PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

(R)eportagens (O)riginais n.º 89 - Agarradinhos - Por: RO


OS AGARRADINHOS DA FAMÍLIA FERREIRA
         Nesta reportagem original escolhi para cabeçalho (ilustração do texto) a Família Ferreira composta por Alberto, Teresa, Gonçalo e Sofia Ferreira!... 


Agarradinhos...
Por: Repórter de Ocasião
(R)eportagens (O)riginais (89)

E
STIVE para não visitar o Stand do CCFC, colocado nas Festas da Vila da Charneca, no Sábado passado, após assistir, em Sesimbra, na Praia do Ouro, à brilhante vitória da Equipa de Futebol de Praia do nosso famigerado Clube sobre o aguerrido Zambujalense. No entanto, como estávamos em vésperas de encerramento da Feira, lá me decidi a comparecer... como sempre, valeu a pena! Ali encontrei muitos Amigos da Nação CCFC e, como é costume, conviveu-se, sorrimos, uns com os outros, tiraram-se fotografias e alguns dos visitantes ainda arranjaram um espacinho para assinarem o seu nome no cartaz “EU... ESTIVE LÁ!” que, como devem de calcular, está atulhado com os nomes daqueles que visitaram o nosso Stand por ocasião destas Festas!
         A grande maioria dos visitantes, deste dia... foram aqueles que estão e continuam muito agarradinhos à Nação CCFC e por lá vão continuar na próxima Época desportiva, sinal que estão de acordo com o projecto do CCFC e acham que é o Clube ideal para os seus filhos (no caso dos Pais) praticarem esta modalidade e evoluírem como seres humanos! No entanto, outros Amigos, do presente e do antigamente, visitaram-nos com alegria e contentamento, como foram os casos de Joaquim Gomes, Artur, João Santos, Canato, Nelson Morais e outros nomes que ficam guardados para a próxima crónica... “OS DIAS... DA FEIRA!” Está e ficou provado o seguinte lema: “Uma vez... CCFC! CHARNECA para sempre!” Gostei de ver e cumprimentar todos. 


OS AGARRADINHOS DA FAMÍLIA FERREIRA
         Nesta reportagem original escolhi para cabeçalho (ilustração do texto) a Família Ferreira composta por Alberto, Teresa, Gonçalo e Sofia Ferreira! É claro e evidente que podia ter escolhido outros... mas, como sabem o “Euromilhões” também não premeia todos os concorrentes e eu, já referi por mais do que uma vez que..., nunca terei tempo nem ocasião para escrever sobre todos os elementos da Nação CCFC! Enquanto a Família Teixeira (Pedro, Sandra, Raquel e Rodrigo), toda presente, neste dia de Festas, no Stand do CCFC, também fotografada, continua a ser um elo de (quase) ligação entre as Famílias que estão há mais anos na salutar vivência da Nação CCFC e aqueles que dia a dia vão surgindo no nosso Clube, a Família Ferreira é, neste momento, um modelo e exemplo para os novatos que agora e muito brevemente vão iniciar-se nas actividades do CCFC! Eles são dos mais entusiastas que acompanham o Gonçalo Ferreira que é um dos guarda-redes mais promissores das nossas Escolas de Formação! De pedra e cal no CCFC, a Família Ferreira habitualmente me tem favorecido com a disponibilidade de fotografias... fazendo lembrar outros tempos onde José Pedra, Daniel Reis e Vitor Espada, para somente falar destes... eram meus exímios colaboradores!   
         Alberto Ferreira também já deve ter superado todos os recordes de “gostos” do Rui Pedro Santos (O HOMEM DOS GOSTOS – Crónica Ocasional n.º 110) porque, presentemente, é o meu principal leitor e apreciador dos trabalhos publicados na página “R.O.D.R.I.G.U.E.S.”
(www.facebook.com/rodrigues.1958)
...conforme provam inequivocamente os seus “likes” neste espaço e... estas coisas, esta total dedicação, por pequena importância que possa revelar... merecem ser mencionadas! 
         Não tenho dúvidas... a Família Ferreira (Alberto, Teresa, Gonçalo e Sofia) são dos mais agarradinhos à Nação CCFC! Desejo que por lá continuem, por muito tempo... ah, e obrigado pelo vosso acreditar!

UM NOVO JORNAL AGARRADINHO AO CCFC
          Está provado que o crescimento do Charneca de Caparica Futebol Clube começa a ser notado por muita gente ligada ao Futebol e... não só! Com o n.º 0 (Julho de 2016) apareceu em vários Estabelecimentos Comerciais, uma pequena Revista, com 12 páginas, a cores, de distribuição gratuita, cujo título informa: JORNAL CHARNECA DE CAPARICA FUTEBOL CLUBE. Pelos vistos a mesma nasceu com o consentimento do Presidente da Direcção do CCFC, José Manuel Santos e embora a dita revista esteja composta com 4 páginas de Publicidade Empresarial, sempre necessárias para este género de publicações, também é verdade que 6 outras páginas apresentam variados trabalhos do “Repórter de Ocasião” (RO) cuja fonte deve ter sido o meu BLOG! Dou os parabéns à iniciativa que quanto a mim, é excelente e oportuna (!) mas, sou de opinião que este 1.º número, necessitou de uma revisão de aperfeiçoamento na ordem cronológica das publicações e outrossim convém, no futuro, indicar a fonte dos textos publicados e identificar com precisão o(s) seu(s) autores.

AGARRADINHOS AO ECRÃ GIGANTE
         Agarradinhos ao grande ecrã... para ver Portugal Campeão! Foi assim, deste modo belo e fraterno, coeso e unido, carregado de fé e entusiasmo, que terminaram as Festas da Vila da Charneca. Feliz ideia. Parabéns pelo exemplo. Quem lá esteve presente e foram muitos os Charnequenses que participaram lembrar-se-á, sempre, no futuro, que viram PORTUGAL CAMPEÃO EUROPEU nas FESTAS da VILA da CHARNECA! Parabéns!
        
Repórter de Ocasião (11 de JULHO de 2016)
     Nota       O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.       


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.