PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

terça-feira, 23 de agosto de 2016

»»» Uma Crónica com 8 anos!

»»» Olá, Seguidores!
Já devem ter reparado que... regressei de férias!
HOJE... faz anos Cláudio Azevedo... uma das minhas primeiras inspirações... para escrever Crónicas e Reportagens da Nação CCFC! Esta, que agora relembro, foi a n.º 2 (dois) e destinou-se a Cláudio Azevedo, o "Elefante" do "ZOO do Cassapo"! Foi escrita em Dezembro de 2008 -há perto de 8 anos! -e lembro-me de a ter escrito, num ápice, de um só fôlego! Foi com se a tivesse escrito à bocado!...
Hoje, o Cláudio faz 19 anos... (22 de Agosto de 2016) seguiu a sua vida mas, de tempos a tempos... aparece a colocar um "gosto" numa minha qualquer publicação, especialmente às que são destinadas ao progresso e futuro do CCFC... pois, o "bichinho" continua lá!...
Vim de férias... e, portanto, para aqueles que continuam a esperar de mim... sempre qualquer coisa de diferente... aqui relembro CLÁUDIO AZEVEDO para vincar que o CHARNECA (CCFC)... estando, presentemente, no bom caminho, com a saúde que se deseja... recorda e estará sempre gratificante a quem o representou e se orgulha deste MÁGICO CLUBE... O Cláudio Azevedo (tenho a certeza...) É UM DELES!!!
Feliz aniversário... e MUITOS PARABÉNS! (RO)




CRÓNICA OCASIONAL N.º 2                  

2) PERSISTÊNCIA  E SIMPATIA COM NERVOSIDADE 

Por: Repórter de Ocasião  

Simpatia: -Atracção natural de um ser humano por alguma coisa;
                 Acordo ou fusão dos sentimentos.      

Nervosidade: -Perturbação do sistema nervoso.     

Persistência: -Pessoa dotada de firmeza duradoira.  
     
            Amigos, volto hoje, com uma nova “Crónica Ocasional”, no dia de uma GRANDE FESTA DE NATAL promovida e organizada pela Equipa Técnica dos Infantis à qual aderiram também os Iniciados e... só não participam igualmente os Juniores e Seniores porque... já não havia MAIS ESPAÇO na sala designada para receber os convivas...  neste dia memorável de 7 de Dezembro de 2008, HOMENAGEANDO um miúdo, Guarda-Redes de Futebol, que já conheço há pelo menos... TRÊS ANOS! Trata-se do actual Infantil/B –CLÁUDIO AZEVEDO! 
            Desde que me lembro, o Cláudio sempre se apresentou nos treinos e nos jogos muitíssimo nervoso, uma característica própria dele, da sua pessoa, mas SEMPRE  com um desejo ENORME de jogar Futebol!...  A sua compleição física talvez  o tenha “atirado” para a posição de guarda-redes... mas o seu entusiasmo pela prática desta modalidade sempre foi aguerrido e por vezes, nos primeiros anos e já Escolinhas/A até pedia ao treinador para jogar na posição de defesa ou num posto mais adiantado! Nunca desistiu e hoje é PEDRA BASILAR na Equipa dos Infantis/B.  
            (...) Há poucos meses atrás, na ocasião de uma partida amigável  de futebol, ainda o campeonato oficial não tinha começado, o Cláudio sofreu uma grande penalidade... Os colegas, no banco de suplentes, assustados, pensaram que iriam sofrer mais um golo, facto que levou um miúdo a exclamar:  -olha, com o Cláudio na baliza, ou é PATO ou é FRANGO!!!  
            (...) A bola partiu dos pés do marcador e o Cláudio, para espanto de todos, fez uma GRANDE DEFESA!!! O treinador entusiasmou-se e rapidamente repreendeu o jogador que não acreditou na possibilidade do guarda-redes defender aquele “penalty”!   
            Numa outra ocasião, no ano passado, num desafio em Corroios, com a equipa da casa, então, ainda, o Cláudio Escolas/A, ao intervalo, já o Charneca perdia por sete ou oito a zero(!!)  O treinador optou por não retrocedermos às cabines, e resolveu dar a palestra, ali, no banco dos suplentes... Para espanto de todos o Cláudio não estava presente!?! Onde se meteu o Cláudio (?) perguntaram os mais afoitos... Fui eu próprio, intrigado com aquele misterioso desaparecimento momentâneo, descobri-lo, sentado na parte de trás  do banco de suplentes, sozinho, desabotoando as luvas nervosamente!... Tremia como varas verdes e NÃO QUERIA ir mais para a baliza!!!  Acarinhei-o, dei-lhe coragem e juntei-o aos colegas.  A segunda metade do jogo correu-nos de igual maneira (pessimamente), acabámos por “levar” 15 ou 16 a zero, daquela vez... mas o que interessa e é importante e é digno realçar é que o Cláudio Azevedo ou o “Cenourinha” como carinhosamente os amigos, por vezes, o designam, continua FIRME e AUDAZ a defender as balizas do CHARNECA, sem pensar em desistir!   
            Parabéns, miúdo.  
           
Saudações de Ocasião.  (RO) 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.