PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quinta-feira, 16 de setembro de 2021

* 02 – CASA DO ALGARVE DO CONCELHO DE ALMADA 📓 »»» O Coleccionador de Cartões de Sócio de Clubes e Colectividades 📰 (Blogue RO - 🖊 LUÍS RODRIGUES) 💼

O Coleccionador

de Cartões de Sócio

 de Clubes e Colectividades

📝 Este é o vosso Blogue RO! 👀

📖 http://reporterdeocasiao.blogspot.pt/ 💣


2 – CASA DO ALGARVE DO CONCELHO DE ALMADA 

# Colectividade destinada a granjear para o seu convívio conterrâneos do Algarve e eu, Algarvio de gema, não fugi à regra e com 21 anos, acabadinho de cumprir o Serviço Militar, fiz-me sócio, em 1979. A agremiação nasceu em 1977 e registou-se na Conservatória do Registo Comercial de Almada. Ainda existe, com Sede na rua Moçambique em Almada, filiada na Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto, tem Utilidade Pública e mereceu a distinção da Câmara Municipal de Almada com uma Medalha de Mérito e Dedicação ao Movimento Associativo em 2002.

Desde a década de 60 que muitos Algarvios chegavam a Almada, e arredores para trabalhar na Lisnave e nos Cacilheiros e muitos jovens que ingressavam na Marinha fixavam-se por ali, entre Almada, Pragal, Cova da Piedade, Laranjeiro e Feijó. Nasceu a CASA DO ALGARVE, após o 25 de Abril de 74.

Seguindo os conselhos dos mais velhos… tornei-me sócio e cinco anos depois já necessitava das instalações da Sede da Casa do Algarve para realizar a boda do meu casamento.

Escrevi uma carta à Direcção, que publico nesta edição, o pedido foi aceite e foi naquele local que a cerimónia aconteceu, somente para amigos mais chegados porque não havia dinheiro… para grandes festas! Tinha 26 anos.

Estarei sempre agradecido à CASA DO ALGARVE!

Em 1999, então com 41 anos, tive o prazer e o privilégio de receber um magnífico e extraordinário diploma em honra de completar 20 anos de associado, sempre com as cotas em dia! Lembro-me perfeitamente… naquela altura era dos elementos mais jovens na sala! Nunca frequentei muito a sede da Casa do Algarve porque já era sócio de outras colectividades e dividia-me por tudo quanto era sítio… especialmente em clubes de futebol.

Ao contrário de outros clubes e colectividades ainda sou sócio activo, com 42 anos de associado!

 

A CARTA

Almada, 12 de Setembro de 1984

Exma. Direcção:

CASA DO ALGARVE DO CONCELHO DE ALMADA

         Venho com a presente à v/ presença, na qualidade de sócio desta colectividade, apresentar-lhes o seguinte: 

         Desejando celebrar casamento no dia 20 de Outubro de 1984, pelas 13 horas, solicitava-lhes a cedência da sala de convívio da nossa agremiação para o efeito. Pretendia, assim, que a boda fosse realizada na CASA DO ALGARVE tendo já contratado o restaurante que irá servir as comidas. 

Esta missiva serve para certificar o meu pedido, pois, posteriormente, no caso da v/ resposta ser afirmativa, poderemos assentar ideias verbalmente. 

         Esperando uma resposta o mais breve possível que, muito me satisfazia se fosse positiva, e ficando desde já antecipadamente agradecido, aproveito a ocasião favorável para lhes apresentar os meus melhores cumprimentos. 

                   

                   LUÍS MANUEL FELIZARDO RODRIGUES, Sócio n.º 494

 

 







Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.