PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

terça-feira, 2 de agosto de 2016

RECORDANDO... O HOMEM DOS GOSTOS! Rui Pedro S (Crónica Ocasional N.º 110)

»»» EM FEVEREIRO DE 2015... TINHA EU POUCOS MESES DE ACTIVIDADE NESTAS ANDANÇAS... DO "FACEBOOK"... ESCREVI UMA CRÓNICA E INSTITUI UM "REI" DOS "GOSTOS"...
»»» O HOMEM DOS GOSTOS... (Rui Pedro S) ficou célebre!
(Crónica Ocasional n.º 110 - O HOMEM DOS GOSTOS)
»»» Rui Pedro S..., passados 18 meses, mais coisa, menos coisa... continua fiel à minha crónica... É QUASE SEMPRE DOS PRIMEIROS a colocar "gostos" nos meus TRABALHOS PUBLICADOS!...
»»» Mas... creio que está na altura de eleger um NOVO "REI" (dos GOSTOS!) e, porque não... também A RAINHA DOS GOSTOS!!!
Há dias... que ando a meditar no assunto e... qualquer dia... SAI CRÓNICA! Será que Rui Pedro S... vai ser destronado?... Ou manterá o ESTATUTO!?
»»» Neste momento e desde há uns tempos a esta parte...
Ricardo Silva... José Oliveira... Alberto Ferreira... Jose Feio... e Anselmo Rosa... têm muitas possibilidades de serem ELEITOS... o NOVO "HOMEM DOS GOSTOS"... mas, aí... EU terei de justificar as minhas opções e acham que isso será difícil... para mim!?
»»» Sobre as Senhores... Marina Anselmo... Sao Lopes... e Manuela Catarino... de momento... são aquelas que mais hipóteses têm de se tornar... na RAINHA DOS GOSTOS!!!
Boas Férias... para TODOS!
Repórter de Ocasião - RO (Luis Rodrigues). 




CRÓNICA OCASIONAL N.º 110
O HOMEM DOS GOSTOS
Escreveu: Repórter de Ocasião



RUI PEDRO SANTOS ou simplesmente Rui Pedro S, este o seu nome de “guerra” no “Facebook” –a sua imagem de marca! –quando chegou ao CCFC demorou algum tempo até conhecer perfeitamente e pessoalmente o “RO” mais as suas crónicas... agora põe “gostos” em tudo o que é publicado no “Facebook” do “Repórter de Ocasião”! Nem o Fragata “Bullshooter” e o sempre dedicado António Campos lhe conseguem ganhar em números de “gostos”! E Dina Piteira, conjuntamente com Ana Patrícia Agostinho, ainda somente lhe seguem, a alguma distância... as (pisadas) dedadas! Além do “Facebook” de Luís Rodrigues (RO)... Rui Pedro S é habitualmente um dos primeiros (ou... quase sempre o primeiro!) a colocar “gostos” no espaço fechado e ao mesmo tempo público (só para Amigos) do CCFC! Isto não é imaginação... nem invenção nem tão pouco elogio gratuito... é a mais pura das verdades! Isto não é uma crítica... é um encómio... é um louvor realmente merecido. Se existissem dúvidas... a prova evidente é que após uma (1) hora eu ter publicado antecipadamente o anúncio desta crónica no meu próprio  “Facebook”... lá estava o “gosto” sozinho do RUI PEDRO S !!! Portanto, sem bazófias, eu pude concluir, na prática e em momento oportuno e credível, que estava certo quando pensei escrever uma crónica dedicada ao simpático, atento e sempre presente Rui Pedro Santos. 

O KISPO – O TRINAR DOS CANÁRIOS – O MESTRE JOÃO GOMES
            Rui Pedro Santos é Treinador dos Benjamins A e em dia de jogos oficiais de outros Escalões do CCFC, aos Sábados e/ou Domingos apresenta-se normalmente no Campo do Cassapo, fumando o seu cigarrinho habitual, de óculos escuros vestindo o seu peculiar “Kispo” (ou fato-de-treino, nunca reparei bem) que ostenta na zona do seu coração um magnífico, visível e belo emblema do Charneca de Caparica Futebol Clube (CCFC). Todavia... eu quase ia jurar que por baixo daquele bem apresentado e cozido brazão se encontra outra divisa qualquer... talvez o do Clube de Futebol da Trafaria! É a vida... de Treinador. O Homem não ia deitar o casaco fora... pois não!? (Esta é para rirem...).

            Rui Pedro Santos não tem passado despercebido na Família e Nação CCFC relação comprovada pelo facto de ter sido por duas vezes nomeado para os Troféus “Trinar dos Canários”: na modalidade de “Colaboração” no ano de 2014 e como “Treinador” em 2015. Nunca levou para casa a estatueta porque Joaquim Candeias, um repórter de mérito em 2014 e Paulo Canhola, o competente e campeão treinador dos Juniores, este ano, foram os vencedores! No entanto, as medalhas que lhe foram atribuídas devem ocupar lugar de destaque na sua estante ou sala de troféus! Para o ano... quem sabe... se Rui Pedro Santos não levará o “passarinho” para casa!?... Se continuar compenetrado no espírito da Família e Nação CCFC... nunca se sabe...
           
 Rui Pedro Santos (O Homem dos Gostos) faz dupla de sucesso com o Director e distinto Mestre João Gomes no comando e orientação da Equipa dos Benjamins A do CCFC. Junta-se a este forte e unido duo o treinador Bruno Melo. Na temporada anterior treinavam, formavam e educavam os Benjamins B e assim vão acompanhando a evolução e o crescimento dos jovens atletas do Charneca.

            Rui Pedro Santos (O Homem dos Gostos) anda sempre bem disposto é educado por natureza e apresenta igualmente uma enorme qualidade e bom GOSTO: É Benfiquista! (Lá estou eu a estragar a crónica!) –Deve ser um tenebroso “inimigo” do Sérgio Marques e do “Rodinhas”. (Agora... tive eu vontade de rir!).
            
 Pronto está justificada a crónica sobre o HOMEM DOS GOSTOS! Quem pensou em comida... enganou-se! É um dado concreto: Como o RUI PEDRO S... não existe ninguém mais rápido... a colocar “gostos” nos comentários dos Amigos! Eu... GOSTO.
            Abraços com desmedido GOSTO... aos meus Leitores. (RO)

                           Repórter de Ocasião (15 de Fevereiro de 2015)

NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.

1 comentário:

  1. É sempre com um enorme orgulho e prazer que sou e sempre serei reconhecido como o homem dos " gostos ".
    O prazer é todo meu fazer parte desta enorme família do CHARNECA DE CAPARICA FUTEBOL CLUBE.
    Muito obrigado.

    ResponderEliminar

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.