PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

(R)eportagens (O)riginais n.º 86 - POSITIVO - Por: RO



J
Á escrevi várias vezes que é necessário escolhermos o positivo das coisas menos boas que nos sucedem, tanto em relação a algo que gostamos, como noutros acontecimentos da nossa Vida profissional ou particular! Esta tarde, na Quinta do Conde, quando os Seniores do Charneca de Caparica Futebol Clube empataram a uma bola, na casa do adversário, o desafio que lá realizaram parece... (pareceu-me, a mim!) que o Céu nos caiu em cima, a nós... NAÇÃO CCFC! Vi rostos tristes e cabisbaixos, sem qualquer razão de ser pois... o CCFC não perdeu! EMPATOU, meus Amigos!...


(R)eportagens (O)riginais(85)
POSITIVO
Por: Repórter de Ocasião

J
Á escrevi várias vezes que é necessário escolhermos o positivo das coisas menos boas que nos sucedem, tanto em relação a algo que gostamos, como noutros acontecimentos da nossa Vida profissional ou particular! Esta tarde, na Quinta do Conde, quando os Seniores do Charneca de Caparica Futebol Clube empataram a uma bola, na casa do adversário, o desafio que lá realizaram parece... (pareceu-me, a mim!) que o Céu nos caiu em cima, a nós... NAÇÃO CCFC! Vi rostos tristes e cabisbaixos, sem qualquer razão de ser pois... o CCFC não perdeu! EMPATOU, meus Amigos! Ganhámos um ponto! Ah, mas... a Quinta do Conde estava no último lugar da tabela e estava ao nosso alcance, etc.. e tal... dirão alguns! Pois é... e é mesmo nestas ocasiões que estes se esquecem que não existem jogos... fáceis! É verdade que a nossa equipa realizou uma partida muito frouxa, pouco esticada, mole, mesmo mas também é verdade que há dias... que não devíamos de sair de casa... porque nos acontece de tudo do piorio!   
            Sei que muitos já começam a cantar: -O Charneca não ganhou! O Charneca não ganhou!! O Charneca não ganhou!!!, quando efectivamente as equipas do CCFC não conseguem os 3 pontos num desafio... mas, desta vez, na quinta do Conde, empatámos! Foi bom. Não me vou distrair com as incidências do próprio jogo porque já me habituei às actuações de algumas equipas de arbitragem onde normalmente actuam semelhantemente em todos os jogos... tal e qual como nós, nas nossas profissões... somos bons ou... maus exemplos! Depois, não adianta comentar estas questões porque estamos sujeitos a ouvir opiniões como estas que ouvi, hoje, no campo da Quinta do Conde: -Não compreendemos... o Charneca queixa-se sempre que são prejudicados com as arbitragens, mas... têm quase todas as equipas classificadas “lá em cima”!?... Disse um companheiro, destas andanças, ligado ao Clube da Quinta do Conde (ADQC). (Explico: “lá em cima” significa que muitas equipas dos vários Escalões do CCFC estão muito bem classificadas nos variados campeonatos que disputam!). É verdade e... já somos notados, por isso! Gosto. Voltando atrás, justifico, assim, que não adianta... comentar arbitragens.  


