PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

terça-feira, 21 de setembro de 2021

»»» Estátua humana obrigada a fugir!… - INSÓLITO! «««

ESTÁTUAS HUMANAS 

👫 INSÓLITO!

📚 Este é o vosso Blogue RO! 👀

 🙆 http://reporterdeocasiao.blogspot.pt/


👑 “Rainhas” e “Reis” dos “Gostos” 👸🤴


 *** Estátua viva... fugiu para salvar...a vida! 👥🎖👀

 

Quem disse que as Estátuas humanas são imutáveis e batem recordes de imobilidade…?

Esta manhã, em Viana do Castelo, um homem estátua ao aperceber-se de um veículo desgovernado na sua direcção foi obrigado a fugir do seu local permanente e habitual… para salvar a vida!!


# Estátua humana obrigada a fugir!…

 »»» Aconteceu em Viana do Castelo, uma senhora de 80 anos, em vez de travar o seu carro acelerou a fundo e foi derrubando vasos enormíssimos de flores até que se despenhou totalmente!

“-O carro voava… se não tenho fugido morria de certeza absoluta!”

Comentou posteriormente o homem estátua, o “fugitivo”, aos Jornalistas! Felizmente que a anciã saiu apenas ligeiramente ferida deste insólito acontecimento.

Estátua viva

Origem: Wikipédia, a Enciclopédia Livre.

Performance de uma estátua viva.

Estátua viva ou estátua humana é uma performance artística em locais públicos de um artista de rua, imitando uma estátua com movimentos estáticos. Pausas sem movimento, controle sobre o corpo e técnicas e mímicas podem prender a atenção dos espectadores.

Os primeiros relatos de estátua viva chegam-nos do antigo teatro grego, onde em determinadas situações os actores faziam poses imitativas de estátuas. Na renascença apareceram representações de grupos em imobilidade querendo mostrar quadros vivos. No final do século XIX, as esposas dos artistas de circo costumavam receber o público também com recriações de esculturas ou pinturas famosas. Nos anos 20 aparecem relatos na dança da quietude física enquanto arte (Olga Desmond) e nos anos 60, Gilbert and George utilizam também as técnicas da estátua viva nas suas performances. Em 1987, António Santos aka Staticman começa as suas criações de estátuas vivas na rua (Rambla, Barcelona) e em 1988 bate o record guinness de imobilidade (15h, 2min, 55 seg), com as suas apresentações pela Europa vai ganhando seguidores e hoje as estátuas vivas são presença em muitas das ruas das cidades deste nosso mundo.

1 comentário:

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.