PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Crónica Ocasional n.º 141 - (Anteontem, Ontem, Hoje e Amanhã...) - Crónica antiga (actualizações)





Anteontem, Ontem, Hoje e Amanhã...
Por: Repórter de Ocasião
Crónica Ocasional N.º 141
O
NTEM, Hoje E Amanhã é uma bela e criativa canção de José Cid, um decano da música Portuguesa! Anteontem, Ontem, Hoje e Amanhã... para ser diferente, porque estamos a escrever sobre a Nação CCFC... é o título da crónica de hoje.
         Anteontem, Sexta-Feira, as “Noites Mágicas do CCFC”... não foram tanto assim... o “puzzle” de Abril ficou “escondido” na minha mala porque... não se proporcionou o momento adequado e conveniente para lançar a brincadeira, apesar do jantar/convívio ter sido óptimo e a confraternização, mais uma vez, ter sido excelente! Faltaram as Mães, as Tias e... a Juventude e, para mim, essa foi a razão principal para a Noite Mágica não atingir o seu rubro! No CCFC, diz-se que os Pais dos atletas valem o que valem... as Mães são maravilhosas mas, as Tias... são um espectáculo! (É mais ou menos assim!) Está então, esclarecido e justificado, o motivo pelo qual a última Noite Mágica de sexta-feira, no CCFC... não foi, assim, tão brilhante! Pode haver festa rija no CCFC... mas, sem as Mães e as Tias... não é a mesma coisa!  

         Um pouco de magia aconteceu na refeição pois, enquanto os presentes se deliciavam com um magnífico coelho assado na brasa... no meu prato apareceram umas saborosas tranches de entrecosto! Gostei. Moura & Favinha estão de parabéns! Os compinchas desta reunião: Carlos Videira, Anselmo Rosa, Jorge Campos, Helder Cardoso, Sandro Marques, Luís Rodrigues, José Manuel Santos e Jorge Coelho. Fez gazeta o Amigo João Barros, por motivos de força maior mas... os tais vinhos originais e... mágicos (!) de extraordinária qualidade e altos preços (!) não faltaram. Muito bons. Eu prometi, numa próxima ocasião... encher a mesa com tais excentricidades e, quem me conhece... sabe perfeitamente que costumo cumprir as minhas promessas!
         Também aconteceu (in)esperada magia nos habituais jogos de cartas (Sueca) e notou-se que o Charneca de Caparica Futebol Clube (CCFC) continua a evoluir no seu progresso, rumo ao futuro, com honestidade, lisura de métodos e o saber aceitar as consequências... nos momentos menos bons... pois, o Presidente JMS, quando é derrotado (perde) neste costumeiros jogos... já não rasga em pedacinhos os pequenos papéis de assentamento! Desta vez deixou-me fotografar as marcações. Bravo! Está a nascer uma nova dupla de sucesso, nos jogos de “Sueca” no CCFC... onde Carlos Videira e Luís Rodrigues se mantêm imbatíveis... José Manuel Santos, Jorge Campos, José Luís Moura de Oliveira e Nuno Favinha... que o digam! Valeu.  

OS MÁGICOS DE ONTEM HOJE E DE AMANHà
         Na manhã de Sábado, no Campo do Cassapo, parece que houve mais magia... onde os mágicos Guilherme Cardoso (5 GOLOS!) e Rodrigo Sebastião (2 Golos!) brilharam ao mais alto nível. Parabéns! Benjamins A venceram 6-3 e Benjamins B ganharam 3-2. Rodrigo Soares e Diogo Favita marcaram também e juntamente com os restantes colegas das suas equipas elevaram a magia das Escolas de Formação do CCFC! Parabéns, a todos! Com esta vitórias os Benjamins B, comandam a classificação. El- Rei “D. Sebastião” está muito habituado a estas andanças e, contra ventos e marés... lá vai levando a água ao seu moinho! Abraço. 
Antes do almoço, ainda na manhã de Sábado, deu para apreciar as qualidades dos jovens Traquinas (A), do CCFC, que orientados pelo Coordenador Paulo Piedade realizaram um jogo particular e de amigos com o Fabril, do Barreiro! Perderam, creio que por 5 ou 6 a 3... depois de, ao intervalo, estarem em vantagem por... 3-1. Acontece. Notei que a equipa tem jovens de valor e estou certo que estes jogadores, de Amanhã... continuarão a manter viva a chama de magia que prolifera no CCFC! Adorei. Marcaram, pelo Charneca: Mário Iscruleasa

Juniores... sublimes!
Ainda ontem, Sábado, na parte da tarde, assisti a um mágico e muito grande, esplêndido, deveras magnífico, jogo dos Juniores do CCFC!! Vitória soberba e altiva dos pupilos de João Godinho e Luís Caetano sobre o Fabril, por duas bolas a uma! Golos de Jorge Lopes e do extraordinário PINELA! Lindo. André Sequeira falhou uma grande penalidade... e nos 10 minutos seguintes do desafio vi coisas, no futebol, que não presenciava... há muito tempo! A equipa revoltou-se perante o facto de não ter concretizado o “penalty” e... jamais descansou até conseguir marcar um golo perante a timidez e inoperância dos visitantes que não percebiam muito bem o que é que lhes estava a acontecer!... Aos 38 minutos, mais ou menos, ainda na 1.ª parte, “Kanuka” centra uma bola, junto à bandeirola de canto e esta... como uma seta abalou direitinha à cabeça de Jorge Lopes! Cabeçada fulminante, vingativa e terrível, que fez com que a bola somente parasse no fundo das redes contrárias! Momento mágico e grandioso! O Fabril empatou, mais tarde mas... na segunda metade, um Pedro Pinela diabólico, que aparecia em todo o lado, ajudado por Alex Pires, André Pereira, Celso Camela, Dylan, Jacca, Ramalho, Rafael Ribeiro, Rafael Rosendo e outros mais... não perdoou e marcou um 2.º golo que deu uma justa vitória para as cores amarelas! Bom jogo. Boa equipa. 
André Sequeira (Kanuka) esteve no melhor e no pior... deste encontro mágico mas... é um jogador talentoso! Falhou o “penalty”; centrou a bola, depois de recebê-la de Pinela, para o golo do Jorge Lopes; não marcou em duas ocasiões incríveis, na cara do guarda-redes, depois de tabelas com Pinela, Celso e Jacca; tabelou com Jacca, este remata e um defesa contrário alivia a bola, já na linha de golo; Troca a bola com Jacca (José Aleixo), remata, Jorge Lopes cabeceia, um defesa salva e... Pinela concretiza! For-mi-dá-vel! Há muito tempo que não via um jogo, assim! Cansei-me, ao ver tanta entrega e talento.
Ainda o desafio estava empatado (1-1) quando o RAFA da baliza do CCFC, Rafael Pedreira, fez uma defesa do outro Mundo! Foi uma mágica defesa! Temos, ali, uma guarda-redes de PEDRA. Parabéns! É para ganhar... É para ganhar!! Grita ele... incentivando os colegas! 
HOJE... vamos ver, em acção, as botas novas do Mágico Sénior... PEDRO SANTOS. O Monte de Caparica que se cuide!...
AMANHÃ... vamos festejar ABRIL! ABRIL... SEMPRE!!!



Repórter de Ocasião (24 de ABRIL de 2016)
Nota
   
   O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.