PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

(R)eportagens (O)riginais n.º 20 - SORRISO AMARELO


»»» O “Sorriso Amarelo”... depois de revolucionado na minha última reportagem  nasceu para ficar e ser moda na ascensão ligeira e meteórica dos resultados desportivos do Charneca de Caparica Futebol Clube! Quem diria! (RO)


(R)eportagens (O)riginais N.º 20
Por:
Repórter de Ocasião
SORRISO   AMARELO
          
LEGITIMAMENTE o leitor reconhece que “sorriso amarelo” significa um sorriso que só serve para agradar a alguém... um sorriso que é forçado e que esconde o desconforto de quem o mostra e indicia. Todavia até no “sorriso amarelo” o Charneca de Caparica Futebol Clube se assume como um clube diferente... porque no CCFC o “sorriso amarelo” representa, em grau elevado, satisfação, alegria e contentamento pelos triunfos alcançados nos jogos de futebol que as suas Equipas praticam! (RO)




            O “Sorriso Amarelo”... depois de revolucionado na minha última reportagem  nasceu para ficar e ser moda na ascensão ligeira e meteórica dos resultados desportivos do Charneca de Caparica Futebol Clube! Quem diria! O “Sorriso Amarelo” linguisticamente significa o que anteriormente e acima transcrevemos e definitivamente no seio do CCFC de um modo antagónico o “Sorriso Amarelo” pegou-de-estaca e, agora, neste amistoso e incomparável clube já toda-a-gente sabe que “Sorriso Amarelo” significa: Ganhar, Ganhar! Ganhar... Sempre!
            Na foto de hoje, da esquerda para a direita, Diogo Videira, Henrique Paulino, Tiago Lança, Sérgio (Serginho) e João Santos, jogadores dos Infantis (A) dão a cara e mostram o seu amável “Sorriso Amarelo”... sorriso amarelo de vitória, de golos, alegria, boa disposição e contentamento e, não é para mais... porque todos eles marcaram os oito golos com que a sua equipa venceu, no Cassapo, a equipa da Associação Inter Desporto e Cultura (AIDC), a saber: Lança (3); Henrique (2) e Sérgio, Diogo e João, todos com 1.

AIDC... FEITOS NUM OITO
            Os Infantis (A) do CCFC estão imparáveis no Torneio Complementar e já levam cinco pontos de avanço sobre o segundo classificado e exceptuando o empate na Arrentela contam por vitórias todos os restantes jogos disputados. Hoje, além dos cinco magníficos que ilustram o cabeçalho desta edição das “(R)eportagens (O)riginais”, jogaram também: Pedro Fonseca e André Nunes (guarda-redes); Tatiana Marques (a menina talentosa do grupo!); Daniel Morais; Tomás Cunha; Eddie Heal e Tiago Calapez. Ao intervalo do jogo com a formação de Fernão Ferro os Infantis (A) de Ricardo Sebastião (treinador) e Calapez (director) –João Brás não esteve presente –já venciam por 2-0... todavia com uma segunda parte de luxo, com todos os jogadores em rotação, entrando e saindo, com substituições que iam confundindo o adversário, os miúdos do Cassapo com um “Sorriso Amarelo” demolidor foram marcando golos atrás de golos... até a jovem árbitro Tatiana Martins do NAFAS dar o jogo por terminado. Quando tal sucedeu o resultado não deixou dúvidas a ninguém... Oito a zero para o CCFC. A outra presença feminina deste jogo foi a jovem também simpática massagista do clube Cláudia Sofia Viveiros.
            Na assistência, entre homens, mulheres e crianças... o “Sorriso Amarelo” do CCFC foi figura de proa neste animado encontro, jogado à tarde, que confirmou mais um pleno nos desafios de sábado dos “Canários” o que quer dizer que todas as equipas do Charneca de Caparica Futebol Clube ganharam os seus respectivos jogos...
            A todos os meus leitores aqui deixo o meu “Sorriso Amarelo”...

Repórter de Ocasião, 15 de Março de 2014

Nota O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.