PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

(R)eportagens (O)riginais n.º 87 - UHF (Humildade, Harmonia, Fraternidade)



U…M dia, fim de tarde e noite maravilhosa, bem passado, é assim que se pode considerar o início dos festejos, das Festas da Vila da Charneca de Caparica, onde Clubes e Colectividades, juntamente com Comerciantes e Feirantes confraternizaram em perfeita UNIÃO! Esta é uma Festa moldada e organizada com modos originais, utilmente realizada e muito gratificante para os seus visitantes e visitados à qual devemos designar como FESTA do POVO!

(R)eportagens (O)riginais n.º 87   ---   UHF
Por: RO
HUMILDADE  --  HARMONIA  -- FRATERNIDADE
UHF
União,Harmonia, Fraternidade
U…M dia, fim de tarde e noite maravilhosa, bem passado, é assim que se pode considerar o início dos festejos, das Festas da Vila da Charneca de Caparica, onde Clubes e Colectividades, juntamente com Comerciantes e Feirantes confraternizaram em perfeita UNIÃO! Esta é uma Festa moldada e organizada com modos originais, utilmente realizada e muito gratificante para os seus visitantes e visitados à qual devemos designar como FESTA do POVO!

H…OJE, mais uma vez, o CCFC, parte integrante desta esplêndida organização, recebeu uma prova de gratidão e reconhecimento de muitos elementos da sua Família (Nação CCFC) quando o seu Stand foi visitado, com sentido de responsabilidade e HARMONIA, por alguns daqueles que anteriormente passaram pelo Clube, outros que estão de saída e por muitos que permanecem a defender o seu Emblema e a sua Bandeira, com carinho, crença, dedicação e sobretudo paixão!
F…OI com imensa emoção que tive a oportunidade de abraçar fortemente Ricardo Sebastião, um Homem que parece estar de saída do CCFC… um Clube mágico onde o próprio deixou a sua marca de excelente condutor, treinador, educador e animador de crianças! Os meus laços de amizade e do CCFC perante Ricardo Sebastião respiram FRATERNIDADE e perdurarão para toda a Vida!

U…LTIMAMENTE não tinha prestado muita atenção às pertinentes e evolutivas melodias do Grupo UHF, uma Banda de Rock Portuguesa que foi criada em Almada quatro anos após o libertador 25 de Abril de 1974! António Manuel Ribeiro, o seu principal fundador, seus descendentes e companhia… continuam em magnífica forma, ele que foi um dos responsáveis pela dinamização e melhoramento do famigerado “Rock Português”! Deliciei-me com as recordações dos “Cavalos de Corrida” e “Rua do Carmo”. Grandioso momento musical.  

H…ONRADO fiquei por ter participado activamente neste primeiro dia de festa das Festas da Vila da Charneca de Caparica e senti-me verdadeiramente entusiasmado com o seu espectáculo de luz, cor, animação e convívio num ambiente fraterno e sublime.  

F…AZENDO bem as contas… só não admirei, nada mesmo, os preços exorbitantes que se praticam nas comidas, bebidas e outras coisas mais, nestes acontecimentos/Eventos! Compreendo que os negociantes pagam impostos (e devem ser bem caros… -claro que eu sei que são!) e as Pessoas precisam de viver… mas, por este andamento –e, como vamos ter dez dias de Festa… -lá se vai o subsídio de férias que também não é assim tanto! Mesmo assim, ainda consegui ajudar um Stand de vendas de queijos, chouriços e outros produtos… porque lá comprei um pote de Mel beneficiando, até, de um desconto particular especial (bem negociado) porque… EU fazia parte da Equipa de trabalho de um dos Expositores existentes na Feira! Nem tudo foi mau… Mas, estou eu, aqui, a lamentar-me, para quê?... FESTA É FESTA! E... a Selecção de Portugal até já está nas meias-finais do Campeonato da Europa! E... por enquanto, ALMADA está a “dar um bigode” a BRAGA, na sua candidatura como Capital da Cidade Europeia do Desporto (2018)! Lamentar-me... para quê! Viva ALMADA! (RO)   


U...NIDOS, ligados, juntinhos e bem compostos, todos num único e U...NIVERSAL objectivo, uma comitiva dos Órgãos Autárquicos do Concelho de Almada, nomeadamente António Faustino, Margarida Luna de Carvalho, Vitor Reis, Daniel Oliveira, Rui Santos, Amélia Pardal, Ana Fonseca e outros ilustres, alguns seus Familiares, sobre os quais eu não consegui memorizar os nomes... invadiram com H...OMBRIDADE e anunciada F...RATERNIZAÇÃO o pequenino espaço que estava destinado, nestas Festas da Vila da Charneca de Caparica, ao Stand do Charneca de Caparica Futebol Clube (CCFC)! Ninguém, lá presente, da organização do CCFC, se assustou... porque, afinal, todos queriam assinar o vistoso e propagandeado CARTAZ... do CCFC: “EU... ESTIVE LÁ!” uma moda, original, deste mediático Clube... que já “pegou de estaca” e, assim, registamos mais estes momentos de dedicação, com sorrisos e... abraços!

H...ONRA seja feita à digníssima TV ALMADA que passeou pela Feira da Charneca, em trabalho, e se disponibilizou para conversar, em entrevista curta, com o Presidente da Direcção do CCFC, Senhor José Manuel Santos (JMS). Momento ímpar. Obrigado. 



F...ORMIDÁVEL e muito gratificador, na realidade, foram os momentos inolvidáveis em que recebemos, NÓS, CCFC, no nosso Stand, meninos, meninas, jovens, adolescentes e adultos que procuravam notícias sobre Familiares seus que já representaram ou se mantém como desportistas no nosso Clube! Eduardo (DUDU), um jovem com cinco anos procurou nos cartazes afixados dos Seniores do CCFC... o seu primo (pareceu-me!) Paulo Costa (Costinha). Com maior ou menor dificuldade... lá o encontrou! Apontou com o dedo e sorriu para a câmara fotográfica do “RO”. Eduardo prometeu seguir as pisadas do priminho e na próxima temporada, vai inscrever-se como atelta do CCFC!

U...MA vez Charneca... Charneca para sempre, gritam alguns!  
H...ONESTIDADE neste entusiasmo é o que exigimos... no mínimo, a todos!!    
F...ORÇA, dedicação e compromisso é a palavra de ordem e de honra do CCFC !!! 

U...M abraço muito H...ONESTO e essencialmente F...ORTE aqui deixo aos meus Leitores. (RO)
 








Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.