PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Crónica Ocasional n.º 144 - (Mal Acompanhado... fora de casa!) - Crónica antiga (actualizações - RO)



Crónica Ocasional n.º 144
                              Por: Repórter de Ocasião
            Mal acompanhado... fora de casa!
A
LFREDO DA SILVA um dos maiores Industriais Portugueses, fundador de várias Empresas emblemáticas como a Companhia União Fabril (CUF) não se deve ter sentido, hoje, muito bem acompanhado, num processo de lisura de métodos, pelo actual Presidente do FABRIL, embora esta Equipa, ao vencer o CCFC, por uma bola a zero, com um golo marcado aos 99 minutos e 5 segundos (!), se tenha sagrado Campeã da 1.ª Divisão do Distrital, a quem, eu, pessoalmente, envio os meus sinceros parabéns!
            Nem sabia como havia de começar esta crónica dada a sensaboria e insipidez que me assolou, no final deste desafio, devido ao comportamento inesperado daquele Senhor, o Presidente vigente do Grupo Desportivo Fabril do Barreiro. Com efeito fomos, eu, o Presidente José Manuel dos Santos, Jorge Coelho e toda a comitiva de Dirigentes do Charneca de Caparica Futebol Clube, incluindo o seu Director Desportivo Jorge David e Esposa, muito bem recebidos por aquele Senhor que nos levou aos seus camarotes de honra para assistirmos ao encontro entre Fabril e CCFC. Tudo decorreu com a melhor das normalidades, com bom convívio e juntos assistimos a um desafio de muita qualidade onde o Charneca bateu o pé à Equipa líder e... agora campeã! 


            Quando se esperava um empate, a zero, o árbitro resolveu dar 5 minutos de descontos que se prolongaram até aos 9 e mais alguns segundos, precisamente quando o Fabril obteve o seu golo, de livre! Não questiono o critério do juiz da partida nem tão pouco a vitória da formação da casa só quero referir que fiquei muito orgulhoso com o brilhante comportamento da nossa Equipa que nunca se atemorizou perante o adversário, consentindo algum domínio nos primeiros 45 minutos mas, mesmo aí, desfrutou da melhor oportunidade de golo, através de Edson Castro, embora os visitados atirassem uma bola ao poste, depois, e também tivessem podido inaugurar o marcador, ainda antes do intervalo. Na segunda metade, com as entradas de Pedro Santos e Rafael Cândido para os lugares de Filipe Neri e Ruizinho o Charneca de Caparica tornou-se mortífero e o desportivo do Fabril nunca descansou... ficou nervoso e... acabou por ser feliz! Parabéns ao Fabril.
            Antes do golo da Equipa da casa –que lhe valeu o Campeonato! –José Manuel Santos, no calor e ansiedade do jogo, num momento em que este se apresentava indeciso e muito frenético, gritou “penalty”! A partir desta situação os adeptos do Fabril, de modo enraivecido, voltaram-se para a tribuna e com gestos e atitudes tresloucadas chamaram de tudo à comitiva do Charneca! José Manuel Santos enquanto se desculpava justificando-se com o calor do jogo foi abordado, então, pelo Presidente do Fabril, por várias vezes, de modo grosseiro, que o obrigou a ele e a nós, a abandonarmos o espaço que gentilmente nos tinha oferecido! Afirmou, em tom também exaltado, que o nosso comportamento, até ali... tinha sido inadmissível! (?) Lamentável. A nossa atitude foi sempre exemplar. Já sei que me irão dizer que... isto é o futebol e que quem anda à chuva molha-se! Aceito. No entanto eu penso que o processo a utilizar pelo Senhor Presidente do Fabril deveria ser o de proteger a quem deu guarida! De qualquer maneira esta... é a minha opinião! Se calhar, o Senhor Presidente do Fabril pensou que nos protegia aconselhando-nos a abandonar aquele local.
            Enfim... foram ocasiões fortuitas de um jogo de futebol onde estava em causa uma subida de divisão! Sem rancor, para mim, é um assunto encerrado. Guardo a imagem do excelente comportamento da Equipa dos Seniores do Charneca que se bateu com galhardia e enorme bravura e registo também a gentil simpatia que os Dirigentes no Fabril nos prestaram levando-nos a visitar algumas Salas das suas Instalações que se apresentavam com um asseio de enaltecer. Uma palavra de apreço para os Trabalhadores do Clube do Barreiro que foram igualmente muito simpáticos connosco.
Repórter de Ocasião (22 de MAIO de 2016)

Nota O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.