PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

O Jornalista SOU EU N.º 01 »»» A FORÇA! (Por: RO) »»» (Para recordar...)


O Jornalista... SOU EU! (01)
A FORÇA!...
INICIADOS (ZOO): Charneca, 1 - Monte de Caparica, 0                               

(Vitória Inédita e Histórica... desta Geração de Jogadores!)


-Foi para isto que eu cá vim... (Gritei, EU, com os punhos fechados, no final do jogo).


-Venha mais vezes!... (Responderam-me os adeptos dos Iniciados do Charneca).

            A sorte também se procura e aliada à Fé e à Crença não há mal, enguiço, infelicidade ou infortúnio que nos resista! Por vezes, com raça, garra, perseverança, querer e sobretudo atitude, mudamos o destino! E foi confiante numa vitória que eu, no Domingo passado, me desloquei ao Cassapo para assistir ao jogo do “ZOO do Cassapo” (Iniciados) com o vizinho do Monte de Caparica. Nunca estes jogadores, esta Equipa da Charneca, tinham ganho um jogo, sequer, a tão distinto rival!... Foi desta... Reuniram-se todos os factores, todos os ingredientes para, desta vez, estes miúdos vencerem o Monte e... conseguiram! Parabéns. Eu guardo para mim o meu quinhão em relação a este resultado porque estive presente e, quando lá cheguei, ao banco dos suplentes do CCFC, dirigi-me ao Luís Vasques, um dos Treinadores da Equipa (o outro é o Adelino Dias) e disse-lhe, sem papas na língua:
             -Estou aqui, hoje, para ganharmos ao Monte!

            E, não fui sozinho... levei o meu filho comigo, o João Rodrigues, um dos primeiros Capitães deste Grupo, desde há uns quatro ou cinco anos atrás... A FORÇA não enganava... Tinham a palavra e a ARTE... os Jogadores do “ZOO do Cassapo”!
      Antes, havia pensado que esta semana iria escrever a Edição N.º 13 de “Vamos Falar de Futebol...” e, como tal, sendo o Treze um número de Sorte e... Azar eu fui ao Cassapo também em busca de matéria para a reportagem porque, igualmente, sabia que os Infantis/A “Aranhas” iam ter folga e, como tal, a possível lacuna da Crónica de Lina Reis tinha que ser colmatada com uma qualquer novidade mágica e realmente retumbante pois, só assim, os leitores não sentiriam um vazio na Edição N.º 13 de “VFF”...
 
            
 A Equipa, no seu todo, esteve brilhante e efectuou um jogo soberbo, belo, sublime! Sem querer individualizar, António, o guarda-redes, com três defesas espectaculares evitou o golo do empate; André Baptista enviou duas bolas ao poste (está muito evoluído!); João Pedro Marques continua ágil e subtil (também rematou uma bola ao poste!); Pedro Cardoso e Luiz Carlos (a dupla de Centrais) estão intransponíveis; Fábio Veloso comanda as hostes no meio do terreno... A Equipa marcou primeiro e defendeu-se bem, depois... mas, mesmo assim, podia ter elevado o marcador!... Foi uma Vitória Histórica, tal e qual como os jogos ganhos, na época passada, ao Vale Milhaços, outrossim, com vitórias por 1-0!! Luís Vasques mal terminou a partida não se conteve e veio dar-me um abraço fraterno! Tinha recebido a minha mensagem e contagiou os jogadores! Depois, com lágrimas nos olhos, abraçou posteriormente o João Peres! Este é o lado bom do Futebol. Devia ser sempre assim.


O GOLO... (DO N.º 13!!!)
            Sensivelmente, a meio da primeira parte do desafio, Márcio Francisco, o avançado do Charneca, recebeu a bola, endossada por um colega... agradeceu, tratou-a com carinho e leveza e fugiu com ela, para a sua direita... eu gritei que ia ser golo e... foi! Repentinamente, o atacante chutou a bola para o lado oposto, para onde corria. A redonda foi entrar no canto superior direito da baliza do Monte! Foi um golo à “Tacuara Cardoso” como gritou o João!..
            Quando o Márcio Francisco veio abraçar os Treinadores e os colegas, do banco de suplentes, verifiquei que ele ostentava no seu dorsal o n.º 13!!! Sorri de felicidade.
            Repórter de Ocasião. (06. Dezembro.2011)  

MÁRCIO... o N.º 13...

Luís Vasques e João Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.