PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

domingo, 29 de julho de 2018

*** CRÓNICA OCASIONAL N.º 200 - (...inhos do CCFC!) *** Na Terra dos… inhos! ***


OS NOMES
*** JÁ estão quase todos identificados pelos seus nomes… mas, apenas OITO, compareceram para disputar o jogo de Futebol de Praia, com os “Pescadores”, no último Sábado, no Multiusos da Areia da Costa da Caparica, a contar para o Campeonato Nacional de Futebol de Praia da Associação de Futebol de Setúbal, a saber: Rodrig… INHO Teixeira; Gonçal… INHO Silveira; Ricard… INHO Canário; Gonçal… INHO Salgueiro; Joãoz… INHO Aragão Oliveira; Rafaelz… INHO Cândido; Brun… INHO Mart… INHO e Ruiz.. INHO Cunha.




Na Terra dos… inhos!
Crónica Ocasional n.º 200
Por: Repórter de Ocasião

*** UMA nova descoberta no Charneca de Caparica Futebol Clube, recentemente, após as Limpezas e Manutenção anuais do CCFC, veio confirmar que os "...INHOS!" são uma espécie, rara, de talentos que vivem num Mundo à parte, da Nação CCFC, precisamente dentro de uma bola... de Futebol que estava encostada, esquecida e abandonada... numa das arrecadações que se situam por baixo da Bancada de Sócios do CCFC! Os "...INHOS!" são figurinhas muito minorcas, redondas e baixinhas, que não têm memória, do tamanho do tipo de letra "Times New Roman", corpo 12... (pode imaginar, o Leitor, como são tão pequeninos!) mas... têm um dom, aptidão, ou um dote natural, habilidade, que surge... quando são atirados para dentro de um rectângulo de areia e... aí... misturados com os grãos do areal... transformam-se em GIGANTES!...

OS NOMES
*** JÁ estão quase todos identificados pelos seus nomes… mas, apenas OITO, compareceram para disputar o jogo de Futebol de Praia, com os “Pescadores”, no último Sábado, no Multiusos da Areia da Costa da Caparica, a contar para o Campeonato Nacional de Futebol de Praia da Associação de Futebol de Setúbal, a saber: Rodrig… INHO Teixeira; Gonçal… INHO Silveira; Ricard… INHO Canário; Gonçal… INHO Salgueiro; Joãoz… INHO Aragão Oliveira; Rafaelz… INHO Cândido; Brun… INHO Mart… INHO e Ruiz.. INHO Cunha.

VELHOS E RABUJENTOS
Acompanharam-nos, desta vez, o Mágico Treinador e o Super-Director, respectivamente, Zéz… INHO Manuel Santos e Sérg... INHO Marques que são os anciãos deste “Pequeno-Mundo-Mágico” da Nação CCFC! Por serem prudentes e competentes estão autorizados pelos “INHOS” a orientarem a sua Magia! No entanto, quando não são obedecidos… os “INHOS”… ouvem das boas, como aconteceu, neste desafio, com o Guarda-Redes Gonçal… INHO Silveira! Entre os decanos desta espécie… também fizeram parte desta comitiva, para este desafio… o Director Anton…INHO Campos e o Fisioterapeuta Paul… INHO Paiva!

FALTA DE MEMÓRIA 
Estes “INHOS”, descobertos no CCFC, a viverem numa bola de futebol, abandonada, além de serem uma espécie de minorcas… só distinguidos… à lupa (!)… mas que espalham a sua Magia pelos Campos de Futebol de Praia, não têm memória e, por isso, ao ganharem o jogo aos “Pescadores”, neste último Sábado, festejaram de alegria e contentamento… como se tivesse sido a 1.ª vez… em 3 anos!! Antes de começar o jogo, a… assistência até pensava que os “Pescadores” iam ganhar a partida por falta de comparência… pois ninguém via a outra Equipa… a do CCFC… até que ao serem atirados para dentro do rectângulo de jogo… os pequeninos “INHOS”… se tornaram gigantes… e, aí…, apanhados de surpresa, os “Pescadores” bem tentaram, contrariá-los, mas, no final, o marcador registou NOVE golos para o Charneca e apenas OITO para o adversário!

