PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

»»» O Jornalista SOU EU (67) - Horas Extraordinárias



III TORNEIO DE PÁSCOA – ALMADA CIDADE CUP (JUNIORES)-2016

O Torneio decorreu, mais uma vez, e pelo terceiro ano consecutivo, sem incidentes nefastos, imperou o “fair-play” e apenas há que registar e lamentar o infortúnio de um jogador do Almada –que sofreu uma lesão no pescoço, sem gravidade –e um desmaio por parte de um elemento do corpo Técnico da comitiva do Monte de Caparica, por motivos de saúde. A organização do Torneio deseja um rápido restabelecimento a estes dois Amigos! 
         Uma palavra de apreço ao trio de arbitragem que se apresentou em bom plano, brincou com os assistentes e actuou com sobriedade sempre que foi necessário agir em conformidade. Obrigado, Domingos, João e Pedro. (RO)


O Jornalista SOU EU (67)
Por: Repórter de Ocasião
Horas Extraordinárias...
III TORNEIO DE PÁSCOA – ALMADA CIDADE CUP (JUNIORES)
F
OI necessário recorrer-se a horas extraordinárias para se encontrar o vencedor do terceiro Torneio de Páscoa, Juniores, “Almada Cidade CUP” organizado com rigor e competência pelo Charneca de Caparica Futebol Clube (CCFC). Tinha dito, na crónica anterior, que o Clube de Futebol Trafaria (CFT) apenas dependia de si próprio para ganhar o certame, bastando, para tal, ganhar o jogo que lhe faltava disputar com o Monte de Caparica Atlético Clube (MCAC)... no entanto, estas Equipas empataram a uma bola e levaram a questão, quanto  ao apuramento do vencedor, para o último desafio depois de, também, Charneca e Pescadores (GDPCC) terem registado uma igualdade (1-1) no penúltimo encontro do Torneio! O Almada Atlético Clube (AAC) ao infligir uma derrota, por dois a zero, ao Monte de Caparica, no derradeiro jogo do Torneio, fez saltar de alegria a Formação da Trafaria que acabou por ganhar a Prova beneficiando dos regulamentos, após ter vencido o próprio Almada A. C. por duas bolas sem resposta (2-1), embora, ambos os conjuntos, terminassem em igualdade pontual com sete pontos! E assim, os “TUBARÕES da TRAFARIA” (atletas e adeptos) fizeram jus à sua tarja/cartaz publicitário que levam para os jogos, onde se lê: JUNTOS VENCEREMOS.    
       
         O Torneio decorreu, mais uma vez, e pelo terceiro ano consecutivo, sem incidentes nefastos, imperou o “fair-play” e apenas há que registar e lamentar o infortúnio de um jogador do Almada –que sofreu uma lesão no pescoço, sem gravidade –e um desmaio por parte de um elemento do corpo Técnico da comitiva do Monte de Caparica, por motivos de saúde. A organização do Torneio deseja um rápido restabelecimento a estes dois Amigos! 
         Uma palavra de apreço ao trio de arbitragem que se apresentou em bom plano, brincou com os assistentes e actuou com sobriedade sempre que foi necessário agir em conformidade. Obrigado, Domingos, João e Pedro. (RO)


TUBARÕES DA TRAFARIA RESIGNADOS  
         Não ganharam... para o susto! A claque do Clube de Futebol Trafaria, os Jogadores, Técnicos e Dirigentes mostraram-se empenhados, desde a primeira hora, em vencer este Torneio mas... sofreram até ao fim e valeu a pena porque a conquista foi inteiramente merecida! Os “Tubarões” aparentam ser uma claque ruidosa e temível, agressiva, até... mas, afinal de contas, são dóceis, queridos e amigos dos seus amigos! Quando já não acreditavam que a sua Equipa ia vencer o Torneio (!)... lá festejaram, com bons modos, esta brilhante conquista! Parabéns. Mereceram.         


ANDRÉ MORAIS  »»»  MELHOR JOGADOR  
         Chegou a Portugal há mês e meio, ingressou no Almada Atlético Clube, chegou à Charneca, brilhou, apresentou bom futebol e, por isso, foi nomeado pelos Treinadores do Torneio e escolhido pela Organização para receber o Troféu destinado ao Melhor Jogador! Um dos Treinadores dos “Pescadores” proferiu em tom ameno: “-Nomeio André Morais, o n.º 8 do Almada, para Melhor Jogador porque além de jogar bom futebol é um rapaz humilde e bem educado!” Ora, sendo assim, o prémio ficou muito bem entregue.  


