PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

terça-feira, 23 de agosto de 2016

CRÓNICA OCASIONAL N.º 100 - A Era Moderna do CCFC




A Era Moderna do CCFC 
                   
                     Por: Repórter de Ocasião

Crónica   Ocasional  n.º 100
           
(...) tenho que falar sobre as mudanças do Clube... rumo ao sucesso no futuro! Estou fortemente esperançado em acreditar que as alterações recentemente efectuadas, na vida do CCFC, visam unicamente o engrandecimento do Clube!
------oooOooo------
»»» Só um maravilhoso e assaz motivo e um fantástico acontecimento me levará a escrever a crónica... n.º 100! Fico à espera que me surpreendam.
RO – 23 de Abril de 2013 – 23h e 20m. (in Crónica Ocasional n.º 99)



P
ASSARAM-SE precisamente 343 dias entre a minha “Crónica Ocasional” n.º 99 e o dia em que realmente eu fui surpreendido! Justifica-se, assim, o renascimento das “Crónicas Ocasionais”! O prometido é devido. Escrevi o texto acima extractado a 23 de Abril de 2013 e menos de  um ano depois, de novo em Abril, mês de liberdade, de cravos e de harmonia, encontro-me, hoje, dia oito, a escrever a reservada crónica porque com a nova Era o CCFC mudou o seu destino que foi coroado no dia 29 de Março de 2014 quando os seus Juniores, pela primeira vez, na história do clube, subiram à Primeira Divisão Distrital da Associação de Futebol de Setúbal, venceram com mérito a Taça de Disciplina da competição e tornaram-se Campeões!!! Nada melhor do que isto... para se justificar a destinada crónica.
            Escolhi precisamente o título de “A Era Moderna do CCFC” porque foi no ano de 2009, sob a Presidência de José Manuel Santos, que o Charneca de Caparica Futebol Clube partiu para um novo rumo da sua vida! A eleição dos Corpos Sociais para o Biénio 2009/2011 não foi fácil e a minha crónica designada como Charneca Ano 2031 relatou os factos originalmente.   

AS OBRAS, OS NOMES DAS PESSOAS, OS ÊXITOS
            O Charneca de Caparica Futebol Clube ao longo dos seus jovens 26 anos tem tido uma ascensão de enaltecer, graças aos apoios constantes que sempre recebeu do Poder Autárquico e também devido à forte liderança dos seus Presidentes e respectivas Direcções. Arnaldo Geadas, António Alberto Luís e António Pereira, no reinado dos “Antónios”, naquela que eu considero a Era Antiga do CCFC foram os timoneiros que engrandeceram e fortificaram o clube mas foi na Presidência de José Manuel Santos a quem eu cognominei no “Historial do CCFC” de “O PRESIDENTE DO FUTURO” que o clube se organizou devidamente, colocou as contas em dia e os objectivos na mesa, mostrou credibilidade e propagou, por todos os meios, especialmente, perante as Autarquias, todo o seu trabalho de mudança, transparência e sentido do dever em relação ao verdadeiro Movimento Associativo. Estiveram sempre de braço dado com o Presidente José Manuel Santos, o seu inseparável companheiro e Vice-Presidente António Manuel Espinha, João Peres, Joaquim Café, Rodolfo Rodrigues e Luís Manuel Rodrigues, entre outros. E se Henrique Carreiras, Manuel Couto e António Anastácio, na designada Era Antiga, apoiaram incansavelmente o clube, na agora denominada Era Moderna do CCFC, Maria Emília Neto de Sousa, José Manuel Maia e António Matos, para somente distinguir estes a nível Autárquico, não resistiram à evolução e dinamização deste pequeno clube que em menos de quatro anos se tornou irremediavelmente mediático sendo apreciado, a olhos vistos, por quem o seguia de perto e era constantemente bombardeado com as notícias dos seus afazeres em prol da Freguesia da Charneca e Concelho de Almada no que respeita a formação de jovens atletas e homens para o futuro. E... assim foi consumada a obra da requalificação do campo pelado do Cassapo e respectivo muro vedante que se transformou num aprazível relvado sintético. Outrora, na Era Antiga, a feliz Inauguração do campo pelado do Cassapo, construção da vedação, aquisição da primeira carrinha e melhoramentos de balneários e luz eléctrica do próprio campo foram outros momentos que se registam no crescimento do clube. Balneários que em 2011 voltaram a ser remodelados pela Direcção vigente.
            Os Juniores 2013/2014 foram campeões da 2.ª Divisão Distrital, feito inédito no clube, igualando as proezas dos Escolinhas em 2002 e 2005 e dos Juvenis em 2003. Ainda na Era Antiga, outro feito notável do CCFC foi conseguido quando em 1995 os Seniores subiram à 1.ª Divisão Distrital. No ano seguinte sagraram-se Vice-Campeões com os mesmos pontos do primeiro classificado.


MIÚDOS TREINADOS POR LUÍS VASQUES CHEGAM A CAMPEÕES DISTRITAIS

            Bruno Silva (Zuca), “Pernalonga”; Ricardo Araújo (Ricardinho), “Raposa” e Rafael Cândido (Rafa), “Diabo da Tasmânia” e “Falcão”, todos do “ZOO do Cassapo”, foram orientados por Luís Vasques, um homem que também fez obra no Charneca de Caparica.
            O mérito do título e subida de divisão dos Juniores do CCFC é totalmente da responsabilidade do treinador José Beleza, um líder que transmitiu serenidade, disciplina e bons modos ao plantel. Fica na história do clube. Transmito-lhe os meus parabéns pelo trabalho realizado, com competência, rigor, atitude e coragem.
            Também Vitor Guerreiro, José Manuel Santos, Francisco Araújo, Manuel José Cachado, Márcio Cordeiro, José Teixeira, Vitor Fernandez, António Mendes, Filipe Lage e Tiago Morais, entre outros treinadores, antecederam a José Beleza, treinador do título de Juniores, na preparação e treino a esta geração de ouro do CCFC. Luís Rodrigues, Henrique Lopes, João Paulo, Adelino Dias, Rui Lopes, Marçal, João Peres, entre muitos outros, como adjuntos e/ou directores e colaboradores igualmente contribuiram para a formação e educação destes jovens que cresceram no Charneca de Caparica Futebol Clube e tornaram-se Campeões!       
            Títulos podem chegar mais... Iniciados, Juvenis e Seniores estão bem encaminhados... No futuro o CCFC necessita de crescer a nível estrutural. É esse o passo firme e decidido que precisa de ser dado... Gente precisa-se para trabalhar.
Repórter de Ocasião, 8 de Abril de 2014
A VIDA... É A PALAVRA!

 TIAGO MORAIS é o Coordenador do Futebol que se pratica no CCFC. Está no Clube na Era Moderna e não vira a cara ao trabalho! É também o actual Treinador dos Seniores. TIAGO MORAIS chegou ao Charneca de Caparica, com métodos de mudança... competência, atitude e perseverança. Prometeu e cumpriu. A tarefa não é fácil! Todavia se for bem acompanhado e compreendido poderá indicar ao CCFC o caminho da GLÓRIA! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.