PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

terça-feira, 23 de agosto de 2016

CRÓNICA OCASIONAL N.º 99 »» EXERCÍCIOS «« - Por: RO




Crónica Ocasional n.º 99


            Reparei que na última Assembleia Geral do Charneca de Caparica Futebol Clube apenas dezasseis ou dezassete Sócios estavam presentes. E, mesmo assim, a reunião decorreu na melhor das normalidades. Porquê? Óh, meus caros leitores... porque a nova Direcção para o Biénio 2013 – 2015 foi eleita por unanimidade! Raramente, esta situação, acontece noutros Clubes mas o que é mesmo verdade é que em toda a história do CCFC as Assembleias Gerais apresentam uma média de 15 Sócios presentes! Tamanha regularidade é mais um factor para premiar a diferença que existe, se reclama e se propaga neste mediático e extraordinário Clube. Especialmente, por este motivo, eu quero expressar, aqui, neste momento, com estas linhas, a minha total solidariedade e apoio convincente aos novos Órgãos Sociais do Charneca de Caparica Futebol Clube que foram eleitos democraticamente no passado dia 19 de Abril de 2013. Repito... este amável grupo de pessoas contará sempre com o meu respeito, dedicação e amizade.
                                                           ------oooOooo------
            Depois destas breves palavras tenho que falar sobre as mudanças do Clube... rumo ao sucesso no futuro! Estou fortemente esperançado em acreditar que as alterações recentemente efectuadas, na vida do CCFC, (ainda) pela Direcção anterior... experiências que vão ter continuidade pela Direcção agora escolhida... visam unicamente o engrandecimento do Clube!
                                                           ------oooOooo------
            O outro lado da questão é saber-se se a Direcção tem agido bem ou mal... não se colocando em causa que as suas opções e acções se basearam conscientemente no bem para o Clube!... Cá me encontrarei, no futuro, se me quiserem, para dizer de minha justiça... consoante os resultados das decisões tomadas.
            A substituição do treinador dos Juniores, Jorge Fernandez, ainda faz correr muita “água” em várias “fontes”... Seguiu-se também o afastamento do Charneca de Caparica Futebol Clube, por solidariedade para com aquele mister, do igualmente manager dos Juvenis, companheiro José Teixeira... Impossível as pessoas ficarem indiferentes ao desaparecimento destas personagens do “dia-a-dia” do CCFC... Ão... ão...ão... ladra o cão “Mantorras”... porque da mesma maneira não compreendeu a situação.
            O que eu acho, com sinceridade, e relativamente a este delicado assunto, é que nunca foi dada convenientemente uma explicação justificada sobre a decisão do despedimento do treinador Jorge Fernandez! Tais considerandos serviriam para apaziguar a incredulidade daqueles que mais de perto viveram o episódio, frequentam e apoiam fanaticamente o CCFC... no entanto, também já me confidenciaram que essas justificações não foram tornadas públicas para protegimento do próprio treinador Jorge Fernandez.

EPÍLOGO
»»» Normalmente, pretento sempre inovar, em cada crónica que escrevo, no intuito de não saturar os meus leitores... levando muitos deles a comentar que... “não paro de os surpreender!” Obrigado.
»»» Desta vez, com a crónica n.º 99, reservei-lhes um exercício lúdico para seu entretenimento.
»»» Tentem sublinhar ou extrair (separar) a 1.ª letra que surge nos escritos, desta crónica, no início de cada período (frase) textual. Juntem as letras, todas, por ordem cronológica e obterão (resultado final) um nome de alguém que vos estima com muita consideração.
RO – 23 de Abril de 2013 – 23h e 20m.

NOTA FINAL:
»»» Só um maravilhoso e assaz motivo e um fantástico acontecimento me levará a escrever a crónica... n.º 100! Fico à espera que me surpreendam. (RO)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.