PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

terça-feira, 23 de agosto de 2016

CRÓNICA OCASIONAL N.º 102 - Este Cardoso também é perigoso! (relembrando um talento do CCFC)



Crónica Ocasional n.º 102
»»» por: Repórter de Ocasião 
Este Cardoso também é perigoso!  
 



  N
O Charneca de Caparica Futebol Clube (CCFC) há de tudo um pouco e como tal também lá temos um “Cardoso” que, por sinal, também é... “perigoso”! Não come, por alimento, nem dilacera os adversários tipo “Hannibal” mas, com as suas fintas estonteantes e os seus livres mirabolantes deixa a cabeça em água aos opositores! Carlos Cardoso, o filho, o jogador (porque igualmente por lá anda no CCFC um outro Cardoso, o Pai, que é Director!) já pratica futebol no Charneca há um par de anos, creio que ingressou no Clube em 2012 no Escalão de Infantis (B) pois, se bem me lembro, foi quando me começaram a falar dum miúdo novo, excelente jogador, que chegara ao CCFC. Carlos Cardoso é um excelente marcador de livres e um óptimo executante da arte de jogar à bola e como consequência também marca muitos golos! É um jovem irreverente, sem papas-na-língua, revoltando-se nos jogos ou nos treinos quando as coisas não lhe correm de feição, daí os epítetos pronunciados, todavia não é maldoso e, depois do calor... do momento, tudo passa! Carlos Cardoso é dócil e sensível. É um bom miúdo mas, tal como outros, estou mesmo a sentir... que um dia sairá do CCFC para tentar novos horizontes... se calhar, nem precisará de chegar à idade de Júnior para tal suceder... talvez se mude, antes... do Charneca de Caparica e eu só espero que o Carlos (CC) saia com dignidade do CCFC respeitando tudo e todos porque a mim outrossim me custa (e lamento!) estar, agora, a escrever esta crónica, acarinhá-lo na melhor maneira possível... e depois descobrir, mais tarde, que o “Carlitos” -fora do Clube -vem dizer mal do CCFC e achocalhar de maus modos todos aqueles que o acompanharam, educaram e sempre o compreenderam e incentivaram! Penso que o Clube e o Emblema do CCFC (lá estou eu a emitir opinião sobre este assunto) deverão ser sempre respeitados!
            Uma vez contaram-me que o Carlos Cardoso revoltado com a actuação de um árbitro se dirigiu a ele e disse-lhe que a sua avó coxa arbitrava melhor do que aquele! Resultado: Cartão vermelho para o “Carlitos”. Noutra ocasião, num treino no campo do Cassapo, o CC virou-se para o Treinador/Coordenador do CCFC e disse-lhe que o Homem não percebia nada daquilo, referindo-se, como é evidente ao futebol! Foi perdoado como é compreensível. Eu penso que estes modos e maneira, a quente, de proceder, deste jovem atleta do CCFC, se devem às suas raízes porquanto, se olharmos para o seu Pai, Carlos Cardoso, reparamos que este Director do CCFC também não tem papas-na-língua é astuto e frontal, defende o bem estar do Clube e quando observa que algo não está bem refila e comenta com a Direcção e com o próprio Presidente. Pouco se importa, o Carlos Cardoso, Pai, com os comentários e indirectas da “Árvore” (esta tinha que vir à baila...) pois, quando é necessário... aparece e faz o seu trabalho! Este Carlos Cardoso (mais um!) também é perigoso... para quem não andar... na linha do seu bom entendimento. A Mãe do Carlos Cardoso (a “Cardosa” como lhe chama o nosso incomparável Presidente do Charneca –JMS!) também é uma revoltada com as arbitragens que no seu entender prejudicam o CCFC e, quando é necessário... não fica pelos ajustes e... lá vai disto... piropos de mau gosto e outras coisas mais... que não posso escrever nem enunciar aqui neste espaço! A irmã do “Carlitos” é que me parece ser a mais sossegada desta nobre família da família do CCFC porque anda sempre de cachecol e cartazes para apoiar o seu mano. Como podem concluir aquele aparente mau feitio do Carlos Cardoso, jogador, está perfeitamente identificado: É hereditário.

O ÚLTIMO GOLO DA ÉPOCA DOS INICIADOS
            O último golo da temporada dos Iniciados foi concretizado no Torneio de Futebol de Onze “Sesimbra Summer Cup” 2014 quando este Escalão do CCFC ganhou ao Alfarim, na final, por duas bolas a zero! Jacinto Gomes um outro mágico do plantel marcou o 1.º golo, logo no minuto inicial do desafio e segundos antes do intervalo Carlos Cardoso foi tão perigoso que falhando o remate... conseguiu tocar na bola e desviá-la para dentro da baliza do Alfarim para surpresa do guarda-redes adversário! Carlos Cardoso até mesmo assim... falhando chutos... é perigoso! CC acabou, deste modo, com chave de ouro, obtendo este original golo, a sua primeira época de Iniciados no CCFC. Lá para Setembro ou Outubro vamos voltar a vê-lo... em acção! Boa sorte.

Repórter de Ocasião (03 de Julho de 2014)

Nota O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.