PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

»»» O Jornalista SOU EU n.º 70 »»» ro-SENDO assim... ro-D(r)IGO EU!




S
ENDO assim... digo EU!
 No último Sábado cheguei ao Campo do Cassapo passavam poucos minutos das 14 horas e como, agora, com a mudança da hora, a chamada Hora-de-Verão, os jogos de tarde começam às 16 horas, ainda pude ver e apreciar a segunda parte do jogo entre os Benjamins (B), 2006, do CCFC e o Alcochetense porque, de manhã, deste modo, com mais tempo, dá para se prolongarem os vários desafios dos mais pequeninos (futebol de sete). Não vi, portanto, outros jogos das Escolas de Formação do Charneca mas sei que, entre outras equipas, os Benjamins (A), 2005, também tiveram um óptimo comportamento onde Guilherme Cardoso conseguiu mais um “Hat-Trick” para a sua conta pessoal e o Afonso Conde brilhou. Parabéns!                                         Ao intervalo, contaram-me, os meninos de Ricardo Sebastião e Tiago Carpinteira perdiam por uma bola a zero não sendo, nunca, inferiores ao adversário! Na segunda parte deste desafio a arte, o talento e o engenho... digo EU, do RODRIGO SEBASTIÃO, bem apoiado pelos seus colegas, fizeram com que este prodígio marcasse 2 golos! Sendo assim... digo EU, merecíamos a igualdade no final porque os visitantes não foram superiores a nós! Lembro que o 3.º golo do Alcochetense foi semelhante, de livre, ao 2.º do CCFC obtido pelo “Rato  Mickey” só que, à boca-da-baliza, a bola foi desviada por um jogador forasteiro enquanto o “disparo” do Rodrigo fez com que a redonda entrasse directamente na baliza contrária! Foi mais um livre soberbo. Eu vou mostrar porque... ficou registado em vídeo... Tam-tam-tam-tam! Aliás, este golo valeu uma bebida porque eu apostei com o Amigo Paulo Fragoso que o Rodrigo ia marcar!... Bem apostas destas... fáceis... qualquer um ganha... ro-D(r)IGO EU!                       
       Perdemos um jogo mas... ainda vamos a tempo de vencer o Torneio e a fé e a crença do Treinador Ricardo (Jorge) Sebastião está inabalável conforme prova a sua eloquente mensagem transmitida nas Redes Sociais: “-No Sábado não estivemos bem na 1.ª das 8 finais!... Agora, faltam mais 7... e tem de ser com atitude, garra e muita vontade!... Com a ajuda dos nossos adeptos vamos conseguir!... EU ACREDITO EM VOCÊS!  - RICARDO SEBASTIÃO.    


DE TARDE... JUNIORES                                                                      Excelente jogo de Juniores entre o Charneca e o Amora, comandante da classificação! Sinceramente... esperava mais preeminência dos azuis e brancos ou, então, os Juniores do CCFC estão deveras motivados, para realizarem um final de prova surpreendente, porque eu gostei muito da atitude dos jogadores, com alguns bons regressos que se notaram! Os pupilos de Mister João Godinho e Luís Caetano marcaram primeiro e chegaram ao intervalo a ganhar por uma bola a zero! Na segunda metade, o desafio estava equilibrado, quando surgiu na contenda uma terceira Equipa a dar nas vistas... digo EU! Sendo assim... acho muito injusta a expulsão (vermelho directo!) de Pedro Madeira (CCFC) porque, aos olhos da assistência, o jogador não agrediu ninguém! O juiz entendeu que houve agressão... digo EU (!)... e mudou o destino do encontro porque, num ápice... o Amora obteve 2 golos e... ganhou o jogo! Até ao final do mesmo... a terceira Equipa deste interessante desafio (...até à expulsão de Madeira!) conseguiu retirar igualmente, daquela luta, um jogador do Amora (segundo cartão amarelo!) sem que este nada de mal tivesse feito pois, a haver falta (e parece que existiu, mesmo!) a mesma foi cometida por um colega seu! Bem... um engano qualquer um... tem... digo EU! Sendo assim... quero e desejo afirmar que é preferível percorrermos o caminho da justiça, igualdade e honestidade para se atingir o sucesso e a notoriedade... (Um estimado Amigo meu, ex-Árbitro de Futebol, pensa assim, como EU!) do que tentar mostrar superioridade com critérios desajustados, incoerentes, sem razão de ser e inadmissíveis, na opinião de quem os vê actuar... como é evidente... digo EU! Ro-SENDO assim... resta-me acrescentar que um outro benquisto Amigo meu deve sentir-se muito contente (Paulo Ribeiro, antigo Coordenador do CCFC) por ver jogar nos Juniores do Charneca um engenhoso jogador que dá pelo nome de RAFAEL ROSENDO, outrora treinado, educado e orientado por si! Este actual defesa esquerdo, dos Juniores do CCFC, está uma autêntica máquina, bem afinada e oleada para bater recordes de competência! Gostei, admirei e fotografei a refulgência da sua exibição -na linha de capazes e eficazes actuações de outros colegas seus... -como foram os casos, entre outros, de Alexandre Pires e o Guarda-Redes da sua Equipa, Rafael Pedreira, uma voz de comando e incentivo aos seus companheiros mas... isso é assunto para uma crónica futura se as boas exibições continuarem. Parabéns ao Grupo!

AGORA... DIZ O “FRED” – SÉNIOR CHARNECA:                              “-Sr. Rodrigues eu não fiz a formação toda no CCFC mas também comecei a jogar à bola no Charneca! Os meus primeiros dois anos no Escalão de Escolinhas foram no Charneca com o Mister Costa. Abraço”. 
         Frederico Oliveira (FRED)          

Ro-SENDO assim... ro-D(r)IGO... EU: -Ora, isto quer dizer, dando olhada na crónica anterior, que dos 17 golos marcados pelos SENIORES do CCFC, na 2.ª volta do Campeonato(!) somente um deles (Bruno Delgado) n~ºao foi concretizado por um jogador das Escolas de Formação do Charneca de caparica Futebol Clube! Notável. Magnífico. Ro-SENDO assim... volto a repetir e ro-D(r)IGO... EU: FORMAÇÃO DO CCFC – UM EXEMPLO! Ui... 

EXTRACTO DA CRÓNICA ANTERIOR (CASO NECA!)
Na segunda volta da competição, o CCFC venceu quatro jogos (Almada, Comércio e Indústria –fora! –Pescadores e Sesimbra. Empatou somente um: Beira-Mar e perdeu três, todos em terreno alheio: Santiago, Amora e Olímpico do Montijo, sempre pela diferença mínima. O Charneca de Caparica, nestes jogos, marcou dezassete golos e sofreu treze. Reparando bem, este 17 golos, estão repartidos, desta maneira: EDSON (8); RAFA (4); NECA (2); PEDRO SANTOS (1); FRED  (Frederico Oliveira) (1) e BRUNO  (1). Ora, se verificarmos, com muita atenção, deste lote de jogadores apenas FRED e DELGADO não pertenceram às Escolas de Formação do CCFC!! Como tal, eu afirmo: Formação do CCFC: UM EXEMPLO!  


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.