-Campeão.

                  Palmarés:   
                  CAMPEÕES DISTRITAIS DE ESCOLINHAS - (2001 / 2002). 
                  CAMPEÕES DISTRITAIS DE JUVENIS (AFS) - (2002 / 2003). 
                  CAMPEÕES DISTRITAIS DE ESCOLINHAS - (2004 / 2005). 
                  VICE CAMPEÕES DE JUVENIS (2.ª DIVISÃO) - (2004 / 2005). 
                  TAÇA DE DISCIPLINA (AFS) JUNIORES (2.ª DIVISÃO) - (2007/2008).  

                  Desde o Ano de 2001, na Presidência de ANTÓNIO PEREIRA que o CCFC almeja o SONHO de possuir um CAMPO SINTÉTICO!! Dependemos dos Patrocínios. Este Presidente, com o apoio incondicional das Direcções que Presidiu, ergueu de sobremaneira o Clube conseguindo estruturas sólidas e preparando-o para o Futuro, tais como:  
                  Melhoramentos Estruturais e Organizativos; Economato; Secretaria; Sala de Bar; Aquisição de 3 Carrinhas; Cativação de Pessoas para Associados; Criação de Programas Culturais e Recreativos.   
                  Continuando o Charneca de Caparica Futebol Clube incrementando uma enérgica actividade na ÁREA DESPORTIVA, espelhada na Prática do Futebol, EDUCANDO e FORMANDO Jovens talentos para o futuro, descrevemos, resumidamente as INICIATIVAS realizadas no último Ano de 2008/2009:

                  FESTA DE NATAL, ENTRE ESCALÕES, com a Participação de 200 Pessoas. 
                  REALIZAÇÃO da FESTA DO 21º ANIVERSÁRIO, COM TORNEIOS DE FUTEBOL.
                  1.º TORNEIO DE CARNAVAL DE JUNIORES. 
                  3.º TORNEIO DA PÁSCOA DE INFANTIS.  
                  PARTICIPAÇÃO ACTIVA NAS FESTAS DA JUNTA DA FREGUESIA.



            Desportivamente:   
                  MELHOR EQUIPA DO CONCELHO DE ALMADA - (Ano 2008/09 – Escolas B). 

                  Em 2009 realizaram-se Eleições no CCFC e foi Eleito um novo Presidente:

                  JOSÉ MANUEL SANTOS – O Presidente do Futuro.


