PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

terça-feira, 17 de julho de 2018

*** CRÓNICA OCASIONAL n.º 197 - (INIGUALÁVEIS!) *** *** É este o indelével sentimento… do Grupo 2006 ***


TODOS PUXARAM DOS “GALÕES”
Terminaram a Festas -agora apelidadas, e muito bem (!) -das Vilas da Charneca de Caparica e Sobreda relativas à União da Charneca com a Sobreda em termos Autárquicos! Nos dias em que visitei a feira tudo me pareceu idêntico a anos anteriores (talvez seja habituação!) mas, na realidade, apercebi-me que, este ano, maior População compareceu nos festejos!

E… todos puxaram dos “Galões”… os Organizadores, do Executivo da União de Freguesias das Juntas da Charneca e Sobreda, afirmam que devolveram o espírito (!) do convívio e animação à População prometendo, mais espaço, noutro local (!) e maior divertimento, para o próximo ano! Regozijaram-se com a participação de várias Colectividades do Movimento Associativo em exibição no Palco principal onde só podiam actuar as Estrelas convidadas para as Festas! Muito bom. (RO)


***Cada vez mais unidos, cada vez mais fortes!
Carlos Videira 17/07/18, 14:41 (Blog-RO)
 
Escreveu: Repórter de Ocasião (RO)
Crónica Ocasional n.º 197           INIGUALÁVEIS!
***Cada vez mais unidos, cada vez mais fortes!
Carlos Videira 17/07/18, 14:41 (Blog-RO)

»»» É este o indelével sentimento… do Grupo, 2006, manifestado, esta manhã, no Blog-RO, por Carlos Videira, um dos animadores do Escalão de Infantis, Sub/12, Temporada 2017-2018, Charneca de Caparica Futebol Clube.
»»» ESTÁVAMOS... no último dia da Feira... "queimavam-se" os "últimos cartuchos"... o Grupo do Escalão 2008 (OS ECLÉTICOS), na véspera e antevéspera do encerramento das Festas, tinham "dizimado", por completo (!)... os "espacinhos", em branco, que restavam dos Cartazes da Campanha do "Coração Amarelo" (!)..., com as suas vastas assinaturas..., clamavam vitória, por isso mesmo..., até que surgiram, de rompante, aqueles que se auto-intitulam de "SEM COMPARAÇÃO!"... e tomaram a iniciativa de levar, consigo, um VERDADEIRO CORAÇÃO AMARELO!
A ideia colheu um belo e gratificante efeito... na Nação CCFC! E, com este gesto..., além de terem tudo, ao Grupo do Escalão-2006, só lhes faltando "Comparação"..., o Blog-RO acha muito justo, verídico e exemplar apelidá-los de... INIGUALÁVEIS!!

TODOS PUXARAM DOS “GALÕES”
Terminaram a Festas -agora apelidadas, e muito bem (!) -das Vilas da Charneca de Caparica e Sobreda relativas à União da Charneca com a Sobreda em termos Autárquicos! Nos dias em que visitei a feira tudo me pareceu idêntico a anos anteriores (talvez seja habituação!) mas, na realidade, apercebi-me que, este ano, maior População compareceu nos festejos!

E… todos puxaram dos “Galões”… os Organizadores, do Executivo da União de Freguesias das Juntas da Charneca e Sobreda, afirmam que devolveram o espírito (!) do convívio e animação à População prometendo, mais espaço, noutro local (!) e maior divertimento, para o próximo ano! Regozijaram-se com a participação de várias Colectividades do Movimento Associativo em exibição no Palco principal onde só podiam actuar as Estrelas convidadas para as Festas! Muito bom.

Exultaram de contentamento os Comerciantes da Feira que confirmaram que, desta vez, as suas receitas… foram maiores e mais satisfatórias a condizer… com as despesas! Muito bom.

Brilhou, mais uma vez, e de novo (!), o Stand do CCFC, na recepção a todos aqueles que o visitaram e deixaram, como compromisso, as suas assinaturas nos Cartazes do “Coração Amarelo”!

A Nação CCFC, originalmente interactiva, sempre com iniciativas próprias, motivadoras e determinadas… que não se avistam em Stands congéneres e…, -esta, igualmente, é uma diferença que é necessário ser notada pelos responsáveis Autárquicos do Concelho… -por, isso, puxamos, outrossim, dos nossos “Galões” para dizer que como nós… há poucos iguais! Esperamos, os Corpos Sociais do Clube, no futuro próximo, não defraudar os Pais e Crianças que nos procuraram, com um sorriso atraente e olhos brilhantes, e se inscreveram para praticar Futebol no Charneca de Caparica Futebol Clube porque se convidares Amigos para a tua casa… e depois a mesma ficar cheia… não vais colocar aqueles que lá não cabem… na casa dos vizinhos! Terás de procurar… uma casa maior porquanto quanto melhor for o teu comprometedor acolhimento e a feliz atitude, de saber receber os teus Amigos…, mais serão aqueles que te procurarão no futuro! Se não tens dinheiro para adquirir uma casa maior… solicita apoios a quem tem poder e se gaba de defender… os interesses dos teus Amigos!

Termino com uma breve chamada de atenção para os Grupos dos vários Escalões do CCFC que foram envolvidos, em jeito de brincadeira, nas minhas Crónicas… porque CHARNECA… SOMOS TODOS! CONTAMOS COM TODOS! MUITO OBRIGADO PELO VOSSO APOIO… POR GOSTAREM DO CCFC e, SOBRETUDO…, POR TEREM “CORAÇÃO AMARELO”!

Repórter de Ocasião (17 de JULHO de 2018)
NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.
 








1 comentário:

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.