PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

*** BLOG-RO EM REVISTA! (2009 - 2019) 10 Anos! *** VAMOS FALAR DE FUTEBOL - SECÇÃO com QUALIDADE!

*** BLOG-RO EM REVISTA! (2009 - 2019) 10 Anos! *** 

A Força!...  -  (13)

»»» A 15 de Dezembro de 2011 o Blog-RO publicava "A FORÇA!.." como a 13.ª Edição de uma Secção que fez história no Charneca de Caparica Futebol Clube, através do seu Site, do momento! Agora, na rubrica "Blog-RO em revista! (2009-2019) 10 Anos!" vamos recordar esse momento! (Blog/RO).



A Força!...  -  (13)
Quando, por iniciativa própria (e ou em comunhão de julgamentos iguais!), exprimimos a faculdade de nos movermos e executarmos as nossas ideias, os nossos pensamentos -a esta faculdade de vontade indómita, crença, bem-querer e determinação... chama-se FORÇA!
            Força... teve o Ricardo Favricico, jogador dos Infantis (B), que perante os azares de um jogo de futebol, resistiu ao infortúnio e acabou o desafio com alma de guerreiro!...
            Força... mostraram os nossos Benjamins (A) que embora perdendo por dezassete a zero, uma partida de futebol (!), mostraram coesão de grupo e não se desmantelaram!...
            Força... realçaram os nossos Juniores, em Sines, perante o Vasco da Gama, pois, perder tangencialmente, perante tão valente adversário, não beliscou este Escalão!...
            Força... evidenciaram os incompreendidos Juvenis, ao derrotarem o Leão Altivo, no Cassapo, onde, Treinadores, Jogadores e Directores se uniram em prol do bem comum!...
            Força... espargiram os Iniciados num jogo de paixão, tendo como adversário uma equipa que nunca tinham vencido... o Monte de Caparica!...
            Força... finalmente revelaram -porque acreditaram, sempre (!) -os Seniores do CCFC com uma vitória brilhante e contundente em presença do Faralhão!...
            A Força... não é um dom é uma atitude tenaz e de firmeza que está definitivamente enraizada e implementada nas gentes que dia após dia se entregam ao CCFC!...
            A Força... do CCFC englobará, SEMPRE... Jogadores, Treinadores, Direcção, Massagistas, Colaboradores, Familiares e Amigos, Sócios, Simpatizantes e Adeptos!...
            A Força... que nos faz mover dará origem ao SONHO que ambicionámos!...
            (R .O.)





PERDER E... GANHAR, TUDO É DESPORTO!
Os Benjamins do CCFC, nesta época desportiva, são compostos de um misto de jogadores com idade para competirem em A e B!!! Daí a Equipa não apresentar o traquejo suficiente para ombrear com os demais opositores que certamente estão fortalecidos de Atletas com as idades convenientes e ajustadas! Os miúdos, no entanto, estão felizes, vão perdendo mas ganham ensinamentos. Valorizamos de sobremaneira o trabalho e a paciência de Samuel Espinha, Vitor Faustino e Cláudio Faustino por acompanharem este Escalão de Formação. Bem hajam! Continuem com a mesma vontade. A Força está convosco!...



RICARDO FAVRICICO, O “HOMEM DO JOGO”!!!!
Nesta Secção n.º 13, sendo este número um talismã da sorte e do azar, o CCFC, no Escalão dos Infantis (B) teve em Ricardo Favricico a demonstração plena que os Atletas do Charneca são ensinados e educados a combater as adversidades e, contra o Seixal, a este jovem jogador, aconteceu-lhe de tudo, a saber: a) –Foi responsável por um autogolo; b) –Cometeu uma grande penalidade; c) –Foi assinalado um penalty sobre si; d) –Marcou um grande golo! Entre o azar e a sorte Ricardo Favricico não se atemorizou e saiu do desafio como estrela marcante e até porque o Seixal só marcou o golo da vitória a escassos segundo do final do encontro!
Outros destaques, neste jogo, vão para o guarda-redes Rodrigo Teixeira que continua a encantar, Leonardo Oleirinha que também realizou um bom jogo e atenção, muita atenção à novidade Tomás Goulard –um nome a fixar! –pela excelente partida que realizou.
O outro golo dos “Canarinhos” foi marcado, de penalty, pelo Leandro Nunes mas, como sabem, este jogador já dispensa apresentações... É uma das Estrelas Cintilantes desta Equipa!
                                    
JUNIORES, PERDEM NO ALENTEJO!
Ser derrotado em Sines, por 2-1, com o Vasco da Gama é quase uma vitória para os nossos Juniores! Se compreendermos o pequeno desnorte dos Atletas que desde há uns tempos, para cá, sabiam que iriam mudar de Comandantes, por motivos pessoais dos seus actuais Treinadores, o resultado até nem foi muito mau!... Valeu o golo (habitual!) do Fábio Castanheira para amenizar o prejuízo! A Equipa Técnica deste Escalão queixou-se de falta de apoio e resolveu demitir-se. O Presidente do CCFC resolverá esta questão muito brevemente.

A SECÇÃO N.º 13...
Na nova rubrica (O Jornalista SOU EU!) –aberta a todos os Leitores do Site do CCFC –o Repórter de Ocasião desmistifica o Azar e a Sorte do misterioso número treze! Convenhamos que foi uma sorte, contradizer o azarado n.º 13 (para alguns!) indo ao campo do Cassapo à procura da aventura e ver com os seus próprios olhos, o Jogador n.º 13 dos Iniciados concretizar o único golo da partida, dando uma vitória inédita ao “ZOO do Cassapo”!!! Pode ter sido coincidência... mas também é verdade, tal e qual como diz o “Repórter”, que a Sorte também se procura e com Fé e Crença também se consegue fazer com que o destino sorria a nosso favor... Quem não acreditar que é assim... de certeza... vai perder o próximo jogo!
                                   
