PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

»»» O Jornalista SOU EU n.º 74 - O CRAQUE - Por: RO

O JORNALISTA SOU EU N.º 74
»»» O CRAQUE!

Escreveu: Repórter de Ocasião (RO)



H
OJE apresento-vos RODRIGO PIRES, mais um Craque que cresce nas Escolas de Formação do CCFC! Sei que é muito difícil (e será sempre!) falar..., escrevendo, sobre todos os Atletas do Charneca de Caparica Futebol Clube, quando..., ano após ano, são inscritos duas centenas e meia -para mais e nunca para menos (!) -de Jogadores na Associação de Futebol de Setúbal (AFS) para competirem oficialmente nos seus Campeonatos Distritais e, depois destes, (ainda) outra centena, -dos “mais pequeninos”... -dão os seus primeiros passos futebolísticos no CCFC! Mas... Craques somos todos NÓS, aqueles e todos que pertencem momentaneamente, ou duradouramente..., à Nação CCFC porque além dos Atletas que vão despontando, nos treinos e dentro das quatro linhas dos jogos, também os  Técnicos e Outros Trabalhadores do Clube, existem aqueles que se distinguem nas funções de Coordenar e Dirigir todos estes! E... se um jogador é um ÁS que se destaca pelas suas qualidades e cumprimento, então os Dirigentes serão os Crânios, Barras na matéria, que com valor, saber e enorme competência tentam guiar o Clube pelo rumo certo. 
         Não sei quanto tempo RODRIGO PIRES permanecerá no CCFC, a defender este Emblema e a espalhar a sua Magia no Campo do Cassapo, como muito bem o fez, neste último Feriado, 10 de Junho, tendo com adversário a Equipa do Alfarim! Marcou um livre esplêndido, com o seu magnífico pé esquerdo, que entrou, certamente, na Galeria dos Golos Mágicos do CCFC! Além disso executou jogadas de primeira água mostrando à Nação CCFC de que estamos na presença de um talento nato. Parabéns e continua. (RO)


TODOS SÃO CRAQUES NOS CLUBES 
         Todos os anos, nos finais das Épocas desportivas, acontecem entradas e saídas no CCFC, como em qualquer outro Clube! É normal e... vai ser sempre assim! Mudam-se Jogadores e Treinadores, Trabalhadores do Clube, uns saem a bem, outros, nem por isso, afirmando que foram mal-compreendidos! Existem regressos e surgem pessoas a ingressar pela primeira vez no CCFC. Também muitos deixam os Clubes por iniciativa própria! Alguns lamentam-se que estiveram muitos anos no Clube e, no momento da dispensa... nem uma palavra lhes foi transmitida! Mas... também é verdade que muitos abandonam o Clube e nem um palavra de reconhecimento evidenciam perante aqueles que sempre os trataram da melhor maneira e generosa forma! Esta é uma realidade! Portanto, para mim, o importante é o respeito, carácter e saber estar e ser de cada um! A Vida continua... A Vida nos Clubes é uma constante azáfama onde todos andamos numa constante roda-viva... perante isto não há volta a dar! É necessário respeitar as decisões de quem dirige onde eu sou o primeiro a compreender que as deliberações terão sempre, talvez, um cunho Pessoal mas, também estou plenamente convencido de que todas elas têm um objectivo comum: A ASCENÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DO CCFC! 
        
Repórter de Ocasião (12 de Junho de 2016)
     Nota     O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.