PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

»»» O Jornalista SOU EU n.º 71 - OS OUTROS... - Por: RO




Os OUTROS...
O Jornalista SOU EU (71)Por: Repórter de Ocasião
A
INDA não tinham passados cinco segundos... depois de (re)publicar o anúncio da Assembleia Geral do CCFC, agendada para amanhã, quando... José Oliveira e Ermelinda Nunes colocaram “gosto” na publicação! Dois segundos após noticiar a elaboração desta crónica (Os OUTROS)... apareceu, num ápice, o “gosto” de José Feio! Pois é... até parecia que estavam a adivinhar que esta minha crónica, no Dia Mundial do Sorriso (2016)... era, precisamente, para ELES! Para eles e... não só, porque pretendo homenagear OS OUTROS... aqueles que não sendo meus conhecidos, pessoalmente..., tomam a liberdade (e o gosto!) de me acompanhar, com cortesia e simpatia... nos meus escritos!  
         Sei, e reconheço, que estou, novamente, na presença de uma crónica que, escrevendo sobre alguns..., poderei, eventualmente, esquecer... OUTROS, todavia, volta a velha e eterna questão que “mais vale dizer algo”... do “que ficar calado”... para toda a Vida! Eu... prefiro arriscar! E... quando se fala de nomes... é uma aventura a roçar o perigo pois, alguém pode ficar aborrecido(a) ou melindrado(a) por não se mencionar o SEU NOME! Antecipadamente peço desculpa aos supostamente “esquecidos”... nestes meus dizeres porque, se tal facto suceder, não é por maldade! Até no cartaz que encabeça esta crónica eu escolhi alguns... Amigos... onde, logicamente, não podiam caber todos! 


         Então, vamos a isso... No Dia Mundial do Sorriso Eu quero enaltecer, entre MUITOS... José Oliveira; Domingos Rolo; José Feio; Paulo Malho; João Manuel Caranova Gomes; Maria Aurora Sousa Silva; Teresa Figueiredo; Francisco Costa; Manuela Catarino; Helder Xavier Conceição; Sandra Sofia Cruz; João Cunha; Rui Santos; Carlos Caria; Ofélia Maria Peres; Nuno Terrível; João Martins Santos Talana; Carina Morais; e Florescu Ilie.   
Quero agradecer-lhes, pessoalmente, os “gostos” que colocam nas minhas publicações, sem interesses de qualquer espécie, nem fingimentos! Obrigado. ESTES... são “OS OUTROS”... que me acompanham. Muito obrigado, a todos, pela atenção... estarei, sempre, grato! Fiquem, pois, com o meu sorriso de admiração e carinho!


         Podia, ainda, transcrever mais nomes que me SEGUEM, mesmo não os conhecendo de ginjeira... tais COMO: Ana Monteiro; São Lopes; José António Canteiro; Cristina Favinha; Ivo Neves; Manuel Rodrigues; Aníbal Rocha; Adelaide Monteiro; Márcia Lobão; Pedro Monteiro e muitos mais... ou podia agradecer, emocionado, aos Amigos e Amigas do Peito... aqueles que rapidamente e atentamente, seja a qualquer hora... gostam e apreciam os meus trabalhos mas, aqui, era fácil falar de Rui Pedro S; Elsa e Carlos Videira; Áurea Afonso;  Mónica Cardoso; Ricardo Silva; Ana e Silvério Ameão; António Espinha; Jorge David; Ana Patrícia Agostinho; Dina Piteira; Sónia Hilário; Helena Beijoco; Anselmo e Sandra Rosa; Alberto Ferreira; Carlos Cardoso; Sérgio Marques e José Manuel Santos (estes dois, nem tanto assim!); Nuno Favinha; Carla Rito; Cláudia e Sandra Palma; Vera Taveira; José Centúrio; Ricardo Matos; Pedro Lucas; Marcos Lourenço e Gil Vega Carvalho, por exemplo mas... quanto a estes... estou à vontade! Não precisam de ser lembrados... porque estão no meu TOP de Amizades!!!  
        
A crónica “OS OUTROS” é mesmo para lembrar (agradecendo!) os meus AMIGOS do FACEBOOK (alguns) que não conheço pessoalmente! Fiquem com o meu SORRISO e enorme gratidão. 
         Para terminar... quero dizer-vos, com imensa alegria e contentamento, que fico muito satisfeito e me sinto deveras realizado (!) quando “arranco” alguns “gostos” a AMIGOS que até, então... nunca (ou quase NUNCA!) se tinham manifestado com “gostos” às minhas publicações! A crónica “FÉ”... em relação à histórica vitória dos Seniores do CCFC sobre o MONTE (6-1), deu-me um gáudio gigantesco quando “consegui” um “gosto” do Paulo Loureiro! Até o Custódio Galveias –que raramente e compreensivelmente! -não põe “gostos” nos comentários sobre os Seniores... não resistiu e “gostou”! Quando assim é... é sinal que continuo no bom caminho... sem saturar os meus Leitores com os meus disparates e excentricidades! 
         Até à próxima, com muito sorrisos. 

Repórter de Ocasião (28 de ABRIL de 2016)
NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.









Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.