            Este empate, em terreno alheio, na Quinta do Conde representou muitas coisas POSITIVAS para o GRUPO dos SENIORES do CCFC e é aqui que eu me foco, como adepto, repórter e dirigente deste mediático Clube que dá pelo nome de Charneca de Caparica Futebol Clube. Pela terceira vez, esta temporada, os comandados de Élio Santos, Custódio Galveias, Paulo Loureiro e Luís Galveias, completaram um ciclo de quatro (4) jogos consecutivos sem perder (sem derrotas!). Entre a sexta e nona jornadas ganharam fora de casa, aos “Pescadores” (1-0); Empataram no Cassapo, com o Olímpico do Montijo (3-3); Venceram em Sesimbra, com a equipa local (2-0) e voltaram a sofrer uma igualdade, no seu terreno, com o Alcochetense (2-2). Depois entre as jornadas 11 e 14, empataram no Cassapo, com esta mesma Quinta do Conde (3-3); Segui-se duas igualdades, a zero, na Baixa da Banheira (Banheirense) e Grândola (Grandolense), respectivamente e cometeram a proeza história de derrotar, pela vez, no campeonato, o Fabril, no Campo do Cassapo, por uma bola sem resposta! (Abro aqui um pequeno parentesis para dizer que após esta vitória os Seniores do CCFC jamais foram derrotados no seu recinto –NOTA POSITIVA!). Agora, entre as jornadas 23 e 26 estamos num novo ciclo, sem derrotas, pois, venceram o Sesimbra (4-1), em casa; Empataram em Alcochete (0-0); derrotam o Monte de Caparica (6-1) no seu âmbito e dividiram os pontos, hoje, na Quinta do Conde (1-1). Magnífico. Isto é o POSITIVO que eu extraí deste empate que parece ter sido melancólico para as hostes do CCFC! Mais: este ciclo ainda não terminou porque, os próximos dois desafios serão disputados no Campo do Cassapo, respectivamente com Banheirense e Grandolense e, aqui... poderemos fazer HISTÓRIA! Não é POSITIVO... isto? Claro que é! Ponham “gostos”. Ainda mais: Neste 3.º ciclo, sem derrotas, os Seniores do CCFC obtiveram oito pontos (8) –para quem gosta de fazer contas! –tantos como os conseguidos no 1.º ciclo enquanto somente seis pontos (6) foram amealhados entre as etapas 11 e 14. Mas... o POSITIVO a “arrancar” deste 3.º ciclo invicto, ainda a decorrer é que a equipa já marcou ONZE golos e sofreu apenas TRÊS... enquanto os resultados de 8/5 e 4/3 são a prova dos ciclos anteriores. Sendo assim, a equipa está em progresso. Tenho dito.    
            O Presidente José Manuel Santos (JMS), na capa desta crónica, parece-me, a mim, querer exigir o Céu... ou tenta mostrar à NAÇÃO CCFC que o Céu... é o limite (!)... para todos os Escalões do CCFC! Estou com ele mas, também tenho consciência de que, neste Clube, ninguém anda na Lua... e que todos temos os pés bem assentes na TERRA!... Em frente, pois!

POSITIVOS BENJAMINS B (2006)     
            Este Escalão continua brilhantemente na senda dos triunfos rumo à conquista do Torneio Complementar a comprovar mais uma vitória em Terras de Santo André! Sete a dois (7-2) foi o resultado final, com golos de Luís Reis (está a tornar-se goleador!), Bruno Rufino (Viva... está com o pé-quente!) e Salvador Videira (Olá! Um golo para a posteridade!), (1 para cada um!) e quatro (Poker) do mais POSITIVO da “Companhia”: Rodrigo Sebastião! Neste Torneio Completar, o “TAL RODRIGO” já marcou 34 golos!!! POSITIVO. Enquanto nos 9 jogos do campeonato conseguiu concretizar 22!!! É obra. Para ele, os meus parabéns... POSITIVOS.

JUNIORES POSITIVOS EM CORROIOS 
            Um destaque, também, para os Juniores que tiveram êxito em Corroios (2-1), depois de terem vencido, no Cassapo, o Fabril, outro candidato à subida! Para uns... foi uma desilusão, a equipa do Corroios... para mim... prefiro destacar o alto valor da nossa EQUIPA! Parabéns ao GRUPO que parece ter (re)nascido sob o comando de João Godinho e Luís Caetano que estão a realizar um trabalho POSITIVO com os jogadores. 

JUVENIS (B) COM FUTURO POSITIVO   
            Pela manhã, ainda fui a tempo de assistir ao jogo dos pupilos de Ricardo Matos que perderam, em casa, com o Fabril, por 2-1. Nem sempre se pode ganhar... mais a mais, com um adversário poderoso! Saúdo o regresso do Vasco NECA, central de eleição, que obteve o tento de honra da nossa equipa! 
            Este pertinaz Grupo –que na próxima Época serão os Juvenis (A) –tem tido uma evolução constante e muito meritória e está na cara de toda-a-gente que o seu Treinador Ricardo Matos tem “culpas-no-cartório”! Apesar de derrotados a equipa bateu-se com dignidade e força de vontade e tentou sair sempre a jogar, com passes certeiros, a partir da sua grande área, mesmo quando se impunha (queriam os adeptos!) pontapé para a frente!...
            Gostei de ver... uma equipa com futuro! 
           
ABRAÇOS SEMPRE POSITIVOS 
            Sei que não escrevi sobre todos os Escalões do CCFC -e é sabido que outros jovens representaram dignamente o Clube! Parabéns, a todos -mas... Deuses... dizem que só existem no Céu! (O caminho indicado pelo presidente JMS)... e, eu, não posso, logicamente, estar em todo o lado!
            Abraços aos meus leitores e seguidoras. 


























Repórter de Ocasião (01 de MAIO de 2016)
Nota       O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.