PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

domingo, 1 de julho de 2018

O Jornalista SOU EU (139) - Por: Repórter de Ocasião *** DESFALCADOS - FRAGILIZADOS - DEBILITADOS ***

»»» ...“Rafa” marcando dois golos magistrais -só ao alcance de um exímio e capaz praticante da arte de saber jogar bom futebol (de Praia e… não só!) -um executado com a magia das tais “bicicletas” e um outro de uma vertente “tesourada” (!), os “Guerreiros da Praia”, do CCFC, marcaram mais três golos, tantos como aqueles que o Sesimbra obteve e terminou a segunda metade com o resultado com 5-6 em desfavor dos “Amarelos”! (RO) «««



DESFALCADOS FRAGILIZADOS DEBILITADOS
O Jornalista SOU EU (139
Escreveu: Repórter de Ocasião (RO)

DESFALCADOS
»»» Sabíamos que não seria uma tarefa fácil… o jogo que os “Guerreiros da Praia”, do CCFC, iam disputar com o Sesimbra, um conjunto muito forte, habituado a estas andanças e que treinam nas Praias onde residem! Mas… mesmo desfalcados de alguns elementos… (somente com oito jogadores!) fomos para a “Guerra”!
A equipa de Sesimbra confiante e tranquila, observando que estávamos diminuídos…, não levou a contenda a sério e... nos primeiros minutos, foi surpreendida com um brilhante golo de Jackson e um outro, oportuno, de Serginho! O Sesimbra demorou a reagir e foi com muita felicidade que obteve três golos de rajada… depois dos “Guerreiros Amarelos” terem desperdiçado cinco ocasiões soberanas, através de livres directos, para elevarem o marcador e dizimar, por completo, as hostes Sesimbrenses!
E… terminou o primeiro período, com o resultado 2-3 a favor dos grenás!

FRAGILIZADOS
No segundo tempo, mais doze minutos de sofrimento, com uma quebra de tensão do nosso Guarda-Redes, Rodrigo Teixeira, para mim, o melhor “Guerreiro” desta “batalha” desigual (!), que após levar uma pancada na cabeça, ocasional e sem maldade, refiro, sofreu uma espécie de desmaio e caiu inanimado na areia… por motivos do calor, stress e responsabilidades, na luta, porque se trata de um jovem ainda com idade de Júnior! Prontamente assistido pelos Médicos do Torneio e também pelo nosso Fisioterapeuta Paulo Paiva, o “Guardião” do Charneca recuperou mas, ainda muito confuso… e perturbado (notava-se a léguas!), sofreu um golo… esquisito! Todavia… Jackson, de novo, e “Rafa” marcando dois golos magistrais -só ao alcance de um exímio e capaz praticante da arte de saber jogar bom futebol (de Praia e… não só!) -um executado com a magia das tais “bicicletas” e um outro de uma vertente “tesourada” (!), os “Guerreiros da Praia”, do CCFC, marcaram mais três golos, tantos como aqueles que o Sesimbra obteve e terminou a segunda metade com o resultado com 5-6 em desfavor dos “Amarelos”! 

DEBILITADOS
Apenas com oito jogadores (um Guarda-Redes e sete Jogadores de campo!) a missão tornou-se impossível, devido ao cansaço mental e físico dos “Guerreiros da Praia”, do CCFC, porque o Sesimbra trocava de quatro atletas, ao mesmo tempo enquanto os pupilos de Sérgio Marques e José Manuel Santos… iam mudando um… de cada vez!
Ruizinho, muito nervoso, rematava, sempre, ao lado e Aragão, apesar de muito esforçado e combativo, falhava possíveis remates, sucessivamente!
José Pedro Santos estreou-se, na areia, e apesar de uma exemplar prestação notou-se a falta de rotinas mas… é craque! Gonçalo Salgueiro esteve feroz como um “Tubarão”.
A expulsão, muito forçada, de Jackson, acabou com as aspirações do CCFC…; a Equipa sentiu-se ainda mais enfraquecida, e com o desânimo, a jogar com menos uma peça, com falta de energia…, o Sesimbra aproveitou e fez mais quatro golos!
Resultado final: CCFC vs SESIMBRA (5-10). Não fiquei convencido!

Repórter de Ocasião (01 de JULHO de 2018)
NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.





















































Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.