PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

»»» O Jornalista SOU EU (69) - Top Secret - Caso NECA - Parte II - O Filme



P
ASSARAM menos de 24 horas e... o Filme do primeiro GOLO de João Neves (NECA)... ao serviço dos Seniores do CCFC... está produzido! Para que tal proeza se concretizasse (O Filme do GOLO!) foi necessário, ainda, durante o dia de hoje, recorrer a mais ajudas no seio da Nação CCFC... 



P
ASSARAM menos de 24 horas e... o Filme do primeiro GOLO de João Neves (NECA)... ao serviço dos Seniores do CCFC... está produzido! Para que tal proeza se concretizasse (O Filme do GOLO!) foi necessário, ainda, durante o dia de hoje, recorrer a mais ajudas no seio da Nação CCFC pelo que agradecemos a colaboração dos Familiares do jogador Andreia e Adelina Neves, Paulo Neves –que nos facultou uma casa para a elaboração da produção! –Elsa e Salvador Videira; Nuno Favinha e Varetas –alguém do Grupo Benjamins B (2006)... teria que participar neste trabalho! –Pedro Lucas e José Luís, representantes de duas Colectividades vizinhas; Horácio Neri que nos facultou fotografias do seu portátil e os Mestres da Fotografia e Vídeo: Tiago Ameão e Francisco Salgueiro. Seguem-se fotos destes dignos colaboradores.

Repórter de Ocasião (11 de ABRIL de 2016)
Nota: O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos pela ortografia antiga.

FORMAÇÃO DO CCFC – UM EXEMPLO!         
         Quando se ganham jogos... o mérito é sempre dos jogadores, costuma-se dizer! Eu acrescento que o merecimento é -evidentemente dos protagonistas que trabalham dentro do terreno do jogo... –mas, a honra do dever cumprido pertence aos seus Treinadores que os treinam durante a semana e os preparam para os desafios e, por último, a justiça dos bons resultados deve ser atribuída ao Emblema que defendem, ao Clube, à Direcção, Presidente e Corpos Sociais que os dirigem (Jogadores e Treinadores)! Nem mais. Estamos, assim, na presença de uma amálgama de processos onde, cada elemento, na sua função, colabora para que a bola entre na baliza adversária onde... nada é ambíguo! Esta... é a minha opinião.   
         Numa espécie de “Caça-Fantasmas” (Ghostbusters) os Seniores do CCFC depois de quebrarem a “malapata” de não ganharem jogos caseiros, após a derrota imposta ao comandante da tabela, o Fabril do Barreiro... jamais voltaram a perder um jogo no Campo do Cassapo! E, sem enormes surpresas, depois daquela façanha -até ali, os líderes da classificação permaneciam invictos na prova! –apenas consentiram um empate (Beira-Mar, 3-3) e, no presente, estão com três vitórias seguidas, em casa: Almada (2-1); Pescadores (3-2) e no último Domingo, Sesimbra (4-1).  
         Realizando uma segunda volta, não digo espectacular, mas, sim, a condizer com as realidades e capacidades do plantel, os Seniores do Charneca de Caparica Futebol Clube ainda almejam chegar ao 5.º lugar da classificação o que seria um êxito espantoso para a Nação CCFC! Tenho fé e... acredito, desde o início da competição! 
         As Escolas de Formação do CCFC estão bem representadas neste Grupo onde se notabilizam alguns jovens, como são os casos de Pedro Santos, Rafael Cândido (RAFA), Ricardo Araújo, João Neves (NECA) e o mais “velho”, um espelho de talento, competência e humildade, Edson Semedo, um dos melhores goleadores do campeonato! Esta Época também já foram lançados outros jovens ainda com a idade de Juniores, Jorge Lopes, por exemplo, e é bem visível que o projecto é para continuar pois, Filipe NERI e Tiago CORREIA parecem estar a assimilar muito bem e a adaptarem-se perfeitamente aos procedimentos, métodos e sistema da Equipa! Temos gente para o futuro. 
         Na segunda volta da competição, o CCFC venceu quatro jogos (Almada, Comércio e Indústria –fora! –Pescadores e Sesimbra. Empatou somente um: Beira-Mar e perdeu três, todos em terreno alheio: Santiago, Amora e Olímpico do Montijo, sempre pela diferença mínima. O Charneca de Caparica, nestes jogos, marcou dezassete golos e sofreu treze. Reparando bem, este 17 golos, estão repartidos, desta maneira: EDSON (8); RAFA (4); NECA (2); PEDRO SANTOS (1); FRED (Frederico Oliveira) (1) e BRUNO DELGADO (1). Ora, se verificarmos, com muita atenção, deste lote de jogadores apenas FRED e DELGADO não pertenceram às Escolas de Formação do CCFC!! Como tal, eu afirmo: Formação do CCFC: UM EXEMPLO!  