ANDRÉ VIEGAS  »»»  MELHOR GUARDA-REDES 
         Curiosamente, quase metade dos guarda-redes presentes no “III Torneio de Juniores - Páscoa - Almada Cidade – CUP” já tinham representado as cores do Charneca de Caparica Futebol Clube! André Viegas, um deles, actualmente a representar o Trafaria, foi eleito o melhor de todos, embora João Alves (CCFC) e José Alves (Pescadores) igualmente tivessem efectuado excelentes exibições tal e qual como o talentoso guardião do Almada Atlético Clube: Gonçalo Pinto.


FAIR PLAY  »»» MELHOR MARCADOR  »»» EQUIPAS JOVENS  
         O Grupo Desportivo Pescadores Costa da Caparica (GDPCC) mereceu unanimidade, da Arbitragem e da Organização, para receber o Troféu destinado à Equipa que melhor representasse o espírito desportivo do Torneio. Parabéns.
         Muitas das Formações presentes, apresentaram jogadores mais jovens em relação ao considerado no Certame. Esperavam-se Juniores e foram os Juvenis a evidenciar as suas melhores qualidades mas, os jogos não perderam o seu interesse, por isso, antes, pelo contrário, os jogadores mais novos bateram-se com dignidade e foram filantropos como aconteceu no caso do CCFC onde a maioria dos seus inscritos pertenciam aos Juvenis (A).   


         Frederico Antunes, jogador do Monte de Caparica, nesta situação, por ser um dos jogadores mais jovens da competição, acabou por se consagrar como o Melhor Goleador do Torneio, quando juntamente com um lote de meia dúzia de atletas obteve dois golos! Parabéns.

                           Repórter de Ocasião (30 de Março de 2016)
NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.

CLASSIFICAÇÕES  »»»  PRÉMIOS  »»» PREMIADOS  
         1.º Lugar: TRAFARIA (7 Pontos). (7-4)  
         2.º Lugar: ALMADA (7 Pontos). (8-5)             
         3.º Lugar: CHARNECA (5 Pontos). (7-8)                 
         4.º Lugar: MONTE (5 Pontos). (5-6)                  
         5.º Lugar: PESCADORES (2 Pontos). (3-7)  


QUADRO DE  RESULTADOS:
         Charneca vs Almada (3-5); Trafaria vs Pescadores (4-1); Monte vs Charneca (2-2); Almada vs Trafaria (1-2); Pescadores vs Monte (1-2); Trafaria vs Charneca (0-1); Almada vs Pescadores (0-0); Trafaria vs Monte (1-1); Charneca vs Pescadores (1-1) e Almada vs Monte (2-0). –Trinta golos. 
         Curiosidade: -O CCFC foi a única equipa a derrotar o vencedor.   


TODOS OS GOLOS MARCADOS:  
         André Sequeira (CCFC), 2 golos; Jorge Lopes (CCFC), 2 golos; André Morais (AAC), 2 golos; Márcio Leal (AAC), 2 golos; Rui Gomes (CFT), 2 golos; Frederico Antunes (MCAC), 2 golos; Pedro Fonseca (AAC), 2 golos.      
         Elton Lopes (GDPCC), 1 golo; André Silva (CFT), 1 golo; Pedro Duarte e Rui Silveira (GDPCC), 1 golo; Carlos Marques, Kurt Lopes e Eddy Semedo (MCAC), todos com 1 golo; Alexandre Santana, Pedro Santos e Ricardo Cavaco (CFT), todos com 1 golo; Luís Fernandes e Miguel Hernandez (AAC), ambos com 1 golo; Diogo Silva (Didi) e Luís Ramalho (CCFC), ambos com 1 golo; Beneficiaram de um autogolo: CCFC e CFT. Total: Trinta golos.  

TODOS OS ATLETAS NOMEADOS PARA O MELHOR JOGADOR:  
         Diogo Teixeira, Elton Lopes e Ruben Moanza (GDPCC); José Aleixo (Jacca), João Alves e Jorge Lopes (CCFC); Ricardo Cavaco, Rui Gomes, José Cabral e André Viegas (CFT); Luís Fernandes e André Morais (AAC); Eddy Semedo e Rudy Borges (MCAC).  

OBJECTIVOS DO TORNEIO:  
         Intercâmbio Social; Espírito de Grupo; Espírito Desportivo e Promover o Desporto do Concelho de Almada. FAIR PLAY e JOGO LIMPO.


E... agora, manteve-se em 2016! (RO)  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.