PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sábado, 27 de agosto de 2016

As Crónicas Hilariantes do "Zé do Pelado" (33 - 1.ª fase)



ZÉ DO PELADO

O Calista e o Novo Comentador da TV


Tá tudo maluco. 
Olé, pessoal do CCFC, daqui, dali e dalém frontêras!...
VOLTÊI.
Voltei e vim pra ficar... já tinham saudades minhas na é verdade? Pois é assim como eu vos digue: estive apagado porque havia sensura no ccfc... e vai daí o meu último têxte que escrevi foi apagado,tal e qual e igualzinho como vos estou a contar! Depois ainda escrevi mais umas coisa e guardei na gaveta, como resposta  ao lápis azul que havia no Charneca! havia, sim senhora. Finalmente as coisas estão melhores o ccfc está e anda, agora, de cara lavada... até já falam de sêmblante novo e outras coisas... mas o que é certo é que é verdade que havia cortes no ccfc o clube queria ser tão diferente, tão diferente que me apagaram as minhas prosas tal e qual como o apagão do livro das visitas do prim~ero saite este agora novo saite do Charneca também sofreu mais um apagão e foi por isso que eu não regressei mais cêdo a estas lideranças mas, agora cá estou outra vez novamente e de novo para os meus amigues me lerem e estou convencido que pelo menos dois leitores me vão apoiar que são presisamente o José Pedra e o Manuel José Cachado, pelo menos, estes dois, eu tenho acerteza que gostam de me ler... Aqui deicho um grande abraço para eles.

Tá tudo maluco.
Fazendo uma retrospecção áquilo que eu escrevia os mais atendidos sabem que eu falava dos jogos do Charneca, do habitate do Clube e também escrevia sobre o futebol do nosso Pa´s e do Internacional e também das Selecções. Além disto dava ainda uma pitadazinha sobre as Políticas do nosso querido País de Portugal e quando se proprucionava também dizia coisas sobre a Política que anda aí pelo Mundo lá fora! Pois bem neste meu regreço eu quero ser o mesmo que era dantes e sem ter manias de Super-HOMEM vou tal e qual ser como dantes. Vou enviar os meus desabafos para o presidente do CCFC e ele só os publica se quiser e depois vou também mandar os mesmos para o RO o tal repórter de Ocasião, meu grande amigo que parece andar reformado porque ainda na vi nada dele este ano, a não ser coisas do ano passado o blogue dele, atão, tem andado ás moscas e já nada lá se vê escrito hà práí uns 4 ou 5 meses! Se o RO também quiser pode lá publicar no seu blogue as minhas coisas porque eu não faço mal a ninguém. Aqui fica o meu convite e sujestão.

Tá tudo maluco.
Decidi-me também a voltar a escrever porque senão perdia a fama e até a Àrvore do Cassapo já está mais famosa do que eu porque eu já a vi desenhada nas paredes do campo do Cassapo! Tou a ver que se lembraram-se dela mas esqueceram-se de mim... do bom do Zé do Pelado. Aquele sintético estragou-me o apelido ou o pzeurónimo como lhe chamam... sei lá! Atão eu não ficava todo bonitinho desenhado na pared?? Seria uma homenagem bonitinha. Ha... a partir de hoje também vou ilustrar as minhas bôcas e dilates com bonecos que é pra ficar mais na moda dos saites e dos Fecebuques. Tenho um amigo que me faz os bonecos. Depois vão ver. Outra razão para eu voltar a escrever é que também estava a ficar ultrapassado pelo Jorge de jessus ese mesmo, o treinador do glorioso SLB, o grande benfica, o maioral! Jorge Jesus com as suas calinadas ia-me tirando a fama a mim, ainda hoje depois de ganhar em setúbal por 5-0 disse na entrevista que o benfica está forte e conseguir marcar em 100%  todas as ocaziões de golo só falhando duas ou três!! Tão mesmo a ver como é que é a matemática do Jorginho de Jesus! Não dava... qualquer dia estava mais famoso do que eu. Também o Presidente do Charneca, grande companheiro José Manel Santos já começava a ficar mais famoso do que eu quando na época passada ganhou tudo aquile que havia pra ganhar no futebol de onze. Com famosos destes eu ia ficando para trás... daí o meu regreso! A prupósito dou os meus parabéns a toda a Direcção do Charneca pelos títulos e subidas alcançadas.

