PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

(R)eportagens (O)riginais n.º 85 - Os dados... estão lançados!



“Atacar” por Terra, Mar e Ar... foi a metáfora utilizada pelo Vereador António Matos para transmitir aos presentes, e às Gentes do Concelho de Almada, a sua mensagem de total empenhamento em prol de vencer mais este acontecimento histórico para os Almadenses e restantes cidadãos dos 118 Movimentos Associativos que existem na região.   


 (R)eportagens (O)riginais n.º 85
Por: Repórter de Ocasião

Os dados... estão lançados!
»»»
  
Os dados estão lançados... e formalizados pela Candidatura de ALMADA a CIDADE EUROPEIA DO DESPORTO - 2018... e tal aconteceu no passado Sábado, dia 16, na CASA DA CERCA, em Almada, numa Cerimónia, cujos representantes da Câmara Municipal de Almada, e Freguesias do Concelho, acompanhados por Dirigentes dos Clubes e Colectividades do mesmo lugar receberam os convidados da ACES-PORTUGAL (Associação Portuguesa das Cidades Europeias do Desporto) Senhores Nuno Pedro Santos (Presidente) e Paulo Jorge Pires Belbute Primeiro Secretário. Joaquim Judas (Presidente CMA), António Matos (Vereador) e José Barreto (Chefe do Desporto) fizeram as honras da casa e após breves discursos, alguns com muita emoção, os procedimentos necessários foram efectuados registando-se um brinde comum para o sucesso da missão. Um destaque especial para um espaço musical que antecedeu a amistosa e gratificante reunião que foi realizado por jovens músicos da SFUAP. Brilhante.                               “Atacar” por Terra, Mar e Ar... foi a metáfora utilizada pelo Vereador António Matos para transmitir aos presentes, e às Gentes do Concelho de Almada, a sua mensagem de total empenhamento em prol de vencer mais este acontecimento histórico para os Almadenses e restantes cidadãos dos 118 Movimentos Associativos que existem na região.     


Pela PAZ, pelo DESPORTO, e pelo BEM ESTAR de TODOS NÓS... foi a “chave” apresentada pelo Presidente da Câmara Municipal de Almada para “abrir” este “tesouro” da Cidade Europeia do Desporto (2018) que muito irá fortalecer o “Castelo do Concelho de Almada”. Todos concordaram: -VAMOS À LUTA! 

»»» Os dados estão lançados para que a 3.ª Edição do TROFÉU ALMADA - 2016 seja um êxito... e, mais uma vez, a Cerimónia de Apresentação realizou-se no Complexo Municipal dos Desportos “Cidade de Almada”, também no sábado, dia 16 de Abril, onde o Charneca de Caparica Futebol Clube (CCFC), mais uma vez, participou no desfile dos Clubes e Colectividades fazendo-se representar com o seu Presidente José Manuel Santos que foi orador na Assembleia dignificando os Dirigentes Associativos. Um aplauso para Ana Patrícia Agostinho, Directora do CCFC que juntamente com um grupo de atletas do Clube desfilou na Festa. Paulo Piedade, Coordenador do Charneca e eu próprio (Luis Rodrigues) também estivemos presentes como elementos da Nação CCFC! Uma equipa de Familiares dos jogadores e Sócios do Clube espalharam-se pelas bancadas apoiando a iniciativa. 

            Uma palavra de apreço para o “Padrinho” da 3.ª Edição do TROFÉU ALMADA (2016), Senhor Lucílio Baptista, ex-Árbitro de Futebol e figura de gabarito do Concelho, um HOMEM de ALMADA, como emocionado, o próprio, fez questão de afirmar no seu discurso. 
            As demonstrações Gímnicas e outras perícias de várias modalidades desportivas efectuadas por novos e velhos atletas foram um enorme sucesso de alegria e movimento.

            A verdade; Ajuda; Tolerância; Respeito pelas Regras; Respeito pelos Outros; Fair-Play; Saber ESTAR e SER; Saber aceitar o resultado; Confraternizar e Conviver são os lemas desta sagaz iniciativa da Câmara Municipal de Almada que conta com o apoio indispensável das suas Juntas de Freguesia do Concelho e outrossim do Movimento Associativo local.

