PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

domingo, 6 de janeiro de 2019

»»» PEQUENA METRAGEM n.º 050 ««« - Por: RO - »»» ** ALFARIM, 1 CHARNECA CAPARICA, 0 - (Seniores) **



»»» UMA DAS COISAS QUE EU ACHO MAIS ENGRAÇADAS NUM JOGO DE FUTEBOL, ESPECIALMENTE NOS SENIORES, E NESTE CASO ESPECÍFICO, NOS CAMPEONATOS DISTRITAIS, MAS ESTE ACONTECIMENTO SUCEDE, NALGUMAS VEZES, NOUTROS ESCALÕES E OUTROSSIM NAS LIGAS PROFISSIONAIS…, É QUANDO, NO INÍCIO DE CADA DESAFIO, TODOS OS JOGADORES SE CUMPRIMENTAM (E ALGUNS ATÉ SE ABRAÇAM!) PARA…, DEPOIS, NOS FINAIS DOS RESPECTIVOS ENCONTROS… ANDAREM QUASE TODOS… À BATATADA! É DEVERAS… HILARIANTE! (RO) ««« 





Pequena Metragem (050)
Por: Repórter de Ocasião (RO)

***  RAFAROVIC  ***


*** AINDA não foi esta tarde, em Alfarim, no Centro Desportivo de Alfarim, que os Seniores do Charneca de Caparica Futebol Clube conseguiram, pelo menos, para já…, reconquistar a Nação CCFC, mais concretamente, os adeptos, sócios e simpatizantes do Clube que hoje os acompanharam (e eram muitos!) na derrota sofrida… por uma bola sem resposta! A reconquista de resultados positivos, depois de recuperada, em casa, no Campo do Cassapo, com o Vasco da Gama (1-1), ficou, deste modo, pelo caminho, para preocupação daqueles que continuam a acreditar, ainda, numa boa campanha no Campeonato desta Temporada!

ALFARIM, 1 CHARNECA, 0
Costuma afirmar-se na gíria futebolística que… quem não marca…, em determinado jogo…, SOFRE! Não foi o que sucedeu nesta partida porque os Alfarinheiros chegaram ao intervalo (0-0) com quatro oportunidades de golo, flagrantes, desperdiçadas, incluindo uma destas, com uma bola no poste (!) e na segunda metade do encontro, através de uma grande penalidade que me pareceu bastante duvidosa (!) acabaram por marcar um golo que ditou o resultado final da contenda!


RAFAROVIC
O executante deste castigo máximo, na sua verdadeira acepção da frase/palavra, foi o nosso bem conhecido, das Escolas de Formação do Charneca de Caparica Futebol Clube, o categorizado “Rafa” (Rafael Cândido), que defende as cores do Alfarim, que eu decidi apelidar de “Rafarovic” -mesmo sabendo que ele é adepto do Sporting Clube de Portugal! -comparando-o com o avançado do Sport Lisboa e Benfica que 2 horas mais tarde… marcou dois golos pelos “Encarnados” na reviravolta ocorrida, no Estádio da Luz, perante o Rio Ave F. Clube!

PEDRO SANT-FÉLIX  
Pedro Santos, elemento da Equipa dos Seniores do CCFC, um jovem com dezasseis anos ininterruptos em representação do Charneca de Caparica Futebol Clube, também esteve na evidência de quase marcar, por uma ou duas vezes (!), por isso, igualmente, o assemelho a João Félix, o outro avançado do SLB, que marcou os outros 2 golos ao Rio Ave, na vitória do Benfica (4-2)… contudo este atacante do Charneca esteve somente presente no jogo… uma dezena de minutos!


A QUASE E COSTUMEIRA BATATADA
É claro que não chegou a vias de facto… mas, mais uma vez, creio que sem a total culpa ser atribuída aos visitantes (!), foi mais do costume… visto noutros jogos de Futebol quando interessa manter, a todo o custo (!)…, o resultado no marcador… com as manhas, peripécias, e outras acções menos dignas, que na maioria das vezes também aparecem de fora para dentro do campo… que acabam por envolver e confundir os Jogadores… que entram na “conversa”…, uns com os outros… (e deixa-se de jogar futebol!) quando, antes dos encontros, se cumprimentam como verdadeiros AMIGOS!

SACO ROTO
Esta minha sincera opinião… acabará por cair em saco roto porque estes procedimentos vão continuar a proliferar no Futebol… mas, por favor, agora, não venham “cair” em cima de mim porque é preciso ler com muita atenção e compreender o que atrás escrevi! Passem bem.

  REPÓRTER DE OCASIÃO (06 de JANEIRO de 2019)
NOTA: -O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos utilizando a ortografia antiga.








2 comentários:

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.