PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

segunda-feira, 16 de julho de 2018

»»» CRÓNICAS DE DEITAR! (011) - Escreveu : RO ««« »»» FIM DE FESTAS! Vilas da Charneca e Sobreda ««« (Inédito)


*** "...Mais uma vez -é importante que se diga e se registe, com toda a verdade, sem qualquer ponta de demagogia -imperou e manteve-se o espírito de comunhão e solidariedade entre a População das Freguesias residentes e de todos os festeiros que visitaram a Feira que decorreu entre os dias 6 e 15 deste mês! Apesar dos lugares (Stands de acolhimento) destinados às Colectividades e Clubes das Freguesias… tudo decorreu com a maior e melhor das normalidades e alguns dissabores e arrelias iniciais depressa se desvaneceram com o passar dos dias… ou não fossem os Órgãos Sociais destas Agremiações habituais sofredores (e lutadores!) que enfrentam, destemidos, as adversidades que os atormentam no seu modus vivendi quotidianamente!" *** (RO)


Escreveu: Repórter de Ocasião (RO)

Fim de Festas!



*** Há crónicas que têm de ser escritas… logo após os acontecimentos vividos e presenciados porque… se foram reveladas no dia seguinte… não fazem sentido ou… não têm o mesmo significado sabendo o repórter, na sua perspicaz consciência, que os relatos somente serão lidos nesse mesmo “dia seguinte”!

*** Daí terem “nascido” as “Crónicas de Deitar”… porque como diz o velho ditado… “Nunca deixes para amanhã… o que ainda podes fazer hoje!” (RO)



»»» Terminaram no Domingo, ontem, hoje, há bocadinho, consoante a interpretação do Leitor, as Festas das Vilas da Charneca de Caparica e Sobreda, passavam alguns minutos das 24 horas! Embora saiba que já é de madrugada, no momento em que escrevo estas linhas, e que amanhã, mais logo…, é dia de trabalho…, eu é que não me sentia bem, se fosse dormir, sem deixar umas pequenas palavras a todos aqueles que me acompanham, assiduamente e… gostam de me ler!

Mais uma vez -é importante que se diga e se registe, com toda a verdade, sem qualquer ponta de demagogia -imperou e manteve-se o espírito de comunhão e solidariedade entre a População das Freguesias residentes e de todos os festeiros que visitaram a Feira que decorreu entre os dias 6 e 15 deste mês! Apesar dos lugares (Stands de acolhimento) destinados às Colectividades e Clubes das Freguesias… tudo decorreu com a maior e melhor das normalidades e alguns dissabores e arrelias iniciais depressa se desvaneceram com o passar dos dias… ou não fossem os Órgãos Sociais destas Agremiações habituais sofredores (e lutadores!) que enfrentam, destemidos, as adversidades que os atormentam no seu modus vivendi quotidianamente!

Também é autêntico e verificou-se, com dados vistos e adquiridos, que as Festas, deste ano, trouxeram mais População à Feira…, que ninguém tenha dúvidas, nem faça contas…, porque foi a realidade! Não dou os Parabéns aos Organizadores e responsáveis do Evento porque outrossim não vou comentar a estratégia utilizada para que tal fosse possível! Concluo que o planeado (e pensado!) resultou, em pleno, também para os Feirantes que me confidenciaram (aqueles com quem convivi) que, nestas Festas, facturaram muito mais… em relação aos anos anteriores!

Em relação aos palcos de diversão, para pequenos, adolescentes e adultos não se notou grandes diferenças, nem novidades substanciais, a disposição, locais e imagens pareceram-me idênticas a Festas anteriores!

Em relação ao Stand do Charneca de Caparica Futebol Clube (CCFC), as visitas diárias, novamente, suplantaram as expectativas que se coadunam com o movimento, credibilidade e ascensão do próprio Clube! Continuamos interactivos, inovadores, trabalhadores, dedicados e cada vez mais… imaginativos, com iniciativas louváveis de ofertar àqueles que constantemente nos procuram… o nosso melhor… dentro e fora dos Campos…! Agora, e no futuro, também é necessário que os responsáveis Autárquicos do Concelho assim queiram e pretendem que nós continuemos no nosso trajecto indissociável de proporcionar, aos jovens que nos envolvem, melhores e mais confortáveis condições, para que cresçam em harmonia com as suas próprias e dignas capacidades!

No último dia das Festas… a Nação CCFC -como eu já tinha anunciado e previsto, nas minhas crónicas (!)... -não faltou à chamada… (presenças e passagens pelo Stand) pelo que registo, com imenso orgulho, mais um dia (noite) muito bem passado… com alegria e divertimento, enorme dedicação, muitas fotografias, assinaturas, momentos de convívio a transbordar, todos os visitantes a confirmar que o “Coração Amarelo”, do Charneca de Caparica Futebol Clube está a tornar-se numa inconfundível bola de neve, gigante…, difícil de parar!

Só peço, penhoradamente, que tenham, todos, muita paciência porque os registos, fotografias e notícias, não podem ser publicados e divulgados, (tudo!) no mesmo dia… quando dezenas de Famílias, incluindo Atletas do passado, presente e futuro…, fizeram questão de vincar a sua impressão viva perante tão distinto, original e… diferente Clube!

Saudações desportivas. OBRIGADO!

















































2 comentários:

  1. Mais um ano de festa a terminar. Agora é começar a pensar na nova época que irá começar...

    ResponderEliminar
  2. CHARNECA nunca termina..
    Ainda há o futebol de praia, e estão os iniciados no torneio da Suécia.
    Para breve estão a começar os treinos..
    SOMOS DIFERENTES SOMOS GRANDES SOMOS CHARNECA

    ResponderEliminar

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.