PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

domingo, 15 de julho de 2018

CRÓNICA OCASIONAL n.º 196 - (DERRUBADOS!) *** Cova da Piedade vs CCFC (5-4) - Futebol de Praia ***


*** Pelo Charneca de Caparica Futebol Clube… marcaram RUIZINHO e SÉRGIO MENES, dois golos… cada um!

Desta vez, com 12 elementos (sete no banco dos suplentes)… provou-se que a teoria do maior número de atletas, em jogo, por Equipa, nem sempre vence os desafios… porque o Charneca, com receio de uma derrota… maior!) nem chegou a utilizar todas as suas armas! (RO)


CRÓNICA OCASIONAL N.º 196

Por: Repórter de Ocasião (RO)
Derrubados!
A
 imagem de desalento do Ruizinho, Capitão de Equipa dos “Guerreiros da Praia do CCFC”, é bem elucidativa e representativa do desânimo e sensação de desconforto que se apoderou da Nação CCFC, dentro e fora da areia, após o apito final do Trio da arbitragem do jogo entre Cova da Piedade e Charneca de Caparica Futebol Clube, a contar para a 5.ª Jornada do Campeonato Nacional de Futebol de Praia, disputada no Multiusos de Areia da Costa da Caparica, ontem, Sábado, 14 de Julho.
Contra uma Floresta de nomes sonantes, onde estão Carvalhos (Fábio e Carlos), Pinheiro (Pedro) e Pereira (Dino), entre outros “velhos” desta modalidade, o Cova da Piedade, agora assentando esta Floresta de preciosidades num enorme e gigantesco PENHA(SCO)…, apesar de tudo, de vencer por 5-4 (!)…, não teve tarefa fácil perante os menos experientes, aguerridos e valorosos “Guerreiros” do CCFC!

No decorrer da contenda percebeu-se que a combatividade e força de vontade dos “Guerreiros” do CCFC esbarravam consequentemente (e, quase sempre!) nos “A(i)res” (Ricardo) frescos de uma Floresta muito bem composta e preparada para estas tarefas! Nada a opor… à vitória “grená”…, mais “malandros” na pressão sobre os árbitros, melhor organizados e sabedores da matéria a vitória é completamente justa… só foi pena terem conseguido o triunfo a escassos 90 segundos do final da partida…, após livre a seu favor, quando, primeiramente, o Ruizinho, na disputa da posse da bola, foi atingido! Para mim, é a minha opinião, seria livre… ao contrário! O fortíssimo PENHA marcou, pela terceira vez, no jogo, o seu 3.º golo e… o Cova da Piedade fez cinco golos contra quatro do Charneca!
PINHEIRO, com outros dois golos…, elevou o “Factor P”… do Piedade!

GOLO MAGNÍFICO DE AIRES ANULADO
Ricardo Aires marcou um excelente golo mas… o Trio de Arbitragem… anulou! Os árbitros nunca agradam a “Gregos e Troianos” e o CCFC também se pode queixar de uma grande penalidade não assinalada, a seu favor, mesmo depois do (5-4) quando João Neves (Neca) é derrubado dentro da área oposta pelo Guarda-Redes Francisco Palas!

Gonçalo SILVEIRA, o “Guardião” do CCFC ainda evitou males maiores efectuando meia dúzia de defesas formidáveis mas, na companhia de OLIVEIRA (João Aragão)…, lá na frente…, foram árvores insuficientes para enfrentar a Floresta da Cova da Piedade! Resultado certo. Parabéns a ambas as Equipas!

Pelo Charneca de Caparica Futebol Clube… marcaram RUIZINHO e SÉRGIO MENES, dois golos… cada um!

Desta vez, com 12 elementos (sete no banco dos suplentes)… provou-se que a teoria do maior número de atletas, em jogo, por Equipa, nem sempre vence os desafios… porque o Charneca, com receio de uma derrota… maior!) nem chegou a utilizar todas as suas armas!

Repórter de Ocasião (17 de JULHO de 2018)
NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.












































1 comentário:

  1. O futebol é assim mesmo, só um pode ganhar...e há que saber reconhecer o mérito dos adversários e encarar as derrotas de forma a poder alcançar outras vitórias. Força equipa, Força CCFC

    ResponderEliminar

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.