PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quinta-feira, 30 de setembro de 2021

# Selecção Nacional de Futsal está pela 1.ª vez na Final »»» Campeonato do Mundo que se disputa na Finlândia

Opinião Pública - 14

Selecção de Futsal !

👏👏👏


# A Copa do Mundo de Futsal da FIFA de 2021 é a nona Edição da Competição, Organizada pela Federação Internacional de Futebol. O Evento está a ser realizado na Lituânia entre os dias 12 de Setembro e 3 de Outubro. (RO)

 


Já ganhámosisto!

 

CAZAQUISTÃO (2-2) PORTUGAL

  (3-4) GRANDES PENALIDADES

 

 

MUNDIAL DE FUTSAL - 2021

 

#  JORGE BRAZ NO SEU MELHOR!

       “-JÁ GANHÁMOS… ISTO!

Foram estas as palavras do carismático e notável Treinador da Selecção Nacional de FUTSAL quando se dirigiu aos Jogadores, na habitual roda humana…, para lhes transmitir, no final do prolongamento, a confiança necessária… na marcação de grandes penalidades… parecendo ser ele… que ia “bater” os “castigos máximos”! E… de facto, mais uma vez, a “receita” resultou! GANHARAM! GANHÁMOS!! PORTUGAL GANHOU!!

 

# JOGO MAIS UMA VEZ CARREGADO DE EMOÇÕES FORTES!… Portugal apanhou-se a ganhar (1-0), no 2.º tempo… com um golo oportuno de Pany Varela e ficou com essa vantagem até 46 segundos do final da partida… quando o Cazaquistão empatou! Jogava-se o acesso à Final do Campeonato do Mundo em FUTSAL!

 

# Normalmente quando isto acontece é quem não sai derrotado… no final, porque ganha forças para o prolongamento! E foi isso mesmo que aconteceu… através de um livre directo os Cazaques elevaram para 2-1 a seu favor! Temia-se o pior!

 

# AUDÁCIA, SUOR E MUITA ENERGIA!  Os Portugueses não desanimaram… voltaram à luta… e depois de terem deixado fugir o “Pássaro” que tinham na mão, Bruno Coelho…, a um minuto do final do prolongamento, qual “Mandrake” tirou um “Coelho da Cartola”… ou não fosse ele… ter “Coelho” no apelido e… empatou, de novo, a contenda!

 

# ATITUDE, CRENÇA, VONTADE, GARRA, ENERGIA E LÁGRIMAS… NO FINAL! SORTE, AZAR, SORTE E… MUITO TRABALHO!! “-Já ganhámos isto…!” disse Jorge Braz e a “dança” dos penáltis começou com “Bebé” de Portugal a defender o primeiro!! Pany Varela falhou uma grande penalidade, mas… o Cazaquistão não marcou por duas vezes, porque houve lugar para mais HERÓIS no lado Português com o outro “Guardião” (Vítor Hugo) a defender também um “castigo”!! Tiago Brito fechou as “contas” para Portugal, com um 4/3 final e… deste modo… PORTUGAL, em FUTSAL, está pela primeira vez numa FINAL do Campeonato do Mundo!

 

# É O QUE O BLOGUE RO costuma dizer: “-Qualquer dia não ganhamos para as Medalhas!” Marcelo Rebelo de Sousa, o nosso Presidente da República, bem pode, já… começar a preparar mais uma Homenagem!! A final é contra a ARGENTINA, última Campeã do Mundo!! 

 

# O Blogue RO espera para esta final… nova “receita”! Não vai perder… pitada! Vamos a eles!!

 

Agradecido também por me lerem. Abraços.

Luís Manuel Felizardo Rodrigues

(Repórter de Ocasião) – Blogue RO

(30 de Setembro de 2021 – 22,00 horas)

http://reporterdeocasiao.blogspot.pt/

 
















Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.