PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sábado, 5 de janeiro de 2019

*** BLOG-RO EM REVISTA! (2009 - 2019) 10 Anos! *** »»» No dia 17 de Março de 2018, recordava-se no Blog-RO a Crónica-RO n.º 169 »»» (Corações de Aço!) «««

*** BLOG-RO EM REVISTA! (2009 - 2019) 10 Anos! ***


»»» E... PASSARAM-SE DEZ ANOS! O Blog-RO iniciou-se em Dezembro de 2009, completa, este ano... 10 Anos! Vamos passar, em Revista, uma ou duas publicações de cada ano e também recordar uma ou duas notícias, por mês, de Janeiro a Dezembro de 2018! (Blog-RO).



sábado, 17 de março de 2018


CRÓNICA OCASIONAL N.º 169 – Escreveu: Repórter de Ocasião (RO)
Corações de Aço
ÀS
 VEZES dou comigo a pensar porque é que os outros Clubes não fazem trabalho idêntico ao do CCFC… se organizam em Festas, porque é que ninguém escreve Crónicas, não promovem Iniciativas e não se reúnem, todos os anos, nos Estádios para realizarem melhoramentos nos Clubes que defendem! Como será possível um simples Blog, de somenos importância, no meio das Redes Sociais, dedicado ao Desporto e ainda por cima conectado 99% com um Clube -como é o caso do Blog-RO, adido ao Charneca de Caparica Futebol Clube -conseguir mais de uma centena de SEGUIDORES!? Podia arranjar outros e mais exemplos mas… prefiro ficar, por aqui! Bem… tenho que arranjar uma solução, para estas dúvidas, não é verdade?..., porque se as tarefas são fáceis e costumeiras, se é normalíssimo criar-se uma mística, uma DIFERENÇA (!)…, em relação aos restantes da nossa igualha…, então porque não fazem igual?... Sabem porquê?… tenho a resposta: -É QUE A NAÇÃO CCFC ESTÁ REPLETA DE CORAÇÕES DE AÇO!! Aparentemente serão corações indestrutíveis… fortificados de uma massa inigualável que sendo produzida, no Campo do Cassapo, outros ainda andarão procurando a sua composição! Todavia, estes CORAÇÕES DE AÇO, nascidos e vindos, não sei de onde…, têm o dom de se propagar por Corpos Sociais do Clube, Coordenadores, Secretaria, Directores Desportivos, Homens e Mulheres do Bar, Rouparia, Trabalhadores, Patrocinadores, Adeptos, Colaboradores, Simpatizantes, Fãs, Sócios, Jogadores, seus Pais e Familiares, Técnicos e Treinadores e até os Órgãos Autárquicos do Concelho já parecem sofrer da mesma “doença” que os faz criar -estes fantásticos e quase quiméricos CORAÇÕES DE AÇO!
      
O SEGREDO DOS CORAÇÕES DE AÇO  
Como em tudo na Vida… aquilo que é forte, permanece indestrutível, apresenta defesas inultrapassáveis…, exibindo mistérios que pensamos não conseguir derrubar… tem um segredo…, uma qualquer fraqueza…, que sendo descobertos, a sua fragilidade…, afinal de contas…, toda aquela opulência é derrotada como um simplório baralho de cartas… empinado! Ora, estes CORAÇÕES DE AÇO que proliferam, se multiplicam e se difundem, de um modo categórico, por toda a NAÇÃO CCFC…, também têm a sua receita secreta, impregnada de impressão viva, num misto de arte e ciência que eu, decididamente…, vou revelar. E aqui vai… -É QUE POR BAIXO, OU NO SEU INTERIOR, DAQUELES INATINGÍVEIS CORAÇÕES DE AÇO, DA NAÇÃO CCFC, EXISTE UMA COMPONENTE CONSTITUÍDA POR PAIXÃO, TERNURA, AMOR, AMIZADE E DEDICAÇÃO PELO PRÓXIMO… que sendo decifrada por aqueles que não sendo capazes de igualar os feitos e proezas do CCFC… a escolherão como alvo principal, utilizando a “arma adequada” para nos vencer!!!
No entanto, existe, ainda um antídoto, para esta fraqueza -que os CORAÇÕES DE AÇO do CCFC geneticamente produzem -que reside, simplesmente e modestamente, na causa de que UNIDOS EM PROL DE UMA RAZÃO COMUM, nesta constatada e certificada fragilidade…, paradoxalmente se constituem invencíveis, impossíveis de derrubar e INSUPERÁVEIS!!! E, assim se fecha um ciclo insuplantável… até que no exterior, aqueles que nos olham de soslaio, daqui por muitos anos (!), consigam inventar qualquer coisa… que extermine, de vez, estes notáveis CORAÇÕES DE AÇO do CCFC!! Uma tarefa, talvez, imensamente difícil, note-se. (RO)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.