Tá tudo maluco.
Continuando a falar do CCFC agora vê-se realmennte que o Clube está de sêmblante novo e de cara mais lavada e que agora é ainda mais diferente do que era dantes e uma dessas razões é que os treinadores novos conseguem conversar de pêito aberto e serem simpáticos para os adeptos do Clube e isso é muito bonito de se ver entre as pessoas! Não eram todos mas, no ano passado, alguns treinadores, só alguns, andavam sempre de má cara e não falavam com a malta... eu gosto de ver um treinador sem complexos que seja amável e faça confarternização com as pessoas que gostam e trabalham no CCFC! Má cara e maus modos não levam a lado nenhum... é como aquela de dizerem que não é com vinagre que se apanham as moscas! Depois dá no que deu.

Tá tudo maluco.
Não sêi se já repararam mas eu agora também já dou nomes e títulos às minhas palavras e o cabeçalho destas folhas é precisamente falar do Calista do Benfica e daquele menino que será um novo comentador da TV. Hoje o Calista do SLB foi a Set´+ubal e enfiou 3 batatadas nos sadinos! Está resolvido o problema da falta de golos do Benfica! Vou ser cliente deste moço porque eu andava aqui à rasca dos meus calos e não tinha ninguém para os tratar! Eram pomadas e mais pensos e o raio dos calos não haviam manêira de desaparecer! Agora que o Calista do Benfica deu cabo dos calos aos Setubalenses não vou desperdiçare esta opurtonidade e vou ser cliente dele. O Benfica ainda se salviou com mais um golo do Sálvio e outro do Olá Jonas e ganhou por cinco a zero mas sobre o quinto golo não percebi nada porque o Jonas veio de Espanha e nem sequer foi convocado, nem jogou e depois do jogo já a malta comentava e se ria... que o último golo do Benfica foi marcado pelo Olá Jonas com a canela do velho Mantorras!?! Atão o Jonas não é branco? Coisas.



Tá tudo maluco.
Sobre o novo comentador dos programas desportivos das TVs todos estão a ver quem é: Quem é, quem é??? É o grande Paulo Bento ex-Seleccionador Nacional da Selecção de nós todos! Surpresa?! Nada disso já é costumo. Os treinadores são despedidos dos clubes e logo, logo, arranjam um tacho a comentar nas TVs jogos de futebol. O Paulo bento já tem o seu futuro garantido. O Manuel Fernandes, o Manuel José, o Vitor Pereira, o Simões e mais umas quantas velhas glórias do futebol da nossa Praça que se cuidem porque o Paulo Bento ainda vai tirar o lugar a algum deles. A piada que eu vou tirar disto tudo é que me vou fartar de rir pra ver a RTP Informação, a TVI 24, a SIC Notícias e outros tantos a andarem à bulha para todos quererem estar solidários com o Paulinho porque ele, coitadinho, agora no desemprego, o tal Milhão de Euros que recebeu da Federação Portuguesa de Futebol não lhe vai chegar para nada! Fica igualzinho ao nosso Presidente da República, Cavaco Silva, quando dizia que as reformas não lhe davam para pagar as despesas! Coitadinhos. No meio disto tudo ainda ninguém percebeu que o Paulo Bento nada teve a ver com a derrota da Selecção com a Albânia porque, meus senhores e minhas Senhoras, vai dizer-lhes aqui o Super-Zé-do-Pelado que a grande bronca da Selecçaão é a falta de QUALIDADE que existe nos jogadores Portugueses. Esta é que é a verdade! O Cristiano Ronaldo sózinho... ganhava aquele jogo.

