PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

terça-feira, 28 de setembro de 2021

»»» Cesare Maldini - Paolo Maldini e Daniel Maldini ⚽

 DINASTIA MALDINI

👤👥 FUTEBOL!

📚 Este é o vosso Blogue RO! 👀

 🙆 http://reporterdeocasiao.blogspot.pt/


👑 “Rainhas” e “Reis” dos “Gostos” 👸🤴

 


 *** Dinastia Maldini... Três Gerações... A. C. MILAN!!! 👥👤

 🎖🎖🎖👀

 

DEPOIS de Cesar e Paolo Maldini eis que surge um novo descendente deste famoso clã futebolístico, também para se tornar célebre no A C Milan! Trata-se de Daniel, filho de Paolo e neto de Cesare que se estreou, no último Sábado, a titular, com 19 anos, pela equipa Italiana! Para começar a ficar na história dos “Maldini” marcou o 1.º golo da sua equipa na vitória em Spezia por 2-1.

 

# Dinastia Maldini!!!  ⚽⚽⚽

»»» Cesare Maldini foi um famoso Jogador de Futebol do Milan (Associazione Calcio Milane-ACM) da Selecção Italiana e mais tarde também Treinador.

 

»»» Paolo Cesare Maldini é um brilhante ex-Futebolista Italiano, também do Milan e da Selecção Italiana, que actuava como lateral-esquerdo, Actualmente é o Director Técnico do Milan, Cargo que desempenha desde 2019.

»»» Daniel Maldini é um Futebolista Profissional Italiano que joga como médio-atacante do AC Milan, da Serie A. Presentemente com 19 anos.

 

FUTEBOL

Origem: Wikipédia, a Enciclopédia Livre.


O futebol, também referido como futebol de campo, futebol de onze e, controversamente, futebol associado é um desporto de equipa jogado entre dois conjuntos de 11 jogadores cada um e um árbitro que se ocupa da correcta aplicação das normas. É considerado o desporto mais popular do mundo, pois cerca de 270 milhões de pessoas participam nas suas várias competições. É jogado num campo rectangular, com uma baliza em cada lado. O objectivo do jogo é deslocar uma bola através do campo para colocá-la dentro da baliza adversária, acção que se denomina golo (português europeu) ou gol (português brasileiro). A equipa que marcar mais golos no término da partida é a vencedora.

O jogo moderno foi criado na Inglaterra com a formação da The Football Association, cujas regras de 1863 são a base do desporto na actualidade. O órgão regente do futebol é a Federação Internacional de Futebol (em francês: Fédération Internationale de Football Association), mais conhecida pela sigla FIFA. A principal competição internacional de futebol é a Copa do Mundo FIFA, realizada a cada quatro anos. Este evento é o mais famoso e com maior quantidade de espectadores do mundo, o dobro da audiência dos Jogos Olímpicos.  

1 comentário:

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.