PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

terça-feira, 23 de agosto de 2016

CRÓNICA OCASIONAL N.º 97 - Por: Repórter de Ocasião »»» O João Alves... das luvas de veludo!

»»» UMA "ARANHA"... sobrevivente! «««


CRÓNICA OCASIONAL N.º 97
Por: Repórter de Ocasião

O João Alves...
das luvas de veludo!

         JOÃO ALVES é nome de jogador de futebol... jogador de luvas pretas, tal e qual como ficou célebre o atleta que foi Júnior do Sport Lisboa e Benfica... partiu e, mais tarde, regressou, nos finais dos anos 70, para brilhar nos “encarnados” depois de dar nas vistas no Boavista Futebol Clube. As luvas pretas que calçava, nos jogos, foi modelo copiado já utilizado pelo seu avô, Carlos Alves, jogador que chegou a representar o F. C. do Porto. JOÃO ALVES jogava no meio do terreno de jogo, era um centro campista e foi dos primeiros jogadores Portugueses a emigrar que se destacou no Salamanca, em Espanha.
                                               ---ooOoo---
         O Charneca de Caparica Futebol Clube também tem, desde há alguns anos, como não podia deixar de ser... um JOÃO ALVES que joga com luvas, mas... este é guarda-redes e defende as balizas do CCFC... As suas luvas são de veludo... macias e meigas, siamesas, e são o espelho do comportamento deste menino que desde tenra idade veio para o Charneca para jogar futebol, no campo pelado do Cassapo... sempre acompanhado e apoiado pela sua avó.
         JOÃO ALVES é um “Aranha” de gema que obteve no V.º Torneio da Páscoa, organizado pelo Charneca (2013), um momento de fama ao ter sido considerado e premiado como o melhor guarda-redes do torneio quadrangular e que englobou equipas de gabarito como são conhecidas o Amora, Cova da Piedade e Vale de Milhaços.
         JOÃO ALVES não sofreu golos no certame mas a distinção assenta-lhe como uma luva de veludo... porque efectuou defesas espectaculares na final que disputou com o Amora Futebol Clube. Ainda estou a vê-lo a voar... para defender duas bolas que levavam o “selo de golo” e iam direitinhas para o fundo da sua baliza! Grandes defesas. Bom desempenho. Prémio merecido.
         JOÃO ALVES, actualmente é guarda-redes dos Iniciados do CCFC. É mais uma pérola em lapidação que tem sido trabalhada por pessoas e treinadores competentes e esperamos que seja sempre assim. Aqui se regista a admiração do Repórter de Ocasião.
         05 de Abril de 2013 – (RO).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.