DESCON(CEN)TRAÇÃO
Descontraídos e desconcentrados... estiveram os Jogadores e Técnicos do S. L. e Benfica ao defrontarem o Marítimo na competição da Taça de Portugal! Não souberam contrariar o destino e estavam a contar com favas contadas!... É mais uma prova que, num jogo de futebol, nunca poderá haver vencedores antecipados!...


JUVENIS GANHAM AO LEÃO ALTIVO!
Os “Irmãos Metralha” (Daniel Duarte, pelos Juniores e Ricardo Duarte, a favor dos Juvenis), andam por aí a espalhar o terror pelos adversários!... Não têm emenda e tal e qual, como no ano passado, marcam golos (leia-se tiros) em quase todos os desafios! Não há ninguém que os consiga segurar! Desta vez, o Ricardo (será o 677 ou o 776 ou o 767 ou ainda o 676???) voltou a marcar perante o Leão Altivo, na vitória dos Juvenis, por 3-1. Já é, talvez, o melhor marcador da Equipa, suplantando o “Gulliver”, “Pedrão” e também o “Falcão”!!! É obra!
Eduardo Dionísio (Edu) e Pedro Santos (Pedrão) obtiveram os restantes golos.
Força... Juvenis!
Vocês, todos, são um forte exemplo da Força que existe no CCFC! Continuem unidos.

SENIORES... AO TOQUE DA CONCERTINA!
Ora... aqui está a primeira vitória dos Seniores, em casa do Faralhão, por 3-0!!! Ao toque da concertina, com uma melodia de encantar os adversários, este Grupo vai ganhando raízes e a sua Força será tamanha que não haverá instrumento nenhum, no Mundo, que consiga ganhar à Orquestra dos Seniores do CCFC! Eu acredito nesta Equipa! Nos briosos Jogadores!! No carismático e sofredor (Rei) Treinador!!! No agitado Director, nos Massagistas, restantes Treinadores e empenhado Presidente!!! Podemos levar as maiores porradas do Planeta mas quando cair um Jogador dos Seniores outros dois se levantarão!!! Não haverá Força que destrua a nossa FORÇA!!! Vamos já ganhar o próximo jogo. Seremos uma equipa inelutável!
Ricardo Silva, Fábio Carvalho e Samuel Ângelo marcaram os golos deste início vitorioso.


Resultado 1-0 ( Marcador: Márcio – N.º 13! )

A vontade e o crer dos meus jogadores deixou-me surpreendido, deram-me uma alegria enorme, porque há 4 anos que andava atrás deste resultado, e só espero que continuem a divertir-se como o fizeram neste Domingo!

Quero deixar aqui uma nota de reconhecimento e Amizade para todos os Adeptos que estiveram no Campo do Cassapo e que nos apoiaram do princípio ao fim.

Não quero no entanto deixar de ressalvar 3 elementos, que sempre me apoiaram desde que eu treino no Charneca, aos quais efusivamente, no final do jogo, celebrei com eles:
-O meu antigo Director Luís Rodrigues (RO); O meu Grande Capitão João Rodrigues, e o meu Grande Amigo João Peres.

A equipa inicial foi constituída da seguinte forma:
António, Rodrigo Marques, Pedro Cardoso, Luiz Carlos e Miguel Dias. Marco Navarro, Fábio Veloso, Márcio, João Castelo e Gonçalo Dias. João Pedro Marques (JP).

2.ª parte:
Aos 15m do 2.º tempo entrou o entrou o André Baptista (Lobo), para o lugar do João Castelo.
Aos 30m entrou o Ricardo Garcia (foi a estreia oficial, porque esteve muito tempo lesionado) para o lugar do Márcio Francisco.
Os restantes suplentes desta vez não deu para entrarem, mas também tiveram o mérito de apoiar os colegas durante todo o jogo.
Cumprimentos
 Luís Vasques






COLABORADORES:
(Nesta Edição)

Luís Vasques (Treinador dos Iniciados) “ZOO do Cassapo”.
José Manuel Santos (Crónica “Contra-Ataque”) – Presidente do CCFC.
Ana Cristina Matoso (Directora dos Iniciados).
Samuel Espinha (Treinador dos Benjamins (A) e Jogador Sénior do CCFC).
Vitor Faustino (Director do CCFC).                                          
Pedro Teixeira (Director do CCFC).
José Botelho Guilherme (Treinador dos Seniores).
João Rodrigues (JONAS).
Diogo Mareco (Jogador Sénior do CCFC).
Dário Jesus (Jogador Sénior do CCFC).
Fábio Castanheira (Jogador Júnior do CCFC).
João Peres (Tesoureiro do CCFC e Director dos Juvenis).
Hugo Frazão (Fotos dos Infantis B).
Francisco (XICO) Araújo (Foto de LR).

Remate Final:
Esta Secção “Vamos Falar de Futebol...” pertence exclusivamente ao Site do CCFC e é feita em Prol do Desporto e do Charneca de Caparica Futebol Clube.
Repórter de Ocasião
(RO)drigues   
                   


ESTA SECÇÃO, N.º 13, DE “VAMOS FALAR DE FUTEBOL...” (VFF) INCLUI UM SUPLEMENTO:
 “O JORNALISTA SOU EU” DA AUTORIA DO REPÓRTER DE OCASIÃO
(LUÍS RODRIGUES).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.