PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sábado, 26 de janeiro de 2019

*** HOJE NÃO ESCREVO CRÓNICA! *** (n.º 010) *** RO *** Sessão Solene - 31.º Aniversário do CCFC ***

*** DEDICATÓRIA:
PARA TODOS OS CORPOS SOCIAIS DO CHARNECA DE CAPARICA FUTEBOL CLUBE! DOS PRIMEIROS... EM 1988 ATÉ AOS ACTUAIS... 2019! (RO)



*** Tu, Charneca de Caparica Futebol Clube (CCFC), ainda és um jovem que acabou de completar trinta e uma Primaveras mas, mesmo de tenra idade, já tens uma bonita história para contar: Com imenso trabalho, o teu passado foi árduo e espinhoso. O presente já ganhaste! O teu futuro será inequivocamente radioso! Parabéns. CAPTAR, COMUNICAR, FORMAR, CONQUISTAR!
*** NÓS SOMOS CHARNECA! (RO).



Hoje não escrevo Crónica! (10)   

Sessão Solene - 31.º Aniversário CCFC

Por: Repórter de Ocasião (RO)



»»» O frio é intenso, de rachar..., e entranha-se veementemente nos corpos aparentemente franzinos dos valorosos atletas do CCFC! Eles... encolhem-se, gelados, carregam balizas, obedecem às directrizes dos seus Técnicos, saltam, correm e treinam com o maior e o melhor entusiasmo das suas vontades, do seu querer, da sua ambição! Os Pais e as Mães, por vezes na companhia de outros Familiares, também são guerreiros, invencíveis, perante as intempéries que os assolam e confrontam, não dispensando a visita persistente e continuada aos treinos… mantendo-se firmes com total apoio!
Todos são valentes, munidos de uma força original, destemidos e extraordinários, conscientes e magnanimamente absorvidos em valorizar e manter a DIFERENÇA… que existe, prevalece e prolifera no Charneca de Caparica Futebol Clube!
»»» Muitos parabéns e o meu enorme aplauso à Nação CCFC, pelas comemorações do seu jovem 31.º Aniversário! (RO).




*** Sem o brilhantismo e o calor Humano da Festa dos Troféus "Trinar dos Canários"... a Sessão Solene dos Festejos do 31.º Aniversário do Charneca de Caparica Futebol Clube foi... diferente mas não deixou de ser e de se registar como um gratificante momento de uma salutar confraternização de bem estar e cortesia entre Pessoas do Movimento Associativo e Órgãos Autárquicos... sobretudo entre AMIGOS, recentes e de longa data! E... não foram poucos, os notáveis presentes, a saber, entre outros: Henrique Santos (ACCA); Francisco Cardoso (AFS); Pedro Matias (UFCCS); Manuel Batista (CMA); Augusto Flor (CPCCRD); Cristina Cabeça (CRIS); Pedro Dias Pereira; Joaquim Guerra; António Matos; Fernando Jorge Fernandes; Simão Mendes de Sousa; Sílvia Sousa; Sónia Cerqueira; Pedro Lucas; Neuza Boieiro e Jorge Pinto que fizeram companhia aos Corpos Sociais do CCFC também presentes na sumptuosa reunião: José Manuel Santos, Luís Rodrigues, Marcos Lourenço, António Espinha, Pedro Teixeira, Sérgio Marques, Carlos Cardoso, Anselmo Rosa, João Barros, Pedro Abrantes, Joaquim Café Nisa, António Campos e o colaborador Jorge Silva Coelho. O Pessoal da TV-CHARNECA também marcou presença, com Nuno Terrível e João Domingos Galão, e a Formação Charneca Caparica, a ser representada pelo Coordenador Paulo Piedade que acompanhou o Diretor Desportivo Jorge David, entre outros Sócios e Adeptos do Clube, como é o caso da Conceição Lopes que é presença habitual nestes Eventos! (RO).

*** Na realidade e com o passar do tempo... no Charneca de Caparica Futebol Clube (CCFC)... somos mesmo diferentes! Diferentes dos outros Clubes, entenda-se, na maneira de estar, pensar, ser e actuar. E não deduza o Leitor, desta afirmação, que no CCFC nos sentimos superiores em relação aos concorrentes adversários, não senhor, antes pelo contrário... a humildade e compreensão, o civismo e a prática do bem a favor da comunidade e do verdadeiro Movimento Associativo são fortes razões da NAÇÃO CCFC para que de um modo concreto e afável se possa apregoar que somos, mesmo, diferentes! E, se porventura, no meio em que nos inserimos, outros Clubes igualmente se considerarem, da mesma maneira..., de diferentes, então, no CCFC, nós diríamos que seríamos diferentes... dos diferentes!
É verdade. É isto que eu sinto. E… é com o mesmo sentimento que vivem os Órgãos Sociais do CCFC. (RO)

Repórter de Ocasião (26 de JANEIRO de 2019)
NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.









































TEXTOS: REPÓRTER DE OCASIÃO (RO)
FOTOGRAFIA DA CAPA: ANTÓNIO MATOS
FOTOGRAFIAS: JOÃO DOMINGOS GALÃO

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.