PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

(R)eportagens (O)riginais n.º 22 - SORRISO AMARELO... VESTIU-SE DE AZUL ESCURO! - Crónica antiga de "RO"



(R)eportagens (O)riginais N.º 22
Por:
Repórter de Ocasião 
SORRISO             AMARELO...
VESTIU-SE DE AZUL ESCURO!
            DECIDIDAMENTE os Juniores do Charneca de Caparica Futebol Clube (CCFC) estão de costas voltadas... para o título! Vá lá saber-se... porquê! Hoje, no Seixal, perante um adversário que apenas tinha vencido três jogos no campeonato e empatado um outro registando no seu currículo doze derrotas... os Juniores do CCFC,  que actualmente já subiram de divisão, não conseguiram dar o “xeque-mate” necessário e perderam enigmaticamente por uma bola a zero! O “Sorriso Amarelo” vestiu-se de azul-escuro e toldou-se entristecido! Nem o contacto com o campo pelado devolveu o ânimo perdido pelos  jogadores no último jogo nas terras Alentejanas. A equipa praticamente não fez um remate à baliza contrária na primeira parte do jogo e embora fosse melhor que os visitados, na segunda metade... não conseguiu materializar em golos o seu domínio avassalador! Paciência. Os adeptos querem o título... os jogadores igualmente o devem almejar... mas as aparências revelam que quase parece que há quem esteja contente simplesmente com a subida! Falta apenas um desafio, a realizar-e no sintético do campo do Cassapo, na última jornada, e como a mim sempre me disseram que as festas se fazem na nossa casa e não em lugares alheios... pode ser que seja desta. Seria quase um pesadelo os Juniores depois de uma época a roçar o brilhantismo, subirem de divisão e necessitarem de somente um ponto, em três jogos, para serem campeões e... não o conseguirem!!! Tenhamos fé.



Repórter de Ocasião, 22 de Março de 2014 

Nota   O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.


MEIO-CAMPO! MEIO-CAMPO!! MEIO-CAMPO!!!
            Costuma-se dizer que algo vai mal no reino da Dinamarca quando as coisas não correm bem em qualquer situação das nossas vidas... Ora, hoje fiquei surpreendido, no Seixal, quando deparei, no decorrer e em pleno jogo entre o Seixal 1925 e o Charneca de Caparica, em Juniores, que vários elementos, dentro e fora do campo gritavam constantemente por esta palavra! O primeiro a fazê-lo foi o jovem guarda-redes “amarelo” Vitor Cantarelo que passou todo o jogo a gritar quase desesperado: “Meio-Campo”! “Meio-Campo”!! “Meio-Campo”!!! Depois, cá fora, na assistência, ouvi, por muitas vezes, os adeptos do CCFC igualmente vociferarem pelo “Meio-Campo”!... No intervalo do encontro dei de caras com o director João Peres que me pronunciou de rompante e de um modo misterioso outrossim aquela sonante palavra: “Meio-Campo”! Confesso que fiquei sem saber porquê!?... Ou melhor... sei bem porquê! Mas... com o futebol eu não brinco. Sei lá eu se... no próximo jogo, em casa, com o Paio Pires... o tal “Meio-Campo” poderá fazer um golo magistral que acabará por dar o título de campeões aos Juniores do Charneca? Sei... lá eu!? Cuidado com o futebol... Normalmente respeito as regras... só não gostei de ver o n.º 17, José Pedro Santos, ser afastado, por várias vezes... quando se preparava para marcar um ou outro livre e ter sido impedido de fazê-lo... também compreendo e deduzo que quando alguma coisa não sai bem, no futebol... se deve mudar alguma outra coisa... na busca da solução... continuar com-mais-do-mesmo não será o melhor caminho... todavia é meramente a minha opinião!
            O jogo no Seixal terminou, após nove minutos de descontos justos e merecidos... com Vitor Cantarelo a tentar a sua sorte, lá na frente, nos quinhentos livres e nos mil cantos que o Charneca teve a seu favor... mas o dia não era de sorriso amarelo... à CCFC! Os equipamentos azuis escuros foram os culpados desta derrota... Tem que haver sempre um culpado, não é verdade?...
            Aqui deixo esperançado e convicto que o título não nos fugirá... -era o que faltava(!) -o meu sorriso amarelo vestido e nublado de azul-escuro para os meus sorridentes leitores. (RO)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.