CHARNECA vs SESIMBRA (4-1)   
         João Neves (NECA) não é um desconhecido do CCFC... foi no antigo pelado do Cassapo que deu os seus primeiros passos como jogador de Futebol! Depois ausentou-se por breves momentos, creio que foi atleta do Cova da Piedade e, mais tarde, regressou à sua casa, para... TRIUNFAR! Consagrou-se Campeão de Juniores, na companhia de uma geração fantástica e ascendeu naturalmente e por direito próprio aos Seniores do Clube! É um senhor jogador. Cá atrás, no meio do campo e lá na frente, como ponta-de-lança. É um marcador de golos. Esta temporada, no seu primeiro ano de Seniores, ainda não tinha feito o gosto ao pé... mas, foi com cabeça, neste jogo com o Sesimbra que marcou, de cabeça, não um... mas, sim.... DOIS GOLOS! Brilhante. Com muito trabalho e sacrifício a sorte acabou por sorrir-lhe mas, o mais engraçado é que, antes de se realizar a partida, comentava-se no Bar do Cassapo que, esta época, o NECA não estava lá muito bem... Pimba! Tomem lá... DOIS GOLOS! Foi uma gigantesca felicidade. Registei o momento fantástico do seu 1.º golo, enquanto jogador Sénior, e pelo CCFC, em vídeo, claro... mais uma vez... FUI FELIZ! Toda a gente compreendeu que as histórias que tenho contado, a propósito deste acontecimento... são pura ficção e, ao mesmo tempo, servem igualmente para homenagear alguns elementos da Nação CCFC! 
         No final do encontro, quando cumprimentava o NECA, dei-lhe os parabéns pelos golos e  ele perguntou-me, de olhos esbugalhados: -Filmou? Filmou?? Na altura disse-lhe que sim, mas... que iria escrever que não! Depois aconteceu... a história! Coitado... ele deve estar curioso para ver o filme! Espero que o guarde bem, para a posteridade! 

BASES – ALICERCES – PAREDES – DIVISÕES – TELHADOS  
         Uma equipa de Futebol, um Grupo, é como uma casa! Tem bases, alicerces, paredes, divisórias e pelo menos, telhados. Em casa onde não há pão... todos ralham e ninguém tem razão! Na casa (Nação) do CCFC quem dirige o Clube tenta sempre que não falte o pão mas, mesmo assim, por vezes, alguns ralham... sem razão! Todavia quem tem telhados de vidro não deve de atirar pedras aos vizinhos, diz um outro ditado. Também se diz na gíria que da discussão (nunca... na divisão!) nasce a LUZ! E é esta luz que eu quero ver bem luzidia e lustrosa no meu querido CCFC! 
         Outrossim, às vezes, eu próprio até dou a parecer que faço divisões quando escrevo sobre muitos jogadores e esqueço outros e mais alguns!... É esta a minha ingrata missão de repórter. Mesmo que escreva sobre mil jogadores e/ou pessoas integradas na Nação CCFC... esquecerei, sempre, muitos (!) e, sabem o que é que isto significa?... Mostra-nos que o CHARNECA... É GRANDE! E, eu fico muito contente, por isso mesmo! 







         Neste jogo, Charneca vs Sesimbra, fotografei, de propósito, uma das BASES do CCFC, alguns ALICERCES, várias PAREDES e muitos TELHADOS que tenciono incluir na reportagem e constatei, com alguma satisfação, que as DIVISÕES estavam muito bem compactas, bem trabalhadas e fortemente UNIDAS! Quando assim é... quem ganha é o CCFC! Abraços. (RO). 




















Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.