RUIZ…INHO CUNHA… É UMA ESTRELA OLÍMPICA
De entre todos eles… os novos “INHOS” do CCFC, destaca-se uma “Estrela” que brilha um pouco mais do que os outros é o Capitão Ruiz… INHO que marcou um golo magistral através de um pontapé-de-canto, directo quando faltavam 10 segundos para o término do 2.º período de jogo e o árbitro já contava o tempo… Ruiz…INHO correu em velocidade supersónica, para a bandeirola de canto e…, num ápice, rematou a redonda, em arco, que esta somente parou no fundo das redes dos “Pescadores”! Foi um daqueles… chamados “Golos-Olímpicos” do Futebol de Onze! Agora está provado… se… “Edy-Surf” desliza sobre as areias, parecendo andar com uma Prancha de Surf… este “INHO”, do CCFC, faz malabarismos e marca, também, golos fantásticos… que imaginamos a vê-lo como se conduzisse uma Moto-de-Água! Simplesmente fantástico!

BRUN …INHO MART… INHO SUPER-CRAQUE
Parece ser daqueles que menos vezes jogou Futebol de Praia mas é muito competente que até levou o Jorge Silva Coelho, elemento Colaborador dos Corpos Sociais da Nação CCFC, a comentar que este “Brun …INHO” é muito parecido com aquele “Bruninho” do Amora, do Futebol de 11…, que marca sempre golos quando joga contra o Charneca!?! É verdade…! São, na realidade, muito iguais… talvez este seja, também, um outro dom destes magníficos “INHOS”… agora descobertos… no CCFC que é “clonar” os melhores jogadores do Futebol! Parabéns… Mágicos! (RO)

Repórter de Ocasião (29 de JULHO de 2018)
NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga. 
















15 comentários:

  1. Para todos os INHOS, os meus parabéns por esta grande vitória. RO INHOS, parabéns pela crónica. Com muitos INHOS se fez esta vitória. Tudo dito. BOA NOITE a todos os INHOS.

    ResponderEliminar
  2. Foi muito bom lutaram como sempre até ao fim .até deu gosto as vezes que me levantei para festejar 😂😂😂

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns...inho a todos...inho pela vitoria...inho

    ResponderEliminar
  4. Demorou a sair esta crónica, mas valeu a pena a espera...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. »»» Obrigado, João Barros... era o comentário que eu esperava! (RO).

      Eliminar
  5. É á boa maneira portuguesa sempre a sofrer

    ResponderEliminar
  6. Parabénsinhos a todos os inhos que representam o meu clubinho do coraçãozinho

    ResponderEliminar
  7. Como os INHOS se transformaram em ÕES, quem esperava uma equipa ZINHA viu uma equipa ZONA, quem esperava um ou outro golINHO viu 9 golÕES , quem esperava um jogINHO viu um jogÃO

    ResponderEliminar
  8. Tanto GolINHO junto, so pode dar em grande joguINHO.

    ResponderEliminar
  9. Parabéns a todos os intervenientes deste jogo.
    É de ficar extremamente contente com a entrega que todos tiveram no jogo.
    Mais uma vez dignificaram da melhor maneira as camisolas do nosso grande CLUBE.
    C.C.F.C SEMPRE..

    ResponderEliminar
  10. Bela crónica como já estamos habituados. Parabéns Ro e aos inhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. »»» Obrigado, Katya Avon... era o comentário que eu esperava! (RO).

      Eliminar
  11. 9-8 não é propriamente um resultado...z...inho!!! E o feito dos oito jogadores...inhos não está ao alcance de qualquer...um...z...inho, tendo em conta a exigência física do futebol de praia. Os meus parabéns...inhos a toda a equipa dos "Inhos".

    ResponderEliminar

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.