PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

terça-feira, 23 de agosto de 2016

CRÓNICA OCASIONAL n.º 148 - (COMILÕES)



Comilões
Escreveu:  A ÁRVORE
Crónica Ocasional n.º 148

N
ÃO sobrou nada... ou melhor... sobejou aquela metade de Entremeada que está exposta na última fotografia que o “Repórter de Ocasião” obteve e que, por ser original... é figura de capa desta minha crónica! Refiro-me, com clareza, ao primeiro jantar/convívio da nova Equipa de Futebol de Praia do CCFC, para esta Temporada de Verão, que ocorreu na última noite no Campo do Cassapo... mesmo nas minhas “barbas”... sem ninguém me ter convidado!



         Pois é... parece que se estavam (ou tentavam!) a esquecer que eu existo... a Árvore do Cassapo! Talvez esteja a tornar-se um hábito no Charneca, um Clube diferente..., que é olvidar aqueles e aquelas que lhes fizeram bem... mas, aqui eu não me meto... como diz o Luís Figo sobre o Pinto da Costa... atira as “bocas” e depois diz que nos assuntos dele... não se mete! 


         Tenho andado arredada (Eh lá... que palavra, esta!) das minhas habituais crónicas... uma vez que o “RO” tem sido um açambarcador de primeira... a escrever muitas destas... quase todos os dias (!) pelo que tenho preferido -e sabido -manter-me ausente e por isso, talvez, muitos dos novos membros da Nação CCFC estranhem, agora, esta minha aparição! Pois... fiquem sabendo, os novatos... que Eu (A Árvore do Cassapo) tenho HISTÓRIA no CCFC... desde aquele 1.º dia em que fui ao Médico... pensando estar doida quando vi o Campo do Cassapo mudar da cor castanha para a preta e, depois, mais tarde, para este tom esverdeado que presentemente o compõe todo reluzente e altivo que fazem dele um dos mais bonitos e bem compostos relvados sintéticos do Distrito.

CANÁRIOS COMILÕES  
         Os “Canários da Praia do Ouro” podem vir a ganhar poucos jogos no Campeonato de Futebol de Praia... mas, nesta noite, provaram que são mesmo goleadores (e comilões!) porque a comer Bifanas e Entremeadas ninguém... os vai derrotar! Sérgio Marques (o novo Director Exemplar do CCFC!) juntamente com o Compadre do Presidente José Manuel Santos, Senhor Jorge Coelho, foram os “operários” do fogareiro... com ajudas de António Campos. Apercebi-me que, no princípio... a malta nem sequer deixou assar convenientemente bem as carnes... porque “aquilo” foi sempre a aviar!... De permeio os Sumos e as Cervejas foram desaparecendo também... que até as “Argus” do António... desapareceram... não tiveram “Espinhas”! Sempre quero ver, agora, quem é que vai prestar “contas” ao Vice-Presidente da Assembleia Geral do CCFC... e... eu não sou de intrigas! 

OS CONVIDADOS E A PASTA 
         O “Guardião” da Rouparia e os Gerentes do Bar “Moura & Favinha” foram convidados para a confraternização e deram uma “ajudinha” na razia... onde apareceu, já no final... Paulo Silva que ainda se safou com a última Entremeada!
         Luís Rodrigues aproveitou para oferecer ao Sérgio Marques uma das Pastas que vão ser disponibilizadas Sábado e Domingo no Parque da PAZ, no Encerramento do Troféu Almada, 2016. Ambos, sorridentes, posaram para uma fotografia tirada por Pedro Santos.    
         Eu, sozinha e observadora assisti a esta mini-Festa e também reparei que Rafael Cândido estava ali... só para comer... pois, não se cansava de repetir e repetir, em surdina... que estava desejoso que chegasse Outubro... para se dar início à Prova da AFS do Futebol de 11. Pelos vistos... em Sesimbra, na Praia do Ouro... só vai dar para umas banhocas e... para o “bronze”!... Boa.  
         Desejo a melhor sorte aos “Canários da Praia do Ouro”. 
         Por mim... fico-me por aqui. Já tinha saudades de uma cronicazinha...
         Sintomático.
         Até à próxima... my friends! (Onde é que eu... já ouvi isto!?)  
         A ÁRVORE do CASSAPO (01:15h – 18.Junho.2016) 

 Nuno Favinha e Sérgio Marques
 Luís Rodrigues, Sérgio Marques e a Pasta!
 As sobras...
 O Guardião...
 Arte...
 Sérgio Marques de serviço...
 Jorge Coelho... Quem sabe, sabe!
 Brasas...
 A famosa ÁRVORE do CASSAPO... sempre atenta!
 A pasta... para um Director Exemplar!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.