PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quinta-feira, 16 de setembro de 2021

# TESTES À SOLTA! PRÉMIOS A ENVIAR PELO CORREIO📨 # DESAFIO n.º 2 -- 📖 - SOLUÇÃO do 4.º CLASSIFICADO!

 📔 Este é o vosso Blogue RO! 👀

  http://reporterdeocasiao.blogspot.pt/ 📚

👑 “Rainhas” e “Reis” dos “Gostos” 👰🤴

*Passatempos*📖

 

 🔎 Prova N.º 02 🔍


📖 Classificações

1.º - (Melhor Solução/MS) – Katya Nogueira – Acertou!

(Vencedora do Livrinho ALTA MENTE - Quebra-Cabeças)

2.ª - (Menção Honrosa/MH) – Roxy Henriques – Acertou!

3.ª - (Menção Honrosa/MH) – Maria Teresa Rodrigues – Acertou!

4.º - (Menção Honrosa/MH) – Ricardo Matos – Acertou!

5.ª - (Menção Honrosa/MH) – Celina Alves – Acertou!

6.ª - (Menção de Mérito/MM) – Teresa Figueiredo – Acertou! 

7.º - (Menção de Mérito/MM) – Joel Trigueiro – Acertou! 

8.º - (Presença Louvável/PL) – Marco Silva – Acertou!

9.ª - (Presença Louvável/PL) – Carla Duarte – Acertou! 

10.º - (Presença Louvável/PL) – João Barros – Acertou!

11.º - (Presença/P) – Cláudio Duarte – Acertou! 

12.º - (Participação) – António Valdemar Pinto – Falhou!

 

A 4.ª Melhor Solução!

Por: Ricardo Matos

 

Bom dia, amigo RO.

Segue em anexo a minha resposta à Prova n.º 2 dos “Testes à Solta”.

Inventei uma história sobre o Clube.

Cumprimentos

Ricardo Matos 

 

E, U, O, R, O, D, R, I, G, U, E, S, O, U, T, P, A, V, G, B, P, R, D.           

 

NA fotografia que se segue estão inseridas 23 letras que colocadas de maneira correcta formam o NOME de um CLUBE de FUTEBOL AMADOR de uma Colectividade do Algarve. Fácil!  

 


Resposta:

GRUPO DESPORTIVO DE BURGAU

Morada:  RUA 25 DE ABRIL 18,

8650 - 118 BUDENS

VILA BISPO - FARO

Boa tarde para quem não sabe foi no Grupo Desportivo de Burgau que o nosso “Patrono” Luís Rodrigues se iniciou no Associativismo, estando ligado inicialmente a praticante de Jogos de “Sueca” e depois, mais tarde, foi contratado para ensinar/treinar os miúdos mais novos que queriam entrar no Mundo da “Sueca”.

Foi num desses Torneios de Jogos de “Sueca” que o nosso Amigo Luís Rodrigues conheceu o Sr. António Pãozinho, tendo o mesmo sido seu adversário. Rapidamente o “Patrono” se apercebeu que estava perante um excelente jogador de “Sueca”, tentando logo, nessa altura, contratá-lo para o Grupo Desportivo de Burgau, primeiro oferecendo-lhe, no final de cada Torneio, 1 Sandes de Paio e um Sumol de Ananás. Mas o Sr. António Pãozinho recusou prontamente, pois não gostava de Sumol de Ananás, nem da Sandes de Paio. Num outro Torneio onde se voltaram a defrontar, o Sr. António Pãozinho ganhou novamente o Torneio de “Sueca”, deixando o Amigo Luís Rodrigues completamente desapontado pois estava convencido que o Campeão seria ele! Mais uma vez o Amigo Luís Rodrigues o tentou levar para o Grupo Desportivo de Burgau para fazer dupla consigo, desta feita, oferecendo-lhe, no final de cada Concurso, uma Garrafa de Vinho Tinto e uma Refeição de Açorda Alentejana no Restaurante do Grupo Desportivo de Burgau e desta vez conseguiu contratá-lo para ser seu par nos futuros Torneio de “Sueca”. A partir dessa data tornaram-se Amigos para toda a Vida.

Daí, eles no passado dia 14 de Agosto de 2021 se terem encontrado no Centro Cultural e Desportivo de Pinhal do Vidal para novamente formarem uma dupla na “Sueca”.

Mas desta vez… tiveram azar pois encontraram pela frente uma dupla perfeita… o já Veterano e Campeão Pedro Monteiro e António Valdemar Pinto outro Grande Campeão e levaram uma autêntica “tareia”!!

Quem me contou toda esta História foi o nosso amigo António Pãozinho, numa amena cavaqueira que tivemos num outro dia, na Festa do Avante. (Ricardo Matos – KING 2019)

====================== 

 

📃 NOTA DO BLOGUE RO:

Realmente… trata-se de uma História muito engraçada, mas… não passa de Ficção pois… Luís Rodrigues perder nos Jogos de “Sueca” com o António Valdemar Pinto… e até mesmo com o António Pãozinho… só… nos Filmes ou em Histórias imaginárias muito bem contadas para fazer rir os Leitores! 😂😄😆😜 O Blogue RO ainda admite o Luís Rodrigues perder com o adversário Pedro Monteiro, Jogador de muito valor e “Prazenteiro”!! 👏💖

Esta bonita e bem contada História de Ricardo Matos podia ter ficado bastante melhor e até muito próxima da realidade se tivesse colocado o António Pãozinho a perder, nos Jogos de “Sueca”… com o Luís Rodrigues!! 😉😝💣 Aí, sim, estaria próximo da realidade e talvez os Leitores acreditassem na História! Mas, pronto, aceita-se é apenas um texto de Ficção pouco provável de acontecer! 💢

MUITOS PARABÉNS… pela criatividade! Palmas! 👏👏👏👀

(Blogue RO)

1 comentário:

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.