PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

O Jornalista SOU EU (145) - Por: Repórter de Ocasião *** DIOGO SILVEIRA *** (UM CASO DE ESTUDO - CCFC!)


*** DEDICATÓRIA: 
Trabalho de pesquisa e crónica dedicados, com um forte abraço, ao Amigo Castro Von Doellinger e aos vitoriosos Infantis B-1, 2007, incluindo Plantel e Grupo de Pais e Familiares. (RO)


»»» Este é o jovem Treinador Diogo Silveira que o “Repórter de Ocasião” e a Nação CCFC tem admirado e valorizado! Um senhor, também, pela maneira de trato ímpar e cortês com que encara e conversa com os Corpos Sociais e elementos da Nação CCFC…, sempre com um largo e agradável sorriso, de orelha a orelha, quando cumprimenta os seus semelhantes! É o Diogo Silveira, um Treinador diferente…, que faz a diferença no CCFC…, que outrossim, pelos seus escritos…, igualmente considera o Charneca de Caparica Futebol Clube como… um Clube DIFERENTE! (RO).



»»» EM QUATRO TEMPORADAS, A COLABORAR NO CHARNECA DE CAPARICA FUTEBOL CLUBE, DIOGO SILVEIRA JÁ FOI PARTE INTEGRANTE -E POR VEZES, O TREINADOR PRINCIPAL! - NO TREINAMENTO DOS SEGUINTES ESCALÕES: Traquinas A; Benjamins B1 e B2; Traquinas B; Juvenis A; Infantis B1 e B2; Iniciados B; Infantis A (Futebol de 9 e 7) e Infantis B-1 «««


O JORNALISTA SOU EU (145)
Por: Repórter de Ocasião (RO)
DIOGO SILVEIRA

*** EXISTEM muitos Treinadores de Futebol…, de variados Campeonatos Nacionais e Regionais, Ligas Europeias e Mundiais, Profissionais e Amadores! Uns…, evidentemente, revelam-se mais completos do que outros, cada qual com a sua estratégia e modelo de jogo… Os Treinadores Portugueses são dos melhores do Planeta… o Charneca de Caparica Futebol Clube tem, nos seus Quadros, o DIOGO SILVEIRA! (RO)

INFANTIS B/1 – SUB/12 – NASCIDOS EM 2007 - CCFC
Este é mais um Escalão, das Escolas de Formação do Charneca de Caparica Futebol Clube, que continua invicto, só contando vitórias, nos jogos disputados no Torneio Complementar de Infantis (1.º Ano-B), Sub/12, 2007, da Associação de Futebol de Setúbal. Ganharam ao Beira Mar de Almada, por 5 a 2, na 1.ª Jornada realizada no Campo do Cassapo e venceram em casa do Alfarim, na Jornada n.º 2, por 3 a 1. Martim Rijo que marcou em quase todos os jogos da 1.ª Fase, onde estes Infantis B/1 não estiveram no seu melhor, já tem 2 golos marcados, os mesmos que o seu colega Daniel Almeida (uma revelação do CCFC!) e menos 1… em relação a Mathias David Carreira que obteve um “Hat-Trick” quando defrontou o Beira Mar. Hugo Duarte tem 1 tento conseguido em Alfarim.

Os Infantis B/1 (2007) classificaram-se em penúltimo lugar, na 1.ª fase, com 8 jogos, 2 vitórias, 1 empate e 5 derrotas! Marcaram 19 golos e sofreram 21. Agora… estão na frente da classificação, na companhia do Sesimbra e Costa da Caparica e… no próximo Sábado, dia 2 de Fevereiro, recebem, em casa, a partir das 9 horas, precisamente um destes outros guias, o Costa da Caparica que, por curiosidade, classificou-se, na 1.ª fase, um lugar acima do CCFC, com mais 2 pontos, porque apenas sofreu 3 derrotas e obteve outros tantos empates! Curiosamente o Costa da Caparica apenas marcou 17 golos e sofreu também 21! 

Na 1.ª fase, “Pescadores” e Charneca de Caparica defrontaram-se logo, na 1.ª Jornada, na Costa da Caparica, no dia 20 de Outubro de 2018, e o encontro terminou com uma igualdade: 3 a 3. Ora… prevê-se, neste caso, um desafio aliciante só que, desta vez, quem comanda os, agora, vitoriosos Infantis B/1, do CCFC é… o treinador DIOGO SILVEIRA!

DIOGO SILVEIRA
Chegou ao Charneca de Caparica Futebol Clube na Época de 2015-2016, ainda a tempo de figurar, com o seu “Cromo”, na Edição das Cadernetas do Clube, na altura, como Monitor, Instrutor e Orientador do Escalão Traquinas A, 2007, precisamente os mesmos meninos que agora lidera, Infantis B-1, já com o estatuto de Treinador! Alguns nomes, daquele tempo: Bernardo Carreira, Diogo Azinheira, Eduardo Pereira, Francisco Paulo, Gabriel Monteiro, Gonçalo Duarte, Hugo Duarte, João Cordeiro, Mário Iscruleasa, Martim carvalho, Rodrigo Castanheira Santos, Tiago Godinho e Tiago Lopes. Deu nas vistas… com o seu trabalho, merecendo o destaque nas “Publicações-RO”, sendo referência no Postal n.º 0154, da Campanha “EU… SOU UMA ESTRELA DO CCFC!”.