NÃO HÁ NENHUM PRESIDENTE… COMO EU!
            A frase ficou célebre e foi pronunciada em tom de brincadeira em ameno convívio numa confraternização de amigos e adeptos do CCFC. Pegou de estaca e José Manuel Santos, Presidente do Charneca de Caparica Futebol Clube desde do biénio 2009/2011 continua a repetir vezes sem conta a tão espirituosa e nobre frase. E, na verdade, seguindo a realidade, a recente história do CCFC, repleta de sucessos e entusiasmo, a partir do momento em que JMS é eleito Presidente, só se pode espelhar num Homem digno, exemplar e único, honesto, dinamizador, útil e dedicado a uma causa de peito aberto transmitindo ao CCFC a credibilidade e transparência que o clube necessitava para um progresso límpido rumo ao futuro. Esse Homem que soube escolher os seus preferidos e fiéis directores e acompanhantes para as Direcções a que tem presidido, tendo igualmente, também, alguma sorte… nessas escolhas, é como todos sabemos José Manuel Santos.
O Charneca de Caparica Futebol Clube ao longo dos seus jovens 27 anos tem tido uma ascensão de enaltecer, graças aos apoios constantes que sempre recebeu do Poder Autárquico e também devido à forte liderança dos seus Presidentes e respectivas Direcções. Arnaldo Geadas, José Albino, António Alberto Luís e António Pereira, no 1.º reinado dos “Canários”, naquela que se considera a “Era Antiga do CCFC” foram os timoneiros que engrandeceram e fortificaram o clube mas foi desde a Presidência de José Manuel Santos a quem cognominamos no “Historial do CCFC” de “O PRESIDENTE DO FUTURO” que o clube se organizou devidamente, colocou as contas em dia e os objectivos na mesa, mostrou credibilidade e propagou, sem descanso, por todos os meios, especialmente, perante as Autarquias, todo o seu trabalho de mudança, transparência e sentido do dever em relação ao verdadeiro Movimento Associativo.
Para o 2.º reinado dos “Canários” da Charneca, agora CCFC, escolhemos precisamente o título de “A Era Moderna do CCFC” porque foi no ano de 2009, sob a Presidência de José Manuel Santos, que o Charneca de Caparica Futebol Clube partiu para um novo rumo da sua vida! A eleição dos Corpos Sociais para o Biénio 2009/2011 não foi fácil mas com compreensão e sentido do dever, dinamismo, força de vontade e solidariedade a Direcção eleita propôs-se dar uma pedrada no charco… e caminhar unida rumo à glória e ao sucesso!
A caminhada ainda está no início, todavia permanece no caminho certo. Estiveram sempre de braço dado com o Presidente José Manuel Santos, o seu inseparável companheiro e Vice-Presidente António Manuel Espinha, João Peres, Joaquim Café, Rodolfo Rodrigues, Pedro Teixeira e Luís Manuel Rodrigues, entre outros, como são os casos de Sérgio Marques e Carlos Cardoso que se juntaram recentemente a esta união. E se Henrique Carreiras, Manuel Couto e António Anastácio, na designada Era Antiga, apoiaram incansavelmente o clube, na agora denominada Era Moderna do CCFC, Maria Emília Neto de Sousa, José Manuel Maia e António Matos, para somente distinguir estes, a nível Autárquico, não resistiram à evolução e dinamização deste pequeno clube que em menos de quatro anos se tornou irremediavelmente mediático sendo apreciado, a olhos vistos, por quem o seguia de perto e era constantemente bombardeado com as notícias dos seus afazeres em prol da Freguesia da Charneca e Concelho de Almada no que respeita a formação de jovens atletas e homens para o futuro. E... assim foi consumada a obra da requalificação do campo pelado do Cassapo e respectivo muro vedante que se transformou num aprazível relvado sintético. Outrora, na Era Antiga, a feliz Inauguração do campo Pelado do Cassapo, construção da vedação, aquisição da primeira carrinha e melhoramentos de balneários e luz eléctrica do próprio campo foram outros momentos que se registam no crescimento do clube. Balneários que em 2011 voltaram a ser remodelados pela Direcção vigente.
            De 2009 a 2011, no momento da verdade, enquanto muitos agoiravam a evolução aprazível do CCFC, o seu Presidente e elementos da Direcção participaram activamente na vida das Colectividades e Autarquias, na Freguesia da Charneca e Concelho de Almada. Registaram perto de oitenta presenças em Reuniões, Festas, Eventos e Comemorações, Feiras, Aniversários e Torneios… em prol do Movimento Associativo representando e dignificando o CCFC.

SUBIDAS DE DIVISÃO DE TODO O FUTEBOL DE ONZE (11)
            Após a requalificação do relvado sintético, no seu campo de jogos, o CCFC, renascido, emancipou-se de tal maneira que cometeu a proeza inédita de subir de divisão todas as suas equipas do futebol de onze: SENIORES; JUNIORES; JUVENIS e INICIADOS. Feito ímpar.

» CAMPEÕES DISTRITAIS DE JUNIORES - (2.ª Divisão A. F. Setúbal) - 2013-2014.
» CAMPEÕES DISTRITAIS DE JUVENIS - (2.ª Divisão A. F. Setúbal) - 2013-2014.
» 2.º CLASSIFICADO EM SENIORES - (2.ª Divisão A. F. Setúbal) - 2013-2014.
» 2.º CLASSIFICADO EM INICIADOS - (3.ª Divisão A. F. Setúbal) - 2013-2014.
» GANHADORES DA TAÇA DE DISCIPLINA SENIORES
- (2.ª Divisão A. F. Setúbal – 2013/2014).

> VENCEDORES TORNEIO COMPLEMENTAR DE INFANTIS (A) - (A. F. Setúbal - 2013/2014).
> VENCEDORES TORNEIO COMPLEMENTAR DE JUNIORES - (A. F. Setúbal - 2013/2014).
> GANHADORES DA TAÇA DE DISCIPLINA JUNIORES - (2.ª Divisão A. F. Setúbal – 2013/2014).

* VENCEDORES TORNEIO SESIMBRA SUMMER CUP - (INICIADOS - FUTEBOL 11 – 2014).

* VENCEDORES TORNEIO SESIMBRA SUMMER CUP - (INICIADOS - FUTEBOL DE PRAIA – 2014).

»»» TAÇA DE DISCIPLINA (AFS) JUVENIS (2.ª DIVISÃO) - (2014/2015).  

»»» Na Época 2015-2016, o Escalão de Benjamins B, 2006, (Sub/10) foram Campeões do Torneio Complementar.

»»» Na Época 2016-2017, os Seniores do CCFC foram pela primeira vez finalistas da Taça da Associação de Futebol de Setúbal (AFS – Joaquim José Sousa Marques) e perderam, com o Amora Futebol Clube, por 1-2, no Estádio Municipal José Martins Vieira, situado da Cova da Piedade.

