PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

segunda-feira, 20 de setembro de 2021

*** MEMÓRIAS DO POLICIÁRIO! - (Por: O Gráfico) - 012

 Memórias do Policiário – 012

CONVÍVIO DE VISEU

 22 e 23 de Setembro de 1984

“…(O GRÁFICO)… o jovem mais completo das actividades actuais Policiárias, participando em quase tudo, garantindo o futuro da Problemística Policiária em Portugal.”

Palavras de: ZÉ (Viseu)

(Secção de Problemística “Código Secreto”)

N.º 56 – 3.X.1984 - (Jornal Barlavento)

 

Homenagem a “O GRÁFICO”

»»» CONVÍVIO DE VISEU «««

- 22 e 23 Setembro 1984 -

 

O GRÁFICO - Algarve - Portimão - Diploma Campeão Nacional de Produção - Problemística Policiária

REPORTAGEM

Em serviço especial para o “Código Secreto”, a Tertúlia Policiária de Almada fez-nos chegar os primeiros ecos daquilo que foi o mais recente Convívio de Policiaristas realizado em Viseu. Literalmente, a mensagem confidencial é esta:

“Não sabemos se isto lembrou ao “Zé” (Viseu)!...

Nem, se a “TPO” se lembrou!!...

Nem, se lembraria ao “Diabo”!!!...

Mas como a “TPA” tem uma grande estima pelo estupendo “CÓDIGO SECRETO” e o seu orientador, aqui remetemos algumas notícias, para esta querida secção, do CONVÍVIO DE VISEU realizado nos dias 22 e 23 de Setembro de 1984.

No Sábado houve colóquio de “b. d.” (ou de bêdistas) com as magníficas presenças de JOSÉ RUY, EUGÉNIO SILVA e JOSÉ GARCÊS!! Parece-nos que chegou a ser brilhante!... No Domingo a Festa foi mais “Policiária” com os “bêdistas” a integrarem-se muito bem e a mostrarem-se bons “camaradões”!...

ZÉ (Viseu)
Conviveu-se antes do almoço no Café “AQUÁRIO” e depois partimos para “A COCHEIRA”, onde se efectuou o almoço! Foi no final deste que o bom anfitrião “Zé” anunciou aos presentes que o convívio deste ano, à semelhança de anos anteriores, era feito em homenagem aos confrades “INSP. ARANHA” e “O GRÁFICO”!! Anteriormente foram homenageados o “SETE DE ESPADAS” e o “DETECTIVE MISTERIOSO”, desta vez seriam os já citados!... O primeiro, pela dedicação que sempre, desde há muitos anos, prestou ao Policiário, revelando-se um dos melhores solucionistas entre os Policiaristas Portugueses e o segundo, como o jovem mais completo das actividades actuais Policiárias, participando em quase tudo, garantindo o futuro da Problemística em Portugal. Ambos foram contemplados com duas placas gravadas, oferta do anfitrião do convívio.

 


Após a entrega das referidas os homenageados proferiram algumas palavras, agradecendo as homenagens!!

Seguidamente deu-se início à entrega de prémios de torneios efectuados no “M.P./M.A.” entre os anos de 1977 a 1981!!! Muitas taças e muitas medalhas foram distribuídas! Estes prémios foram oferecidos por um grupo de amigos e estavam prometidos há muito tempo!!

Finalmente, após convivermos mais um pouco, começaram as despedidas! E… já se falava no próximo Convívio em Famalicão!...

Eis a lista de alguns dos presentes, além dos amigos da “Banda Desenhada” e seus familiares.

No almoço de Domingo: 

Detective Invisível, Durandal, Augusto, Carlos Estegano, Pal, Detective Misterioso, A Lampadinha, Tio Patinhas, M. Lima, Zé, O Gráfico, Jartur, Esposa do Zé e filhos, Vítor Hugo e Esposa, Insp. Aranha, Esposa e filho, Livau, Becas, Hal Foster, Esposa e filhinha e Sete de Espadas.

Se algum confrade não está nesta lista que nos perdoe a falha, mas estes apontamentos foram elaborados de improviso, apenas contando com a nossa memória e com a simples intenção de “servir” o “Código Secreto”. 

Contem sempre com a AMIZADE da

Tertúlia Policiária de Almada

(TPA) 

 



 


 


 

CÓDIGO SECRETO

N.º 250 – 29 de Dezembro de 1988

(Último Número)

Secção Policiária orientada por Daniel Silva)

“O GRÁFICO, sempre aflito com a falta de tempo e a braços com a “Supertaça” (Secção “O Detective”) deu “quase-tudo” nalguns testes, deixando ficar outros para trás, mas foi um sério concorrente (não obstante o seu número de participações ser inferior ao dos premiados) ao galardão da qualidade.”




============ !?!?!?!?!?!?!?!? ============

 

Blogue RO – 20 de Setembro de 2021

http://reporterdeocasiao.blogspot.pt/

 


CÓDIGO SECRETO N.º 100 – 28.VIII.1985

Coordenação e apresentação de FERMAN

Rua J. J. de Freitas, 42, 2.º

8500 Portimão

 

REUNIÃO da T. P. A. de 09-08-85

OPINIÕES…

“CÓDIGO SECRETO” e o seu n.º 100!

 


“Foi o “C. S.” que fez com que o Policiário saísse da “casca” em que estava metido!!!” (O Gráfico)

 


“Código Secreto”:  -Pequena secção num semanário; grande expansão do Policiário!” (A Lampadinha) 

 


“Espero que se repitam muitos números 100, pois o Policiário necessita disso para se desenvolver.” (MASC)

 


“É preciso continuidade durante muitos anos com ou sem a colaboração da TPA.” (PRMS)

 


“Se não fosse o “Código Secreto”, o Policiário não estaria tão desenvolvido!” (Teto) 

 


“Se não fosse o “Código Secreto”, o Policiário não era concreto!” (Excalibur)  

 


“Código Secreto”!

Algum novo Departamento da P. J.? 

Não!!!

Simplesmente uma excelente Secção policial de “O Barlavento”… que despertou da modorra o “Policiarismo Português!” (Madivaz) 

 


“Embora o “Código Secreto” tenha expandido o Policiarismo Português, foi ele também o grande obreiro dos novos valores que despertaram na TPA, que quer dizer “Tertúlia Policiária de Almada” -in programa “1-2-3” em 3-12-84.” (Alva)

 


“DETECTIVE-TPA”, deseja as melhores felicitações ao “Código Secreto” pela saída do n.º 100. Um abraço.” (The Punk) 

 


“Graças ao “Código Secreto” despertou em mim um gosto especial pelo “Policiarismo”. Obrigado, “Barlavento”.” (1.º Sargento)

 


“Que os 100 números do “Código Secreto” se multipliquem para bem do Policiarismo Português!” (Detective Misterioso)

 

SINGELA HOMENAGEM da

Tertúlia Policiária de Almada (TPA)


 
















Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.