»»» EM QUATRO TEMPORADAS, A COLABORAR NO CHARNECA DE CAPARICA FUTEBOL CLUBE, DIOGO SILVEIRA JÁ FOI PARTE INTEGRANTE -E POR VEZES, O TREINADOR PRINCIPAL! - NO TREINAMENTO DOS SEGUINTES ESCALÕES: Traquinas A; Benjamins B1 e B2; Traquinas B; Juvenis A; Infantis B1 e B2; Iniciados B; Infantis A (Futebol de 9 e 7) e Infantis B-1 «««

Na Época 2016-2017, Diogo Silveira, esteve com Guilherme Gonçalves, João Rodrigues e Paulo Marques na orientação e comando dos Benjamins B1 (2007) e novamente na companhia de Paulo Marques na instrução dos Benjamins B2, Sub/10, 2007.

Na Temporada de 2017-2018, Diogo Silveira, assumiu a sua Colaboração num ror de Escalões do CCFC, a saber: Traquinas B, Sub/08, 2010. Traquinas A, acompanhando Daniel Correia e André Sequeira. Juvenis A, Sub/17, 2001, com Hadil Daudali e Francisco Sommer. Infantis b1, Sub/12, 2006 e Infantis B2, Sub/12, 2006.

Na presente Época, 2018-2019, começou por estar incluído no Escalão de Iniciados B, Sub/14, 2005, com Luís Ramalho, Guilherme Gonçalves e Nathan Russel. Esteve juntamente com Ivo Pinheiro e Nathan Russel no projecto do Futebol de 9, e Futebol de 7, dos Infantis A, 2006, e, como já noticiamos atrás, abraçou, de momento, a campanha dos Infantis B1, Sub/12, 2007!

»»» Este é o jovem Treinador Diogo Silveira que o “Repórter de Ocasião” e a Nação CCFC tem admirado e valorizado! Um senhor, também, pela maneira de trato ímpar e cortês com que encara e conversa com os Corpos Sociais e elementos da Nação CCFC…, sempre com um largo e agradável sorriso, de orelha a orelha, quando cumprimenta os seus semelhantes! É o Diogo Silveira, um Treinador diferente…, que faz a diferença no CCFC…, que outrossim, pelos seus escritos…, igualmente considera o Charneca de Caparica Futebol Clube como… um Clube DIFERENTE!


PALAVRAS DE DIOGO SILVEIRA

Diogo Silveira (25/5/2018 às 23:17h)
Época 2017-2018.
No meu ano de estágio para o grau I de treinador de futebol tive o prazer de estar a acompanhar, de muito perto, 4 projectos neste clube diferente que é o CCFC! Algo que me pôs à prova, 7 dias por semana, algo que me fez crescer e que me fez evoluir dia após dia.
Vamos começar pelos pequeninos.
Traquinas B.
Os "bebés" com uma vontade enorme de aprender e de quererem ser melhores, a cada treino, com um sentido de responsabilidade que eu achava que era impossível para meninos de 7-8 anos que só querem jogos da playstation, mas depois… quando têm de ir à luta...
Infantis B.
Um grupo que comecei a acompanhar no final da época passada e que para o ano que seja tão bom ou melhor que este ano, porque todos os rapazes estão de parabéns pela vontade de defender as cores de clube e onde a garra e força destes jovens, muitas vezes veio da bancada! Muito Obrigado! Neste escalão tenho de fazer um agradecimento. Mister Pedro Pinheiro… isto porque nem há muito tempo estávamos os dois sentados no balneário e hoje, estamos aqui, do outro lado do balneário, de pé, a dar a palestra!
Juvenis A.
Não menos importantes, pois foram o meu primeiro contacto com o futebol 11. Experiência espectacular numa época atribulada, mas na qual saímos mais fortes do que quando entrámos para fazer o primeiro treino. Entraram individualidades, acabaram a época como um grupo e daí merecem os meus parabéns!
Obrigado a todos os que me acompanharam e me fizeram crescer ao longo desta época excelente!! Para o ano há mais.

*** DEDICATÓRIA: 
Trabalho de pesquisa e crónica dedicados, com um forte abraço, ao Amigo Castro Von Doellinger e aos vitoriosos Infantis B-1, 2007, incluindo Plantel e Grupo de Pais e Familiares. (RO)

REPÓRTER DE OCASIÃO (30 de JANEIRO de 2019)
NOTA: -O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos utilizando a ortografia antiga.






































»»» FOTOGRAFIAS E ARRANJOS do Arquivo do Blog-RO e "Repórter de Ocasião". O Blog-RO agradece a Colaboração de Fotografias da autoria de João Domingos Galão, Joaquim Café Nisa e Nuno Gomes que ajudaram a ilustrar este trabalho!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.