»»» Na Temporada 2016-2017, os Seniores do Charneca de Caparica Futebol Clube classificaram-se em 4.º lugar no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão (AFS). O facto de terem sido finalistas da Taça AFS deu-lhes o direito de participar, pela segunda vez, na sua História, na Taça de Portugal, recebendo o Clube Operário Desportivo, de Lagoa, Ilha de S. Miguel, Açores, do Campeonato de Portugal Prio (antiga 3.ª Divisão) no Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade, no dia 3 de Setembro de 2017.
»»» Na Temporada 2016-2017, os Juniores do Charneca de Caparica Futebol Clube desceram da 1.ª Divisão Distrital para a 2.ª Divisão Distrital (AFS).

»»» Na Época 2016-2017, foram Campeões do Torneio Complementar, os seguintes Escalões do CCFC: BENJAMINS B-1, 2007, (Sub/10); BENJAMINS A-1, 2006, (Sub/11) e INFANTIS A-1, 2004, (Sub/13).

»»» INICIADOS (2.ª Divisão) foram premiados com o CARTÃO BRANCO-FAIR PLAY da A. F. Setúbal.

»»» Na Época 2017-2018, foram Vencedores do Torneio Complementar, os seguintes Escalões do CCFC: Benjamins B-1, 2008, (Sub/10); Infantis A-1, 2005, (Sub/13) e os Traquinas (A) também designados como Benjamins B-3, 2009, (Sub/09), venceram, invictos, um novo Campeonato, criado para estas idades, com direito a Título de Campeões, devidamente Premiados e Distinguidos pela Associação de Futebol de Setúbal (AFS).

»»» Na Temporada 2017-2018 realizou-se, pela primeira vez, uma FESTA DE NATAL (Dezembro de 2017) para todos os Escalões do Clube. O Evento envolveu mais de 300 Pessoas.

»»» Época 2017-2018: (Histórico) INICIADOS sobem, pela primeira vez, à 1.ª Divisão Distrital.

ÉPOCA: 2018/2019: 
# INFANTIS B1 (Futebol de 7) – 1.º Ano (2007) – Sub/12 – Série C – VENCEDORES do Torneio Complementar Distrital – Associação de Futebol de Setúbal (AFS)

# JUNIORES – CONQUISTARAM TAÇA DE DISCIPLINA – 2.ª Divisão – Campeonato AFS.


# BENJAMINS A-1, 2008, Sub/11, Vice-Campeões do Campeonato Distrital de Benjamins, 2.º Ano, Sub/11, Fase Complementar, Nível 3, Associação de Futebol de Setúbal.
 
# BENJAMINS A1, Sub/11, 2008, GANHARAM TORNEIO EM CARCAVELOS (23/6/2019)

# BENJAMINS A1, Sub/11, 2008, GANHARAM TORNEIO NO REDONDO (Abril-2019) 

# PETIZES A, Sub/7, 2012, - 1.º LUGAR – TORNEIO ZAMBUJAL (25 de Abril de 2019) 

FUTEBOL DE PRAIA (CCFC) PARTICIPOU NA 2.ª ELIMINATÓRIA DA TAÇA DE PORTUGAL REALIZADA PELA PRIMEIRA VEZ NA MODALIDADE! (VERÃO 2019)

TORNEIOS DE VERÃO:
No epílogo da Época 2017-2018, vários Escalões do Charneca de Caparica Futebol Clube participaram em Eventos de nomeada, com maior destaque para os INICIADOS B (2004), Sub/14, que estiveram na Suécia no prestigioso Torneio GOTHIA CUP. Os INFANTIS B (2006), Sub/12, marcaram presença no EstorilFOOT e os BENJAMINS A (2007), Sub/11, e BENJAMINS B (2008), Sub/08, disputaram, nas suas idades, os respectivos Torneios do SESIMBRA SUMMER CUP. 
No interregno da Temporada 2018/2019, várias equipas do CCFC participaram em Torneios de gabarito, com destaque dos BENJAMINS A1 (2008) no DOURO CUP e INICIADOS A (2004) na Finlândia, no HELSINKI CUP.