»»» Os dados estão lançados para os INFANTIS (A) ganharem o Troféu Almada - 2016 - na modalidade de Futebol de Nove, depois da vitória, no 1.º jogo, dos INFANTIS (A) sobre os "Pescadores" (1-0), golo de André Terrível, Estrela do CCFC n.º 0132... Extraordinária exibição destes jovens atletas do Charneca (CCFC) que vencendo este jogo deram um passo gigante para a final deste certame. Parabéns!

»»» Os dados estão lançados para mais uma geração de OURO do CCFC, após conquista dos PETIZES no Torneio do Beira-Mar... Foi uma vitória, na final, por 6-2, onde brilhou uma ESTRELA do CCFC (n.º 0103 - KIKO). Parabéns aos Treinadores e a todos os meninos que conseguiram esta magnífica proeza e um obrigado, em nome do CCFC, ao constante apoio prestado, de uma maneira gentil e cortês, pelos Familiares dos jogadores. CCFC: Sempre!

»»» Os dados estão lançados para que o Charneca de Caparica Futebol Clube seja subsidiado com um NOVO terreno para que o CCFC se torne num Clube ecléctico prosseguindo o seu caminho de sucesso rumo ao futuro... Mais notícias... brevemente.

»»» Os dados estão lançados... já não existem dúvidas, para se consagrar o jovem talento Rodrigo Sebastião, como uma das ESTRELAS BRILHANTES do FUTURO do CCFC! Neste fim-de-semana, perante o Comércio e Indústria... marcou mais 3 golos (Hat-Trick), na vitória dos Benjamins (B), por 6-2. Parabéns. Os outros três golos foram apontados por GUGA, BRUNO RUFINO e LUÍS REIS. Gostei. Entretanto um Grupo deste Benjamins (B) – 2006 – foram, hoje, Domingo, dia 17 de Abril, até ao Fogueteiro para... arrecadarem mais um TROFÉU! Espectáculo.

»»» OS DADOS ESTÃO LANÇADOS... também, para os Juvenis (A e B) do CCFC... para o Clube apresentar, na próxima temporada, uma excelente Equipa de Juniores e um óptimo Conjunto de Juvenis (A). Hoje, no Campo do Cassapo, vitória dos mais novos, sobre o Arrentela (3-1) e daqueles com mais idade, sobre o Beira-Mar de Almada, por 5-3! (RO). GOLOS dos Juvenis (B): ECLENE PEREIRA (2) e FILIPE MELO (1).  A perder, ao intervalo, os pupilos de Ricardo Matos, deram a volta ao resultado, no 2.º tempo, com a sua atitude, garra e querer... do costume! Parabéns... EQUIPA! Temos gente. 

»»» OS DADOS ESTÃO LANÇADOS... igualmente, para os SENIORES do CCFC... esta temporada, conseguirem obter pontos, com todos os primeiros classificados do Campeonato! Não é... para todos! Há mérito e muito trabalho, nestas façanhas! Hoje, foi a vez de empatarem num terreno difícil, em Alcochete, (0-0), depois de vencerem Fabril e terem empatado, também, com Amora, no Cassapo! Parabéns!

»»» Os dados estão lançados... na Nação CCFC para outras e variadas acções de valor, num caminho certo e seguro... rumo ao FUTURO! Contamos com TODOS, desde os elementos que participam na vida activa do Clube, aos Órgãos Autárquicos, Patrocínios e Colaboradores! Sozinhos... nada conseguiremos! Embora, para NÓS... CCFC tenhamos o grato prazer de registar que nos sentimos sensibilizados quando lemos e ouvimos comentários do Vereador António Matos referindo-se ao NÓS, CLUBE, como... NAÇÃO CCFC! Não é para todos os Clubes, evidentemente! A moda pegou e, isso, satisfaz-nos... BASTANTE! Obrigado.

            Se António Matos se curvou, na Cerimónia de Abertura do Troféu Almada – 2016, e se se submeteu à grandeza do Movimento Associativo do Concelho de Almada... EU inclino-me, com muito respeito e inquestionável admiração, pelo seu fortíssimo grau de inteligência, compreensão e gigantesco sentido de perspicácia e sensibilidade por conseguir descortinar onde, na realidade... estão e permanecem... os BONS! 
            Abraços às GENTES DE ALMADA! E... VIVA ALMADA! (RO)

Repórter de Ocasião (17 de Abril de 2016)

Nota O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.





































Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.