PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quinta-feira, 16 de setembro de 2021

01 - INTRODUÇÃO - Luís Rodrigues - O Coleccionador 📓 de Cartões de Sócio de Clubes e Colectividades - 📰 💼

O Coleccionador

de Cartões de Sócio

 de Clubes e Colectividades

📝 Este é o vosso Blogue RO! 👀 📖 http://reporterdeocasiao.blogspot.pt/ 💣

 

INTRODUÇÃO:

O Blogue RO pretende dar a conhecer aos seus Leitores e Seguidores, com esta nova rubrica “O Coleccionador de Cartões de Sócio de Clubes e Colectividades” (CCSCC), optando por escrever sempre os textos na ortografia antiga, todas as actividades e participação do seu coordenador Luís Rodrigues, no Movimento Associativo, ao qual o próprio aderiu, desde muito jovem, talvez a partir dos 17, 18 anos (1975, 1976) tornando-se associado de cerca de quatro dezenas de Clubes e Colectividades ao longo da sua vida até ao presente ano de 2021! Todas as semanas, às quintas-feiras, o Blogue RO apresentará um Clube, Colectividade ou Associação e afins, podendo incluir cartões de Serviço Militar. Esclarecendo… tudo o que se relacione com cartões de membro e/ou sócio, associado, de qualquer agremiação, pertença de Luís Rodrigues, será notícia em “O Coleccionador de Cartões de Sócio de Clubes e Colectividades” (CCSCC).

Os relatos serão mostrados através da 1.ª pessoa de Luís Rodrigues que documentará para a posteridade alguns dos seus bons momentos, divertidos e históricos passados, ao longo dos anos, nestas mesmas colectividades e clubes! Uns registos terão bastante interesse… outros, nem tanto… muitos resultarão em histórias engraçadas e não só… para se contar… alguns não… serão mencionados apenas como breves apontamentos… todavia o mais importante desta iniciativa é revelar e documentar através de uns meros cartões de sócio, a dedicação, dinamização, alegria, vontade e determinação de um Homem que sempre esteve ligado ao Movimento Associativo do Concelho de Almada e… não só! Verificando… são pelo menos… 46 anos de vida colocados e disponibilizados em prol da Comunidade reconhecendo-se que por vezes tal dedicação possa ter mudado o destino da sua própria existência e vivência… de Luís Rodrigues que começou por se chamar Luís Manuel Felizardo Rodrigues, mais tarde, após casamento, Luís Manuel Felizardo Rodrigues Malanho e que posteriormente, após um divórcio sereno, voltou a ser somente Luís Manuel Felizardo Rodrigues.

Vamos começar pela CASA DO ALGARVE DO CONCELHO DE ALMADA e seguidamente pela ACADEMIA DE INSTRUÇÃO E RECREIO FAMILIAR ALMADENSE. Depois… mais adiante se verá… quem se seguirá.

BLOGUE RO na pessoa de Luís Rodrigues.

16 de Setembro de 2021

 



Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.