TORNEIOS CCFC: 
11.ª Edição Torneio de PÁSCOA 2019
INFANTIS B – SUB/12 (2007) – CCFC
Sábado (20 de Abril) – Campo do Cassapo

»»» APOIO: MC DONALD´S e União das Freguesias de Charneca de Caparica e Sobreda «««

CHARNECA DE CAPARICA FUTEBOL CLUBE
*** TRIANGULAR ***
I TORNEIO INTERNACIONAL DE PÁSCOA 2019
JUVENIS – SUB/16 (2003) – VILA DA CHARNECA
Sexta-Feira (19 de Abril) – Campo do Cassapo

»»» APOIO: SABOR MINEIRO e União das Freguesias de Charneca de Caparica e Sobreda «««

DATAS DAS PRESIDÊNCIAS:

Arnaldo Manuel Cotovio Geadas (1.Fevereiro.1989 até 11.Maio.1990)
José Albino Dionísio da Silva (11.Maio.1990 até 21.Março.1991)
António Alberto da Costa Luís (21. Março.1991 até 7.Agosto.2000)
António Zeferino Palminha Pereira (3.Fevereiro.2001 até 30.Junho.2009)
José Manuel Santos (30. Junho.2009 até à data presente, eleito para o Biénio: 2019-2021)
(ELEITO PELO SEXTO MANDATO CONSECUTIVO)



OBRAS:
»»» REMODELAÇÃO DE BALNEÁRIOS - (2011).
»»» ARRELVAMENTO SINTÉTICO DO CAMPO PELADO DO CASSAPO - (NOV. - 2012)
»»» CONSTRUÇÃO DE MURO VEDANTE NO EXTERIOR DO CAMPO - (NOV. - 2012)
»»» EDIFICAÇÃO DE BANCADA EM BETÃO PARA SÓCIOS - (2013).
»»» REMODELAÇÃO E MELHORAMENTOS DO POSTO MÉDICO - (2016).
»»» REMODELAÇÃO DOS BALNEÁRIOS - (2017).
»»» INÍCIO DA CONSTRUÇÃO DE SALA DE REUNIÕES - (2017).
»»» CONSTRUÇÃO DE DEPÓSITO DE GÁS - (2017).
»»» MELHORAMENTOS NO POSTO MÉDICO - (2018).
»»» EDIFICAÇÃO E CONSTRUÇÃO DO AUDITÓRIO CCFC - (2018).
»»» REMODELAÇÃO E NOVOS MELHORAMENTOS DOS BALNEÁRIOS - (2018).
»»» COLOCAÇÃO DE EXTRACTORES DE FUMOS NOS BALNEÁRIOS – (2019)
»»» INSTALAÇÃO DE ILUMINAÇÃO COM LÂMPADA LED – CASSAPO – (2019)  
»»» REMODELAÇÃO DE CARTÕES DE SÓCIO COM CÓDIGO DE BARRAS – (2019)
»»» RENOVAÇÃO E DIGITALIZAÇÃO EM NOVO FORMATO DO SISTEMA DOS
       RECEBIMENTOS E PAGAMENTOS (CONTABILIDADE) – (2019) 
»»» PARCERIAS EQUIPAMENTOS COM ADIDAS E MC DONALD (Charneca) – (2019)              


sexta-feira, 26 de julho de 2019
** CCFC – ENTIDADE FORMADORA CERTIFICADA
** DUAS ESTRELAS! MUITO BOM! O FUTURO É CCFC!
** Mais do que olhar para as ESTRELAS e... contá-las... 1, 2, 3 ou 4... é ter o nobre sentido do DEVER CUMPRIDO, com honestidade, dedicação, consciência, responsabilidade, labor e... competência! A partir de agora... é sempre a SUBIR! Obrigado, a TODOS, os da Nação CCFC, que se dedicaram a esta causa e... hoje, nos dias correntes, apesar do Clube apenas ter 31 anos..., é preciso verificar, salientar e enaltecer, que o Charneca de Caparica Futebol Clube está muito bem servido e repleto de Pessoas, em várias vertentes, com enorme carácter e decoro em favor de um indelével e assumido compromisso! Luís Rodrigues (RO) - Presidente da MAG, Biénio: 2019-2021.





»»» Em Abril de 2015, 2017 e 2019, como ordenam os Estatutos do Clube, realizaram-se Eleições no CCFC. Elegeram-se os Sócios disponíveis, para o elenco dos Corpos Sociais, com a finalidade de continuar a elevar o prestígio e o progresso do Charneca de Caparica Futebol Clube. Há, ainda, um longo caminho a percorrer e contamos com a paixão, entusiasmo, dedicação e inspiração de todos.

Charneca de Caparica, 28 de Agosto de 2019


3 comentários:

  1. Parabéns a todos que contribuem diariamente para o enorme crescimento do CCFC 💛

    ResponderEliminar
  2. CCFC sempre a crescer 👏👏💛

    ResponderEliminar
  3. Muito bom para começar. 2 estrelas.

    ResponderEliminar

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.