Tá tudo maluco.
Ai... qualidade... qualidade... é o que falta aos nossos governantes do nosso País! Falta-lhes qualidade e também lhes falta classe mas, ao mesmo tempo são muito intelijentes tão inteligentes que eles são que andam práí a vangolriar-se e a bradar aos céus que cada vez há menos desemprego em Potugal! É assim: Um gajo está no desemprego durante 2 anos e aumenta as estatístecas dos desempregados e depois de acar o prazo e de não conseguirem emprego deixam de receber o graveto e saiem da lista de desempregados, são apagados! Ora, assim a média de desempregados... baixa!! Incrível. Não sêi se estão a toipar os meus pensamentes?? Os Governantes e a segurança social deixa de pagar aos desempregados, estes saiem da lista e a média baixa! Tá boa. Tão espertinhos que são os nossos Governantes!!!

Tá tudo maluco.
Com a Paralisação do Sistema Informático dos Tribunais (esta frase deve de estar bem escrita porque copiei letra a letra do jornal –também sou esperto!) outra e mais uma bronca Nacional, o nosso 1.º Ministro de Portugal já veio dizer ao País que é impensável demitir a Primeira Ministra da Justiça PAULA TEIXEIRA DA CRUZ !!! Aqui o Passos de Coelho tem razão. Coisa que não cabe na cabeça de ninguém: Demitir PAULA TEIXEIRA da Cruz seria como mandar ás malvas o PEDRO TEIXEIRA do CCFC, este sim, uma figura incansável que trabalha em prol do grande Charneca! Estás cá um poeta diz-me a minha Maria. Ah, ah, ah, não sei se perceberam a piada.

Tá tudo maluco.
Quem deve de andar com as barbas de molho é o nosso afamado Pinto da Costa Presidente do Porto. Por vários motivos e mais outros tantos é que por lá fora no Mundo está a nascer, todos os dias, uma nova Nação que são os Jidaístas é mais ou menos assim que se escreve. Com esta nova Nação adeus Nação do FC Porto que passa a ser uma miragem. Depois em Portugal o seu colega Presidente do Sporting que faz lembrar o Pinto da Costa quando ele ainda era garoto e já fazia tropelias... tem-lhe dado cabo do caneco, este Bruno de Carvalho, acho que não me enganei a escrever o nome, pôis não? quando fôr crescido e daqui por 15 ou 20 anos quando o Sporting conseguir ganhar um campeonato vai certamente arrasar as cinzas do Pintainho e então, nesse momento o BC vai-se transformar em PC será como aquele história dos bancos bons e maus que se transformam depois em novos bancos, etc etal e é tudo a mesma coisa e... nunca desistam de incomodar os clientes. Vejam lá que eu encerrei as minhas pobres contas que tinha no BES e mesmo assim a minha Maria me diz que ainda recebe os extractos no correio com as contas todas a zeros... Jhá não tenho pachorra nem tão pouco paciência... há, já agora, pra terminar porque já tou aficar com a garganta sêca... porque estou aqui há 2 horas a escrever... por falar em paciência o Domingos Paci~encia, treinador do Vitória de Setúbal foi muito gabado pela paciência que teve em dizer aos jornalista que o jogo contra o Benfica era do seu campeonato. Pois era... e viu-se mesmo. Toma lá com cinco a zero e vai-te lá tratar. Quem já não começa a ter paciência sou eu... nem paciência nem vinho tinto porque a minha Maria se esqueceu de comprar um garrafão do dito cujo! Ah... mas tenho ali umas loirinhas fresquinhas no frigorífico que vêem mesmo a calhar...
E... viva o Charneca! (Julgavam que eu ia dizer Benfica, não?) Até á próxima oportunidade.

Zé do Pelado, um vosso grande amigo.
Tá tudo maluco.

1 comentário:

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.