PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

*** BLOG-RO EM REVISTA! (2009 - 2019) 10 Anos! *** »»» No último dia do ano de 2010 publicava-se, no Blog-RO, "A MELGA" (Uma crónica verídica!) «««

*** BLOG-RO EM REVISTA! (2009 - 2019) 10 Anos! ***

»»» E... PASSARAM-SE DEZ ANOS! O Blog-RO iniciou-se em Dezembro de 2009, completa, este ano... 10 Anos! Vamos passar, em Revista, uma ou duas publicações de cada ano e também recordar uma ou duas notícias, por mês, de Janeiro a Dezembro de 2018! (Blog-RO)

*** UMA HISTORIA VERÍDICA! (A Melga!) ***
  
»»» Publicada no último dia do Ano de 2010, no Blog-RO! «««



CRÓNICA OCASIONAL  N.º 17
SHORT  STORY
A Melga!
Por:  Repórter de Ocasião

         JÁ tenho uns anitos de participação activa nas hostes do CCFC e habituei-me a lidar e a conviver com muitas das situações que, no dia a dia, vão surgindo no decorrer da vida deste Clube! Também me sinto responsável por novos hábitos que se criaram, alguns dos quais saliento, hoje, como o relevo de CASSAPO, onde há seis ou sete anos atrás, ninguém ouvia falar dele... era, simplesmente, o Campo do Charneca! A sigla CCFC também foi implementada pelos meus escritos... A data da fundação do Clube igualmente foi emancipada pela minhas prosas e divulgações! Não, não, nada inventei, nem nada descobri! Todos estes dados estavam, desde há muito, existentes no Charneca de Caparica Futebol Clube, todavia, faltava dar-lhes a saliência necessária e esse caminho, desculpem a imodéstia, foi iniciado por mim... se nunca ninguém reparou e/ou falou disto, falo, escrevo e digo EU!

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

         Já tive dois filhos, em simultâneo, a praticar desporto neste honroso Clube ao qual me habituei a estimar e a dar-lhe muitas horas do meu lazer... depois, um, Formou-se, fez-se Homem nesta Colectividade e abandonou material e justificadamente as cores do CCFC. O outro, o mais jovem, por motivos vários, e porque outros horizontes lhe sorriram, também deixou de praticar desporto neste adorado Clube! Fiquei... eu, não só, nem abandonado, porque as pessoas que acompanho no meu Movimento Associativo me merecem a máxima consideração! Não sei, sinceramente, até quando estarei por cá, por aqui, a chateá-los com a minha presença, no entanto, quero apresentar-lhes, hoje, em vésperas de mais um final de ano, uma historieta vivida no interior do CCFC, daquelas que só os mais íntimos se habituaram a viver!... (Ai, que saudades eu tenho das “minis” na companhia do Horácio e do Paulo!...)
         Então, aqui vai a história:  


                                                                               
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
  
         Sabem, os Pais mais confraternizadores, que em todos os grupos de atletas, após os treinos e os jogos, há sempre um determinado lote de jogadores que são sempre os últimos a saírem dos banhos, nos balneários, não é verdade?... Pois, bem, o meu filho mais novo, o João Luís Rodrigues (Hipopótamo, do ZOO do Cassapo), após os treinos... era sempre o último a abandonar o balneário, após a tomada do duche! Eu, e mais uns quantos Directores e outros Pais e também o Roupeiro Zé Duarte, habitualmente ficávamos no Bar a beber umas “minis” e a conversar... e eu, de vez em quando, perguntava pelo meu filho?... Bolas, o puto nunca mais se despacha... é sempre o último... é sempre a mesma coisa!... É uma MELGA, gritava o Vitalino! Passavam-se os dias, atrás de dias... e, o João, era sempre o último a sair das cabines e o pessoal, perguntava: -Então, a Melga, não aparece?... Onde está a Melga? Mas, porque é que o miúdo demora tanto tempo a vestir-se?, inquiria o Espinha?... vai lá ver como está a Melga, dizia o Zé Manel! Ele, ainda está lá dentro do balneário, proferia, por vezes, o Zé Duarte. Irra, o garoto é mesmo lento, a arranjar-se, salientava o João Peres...

 Numa ocasião, em noite, plena de Inverno, gelada, a demora estava a passar dos limites... Nós, os mais velhos, estávamos entretidos com as “minis”, no entanto, comecei a assustar-me!... Então, o puto nunca mais aparece... é mesmo Melga!... Vamos ver o gajo, alguém disse. E fomos todos, direitinhos ao balneário, em passo apressado... À entrada da porta, ouvimos um barulho ensurdecedor, de um bater de chinelo na parede!... Surpreendidos, entrámos de rompante, na cabine!... Deparámos com o João, ainda todo nú e com o chinelo na mão, sustentado em cima de um dos bancos do balneário! Atónito, ele olhou para nós e exclamou: Papá, consegui! Apanhei-a, finalmente! Matei a Melga!!! Já me atormentava há alguns dias!!! Cacei-a!!! Pasmados, olhámos para a parede e vimos uma Melga esborrachada pelo impacto do chinelo do Hipopótamo!!! Fartámo-nos de rir!... Esta, está boa!
 
         AFINAL... A MELGA, ERA... OUTRA!!!
         Boa passagem de Ano e... até à próxima.
         Repórter de Ocasião.  
                             

1 comentário:

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.