PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

»»» O Jornalista SOU EU n.º 68 - Top Secret - Caso NECA - Por: RO



O Jornalista SOU EU (68)     Por: Repórter de Ocasião
Top Secret      Caso NECA
D
ESTA vez o caso não é para brincadeiras... e o assunto é mesmo muito sério! Depois de ter registado o primeiro golo, representando os Seniores do CCFC, de Pedro Santos e Rafael Cândido, conforme é do conhecimento público e está registado em crónicas e reportagens... o “Repórter de Ocasião” –Eu próprio! –está metido num verdadeiro e intrigante imbróglio porque... mesmo que se esperasse, mais dia, menos dia, mais jogo, menos desafio... um golo do João Neves (NECA) ao serviço dos Seniores do Charneca de Caparica Futebol Clube... tal proeza, inédita, e momento único na Vida do Clube, teria que ficar gravada para a História do CCFC! EU... andava preparadíssimo e ansiava por este momento, desde o início do Campeonato... todavia, não esperava que tal acontecesse, hoje, no jogo dos Seniores entre o Charneca e o Sesimbra! Quero dizer... desejava, como sempre, mas... ainda estava a preparar a máquina fotográfica –a minha ferramenta de trabalho! –quando tal aconteceu!! É que, João Neves (NECA) esperou apenas que Edson Semedo marcasse um livre, no primeiro minuto da partida, para se elevar na área contrária e... INAUGURAR O MARCADOR! Sublime! Aí estava... o 1.º golo do NECA, desde que subiu, esta Época, aos Seniores do CCFC! Mais tarde, no decorrer do encontro, João Neves (NECA) ainda obteve outro golo! DOIS!! Decididamente, um jogador que entrou na História do CCFC!... PARABÉNS!  



         O “Repórter de Ocasião” (RO) –EU! –não é de desaminar e nunca deixa ninguém ficar mal... vai daí... está (estou!) a reunir uma série de “Especialistas” em Fotografia, Vídeo, Artes Gráficas e Design para, em conjunto, realizarem um Filme onde se possa documentar, com honestidade, este momento mágico e glorioso do NECA, enquanto jogador Sénior do Charneca de Caparica Futebol Clube.  
         Os “Mestres” contactados pelo “RO” já estão a trabalhar no caso... e, portanto, se tudo correr bem e pelo melhor... com os dados apurados, conseguiremos apresentar o prodigioso Vídeo que mostra e apresenta fielmente, então, o 1.º golo do NECA, pelos Seniores do CCFC. Entre os “Especialistas” encontram-se membros da Equipa Técnica de Treinadores dos Seniores, Pessoal da Secção de Design da Tipografia Lobão, Amigos da Nação CCFC, Dirigentes e Sócios! Com o parecer e habilidade de TODOS... o João Neves poderá guardar o seu Vídeo mágico para, um dia, mais tarde... mostrar aos seus netos!  
         Lista dos nomes desta missão TOP SECRET – CASO NECA: Manuel José, Luís Rodrigues, Jorge David, José Manuel Santos, Paulo Piedade, António Espinha, Pedro Teixeira, Carlos Cardoso, Amílcar Piteira, Guilhermino de Almeida Pinto (Sócio n.º 8), Francisco Araújo, Ricardo Silva, Telmo Rodrigues, José Silvério, Paulo Paiva, Cláudio, Custódio Galveias, Élio Santos, Paulo Loureiro, Pedro Sarabando, Mário Louro, Carlos Cabanita e Pedro Martins. 
         Um lote de vinte e sete (27) fotografias... identificam a elite destes “Especialistas” na matéria porque este caso, como referi, no início... NÃO É PARA BRINCADEIRAS!... 
         Brevemente... divulgarei mais notícias.  

 
 


NECA - Um exemplo para os mais novos...


Repórter de Ocasião (10 de ABRIL de 2016)
Nota: O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos pela ortografia antiga.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.