PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

domingo, 20 de janeiro de 2019

O Jornalista SOU EU (144) - Por: Repórter de Ocasião *** Um Caso de Estudo! *** Por: Investigador CANÁRIO

*** DEDICATÓRIA:
Excepcionalmente, trabalho de investigação, dedicado a Manuel Cebola, João Dias e Rute Dias, exemplos dos PAIS e FAMILIARES, do GRUPO BENJAMINS A-2, SUB/11, 2008!
(Investigador CANÁRIO)


O JORNALISTA SOU EU (144)
a curious case  


*** !?! Atrevo-me a desejar, do fundo do coração, uma gentil felicitação de saudações desportivas para todos aqueles que continuam a acreditar no projecto CCFC revelando que muito me satisfaz regressar, de novo, com a minha participação, a este grandioso Clube! (Investigador CANÁRIO)


BENJAMINS A-2, SUB/11, 2008, ÉPOCA: 2018-2019
Estamos perante um extraordinário CASO DE ESTUDO, sobre este nóvel Escalão do Charneca de Caparica Futebol Clube, a comprovar que… a SORTE, na realidade, dá imenso TRABALHO…, mas quando o acreditar, a perseverança, a atitude, o querer, a garra, a esperança, o desejo e o ensejo… dão lugar a uma união entre Jogadores, Treinadores, Pais e Familiares… as coisas boas acontecem e… não é por acaso… ou pura coincidência… é a diferença que EXISTE e PROLIFERA continuadamente… no CCFC! E são estes acontecimentos…, se quiserem… anómalos…, que nascem nas Escolas de Formação do CCFC… que é necessário realçar… para que a História… deste Clube excepcional e esplendoroso… um dia seja conhecida e completada pelos vindouros, inseridos numa Comunidade que se quer pura…, vincando uma nota verdadeira e exclusiva quando, no presente, por vezes, no nosso quotidiano, se sente e observa que o egoísmo, em várias vertentes, é a palavra de ordem!

JOÃO PEDRO ROSADO BEXIGA
Ninguém conhece… este nome… é um ser Humano que gosta de Futebol e que um dia…, enviou uma mensagem, privada, ao “Repórter de Ocasião” (RO), mostrando vontade em aderir ao projecto CCFC… querendo, de livre vontade, a custo zero (!)…, ajudar na evolução das Escolas de Formação do CCFC! O seu desejo foi encaminhado à Direcção e Coordenador do Charneca de Caparica Futebol Clube e… no início desta Temporada, 2018-2019, PEDRO ROSADO, ou JOÃO BEXIGA, deambulando por vários Escalões, acabou por se fixar… na orientação de um Escalão, digamos, de “segunda escolha”… (a dedução é do Investigador CANÁRIO… sem querer menosprezar… ninguém!)… os, agora, famigerados BENJAMINS A-2!

A tarefa não foi fácil e… este Escalão, no início da Época…, já tinha VINTE GOLOS sofridos, nos primeiros TRÊS DESAFIOS… e acabou a 1.ª Fase… com NOVE DERROTAS… em NOVE JOGOS… com TRÊS GOLOS MARCADOS e… CINQUENTA E CINCO SOFRIDOS!! O “Investigador CANÁRIO” apurou que João Dias e Gonçalo Moura foram os autores dos golos, respectivamente, ao Dream Talents e Arrentela mas não conseguiu identificar quem foi o autor do 3.º golo… ao Seixal!

Ninguém arredou pé… mas… a última derrota, na 1.ª Fase, por 2-0, já indiciava que a Equipa estava a… melhorar! Começou o TORNEIO COMPLEMENTAR e… para surpresa de TODOS (!)… passaram TRÊS JOGOS… E A EQUIPA NUNCA MAIS PERDEU!!! Vitória, em casa do Ginásio de Corroios (3-2), com golos de Rodrigo Santos, João Dias e… auto-golo; Empate (1-1), na 2.ª Jornada, com o Beira-Mar, com golo de Tomás Luz, e vitória no terreno da Costa da Caparica por 3-2, com golos de Francisco Borges e novamente de Tomás Luz e João Dias! Resultado: Estão no 1.º lugar da Classificação!!!

OS HERÓIS NA COSTA DA CAPARICA 
André Cebola, Miguel Almeida, Rodrigo Santos, Francisco Borges, David Bandeira, Diogo Carvalho, Tomás Luz, Vasco Matos, Gabriel Gonçalves, Ricardo Ferreira, Diogo Ribeiro e João Dias.

Não foi fácil… Tomás Luz inaugurou o marcador, logo aos 6 minutos…, João Dias (nos melhores DIAS do CCFC!) elevou a contagem aos 15 minutos e Francisco Borges fez o 3 a 0 aos 25 minutos!! Alegria imensa para as hostes da Nação CCFC!

Diogo Fernandes aos 39 e 44 minutos, dos “Pescadores”…, ainda alimentou a esperança dos visitados, com dois golos, mas… esta nova VIDA, no querer, raça, trabalho e atitude destes novos “Heróis do CCFC” mostrou que… quando se acredita… a CONQUISTA… aparece e por isso… a sigla CCFC… representa… CAPTAR, COMUNICAR, FORMAR, CONQUISTAR! Bem visto. Eu aplaudo!

O TREINADOR 
Parece que é… daqueles que está no CCFC… somente para fazer o seu trabalho! Talvez pouco comunicativo no exterior mas…, lá dentro…, desempenha na melhor perfeição… a sua tarefa! Não tem sido um compromisso fácil… mas, se ainda ninguém tinha reparado…, após 9 derrotas consecutivas, sem nunca desanimar…, conseguir, depois, três jogos, seguidos, sem PERDER (!)… é de LOUVAR!

BOM TRABALHO!

PARABÉNS… AOS JOGADORES!

CONGRATULO-ME PELO MAGNÍFICO GRUPO DE PAIS E FAMILIARES QUE APOIAM ESTE GRUPO E… APESAR DE TODAS AS LAMÚRIAS E CONSTERNAÇÕES… QUE POSSAM APARECER NA “PRAÇA PÚBLICA”… ESTA… É A DIFERENÇA… DO CCFC!

ATÉ À PRÓXIMA!

Investigador CANÁRIO
(20 de Janeiro de 2019)



































Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.