PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

domingo, 7 de agosto de 2016

(O)utras (R)eportagens (012) »»» O REI e a RAINHA dos GOSTOS (Likes) - Páginas de RO (Facebook)


O JÚRI: (Consciência, Escrutinador, Observador e RO)
O REI E A RAINHA DOS GOSTOS (Likes) – 2016
Páginas no Facebook de: Luís Rodrigues
 
 
OUTRAS REPORTAGENS (012) 
 »»» Por: Repórter de Ocasião (RO) 
-Boa tarde, a todos, estamos aqui reunidos para elegermos o REI e a RAINHA dos GOSTOS (Likes) das páginas de Luís Rodrigues (Repórter de Ocasião-RO) insertas nas Redes Sociais, nomeadamente Facebook! –proferiu RO. 
-Escolhi-vos, meus três amigos: CONSCIÊNCIA, ESCRUTINADOR e OBSERVADOR... para me ajudarem nesta tarefa que nasceu de uma brincadeira lançada por mim... no Facebook e, a partir daí... a ideia foi bem aceite por alguns SEGUIDORES o que fez com que nestes últimos dias nos tenhamos divertido imenso! Reconheço as vossas capacidades de análise, justiça e interpretação e, por isso mesmo, solicitei a vossa indispensável ajuda para que o REI e a RAINHA eleitos sejam verdadeiramente os melhores e mais merecedores deste EPÍTETO! Então, dou a palavra à CONSCIÊNCIA. –disse RO.
-Muito obrigado pelo convite mas, antes de iniciar os meus primeiros comentários quero esclarecer e referir, para já, aos interessados que não vai haver substituição de O HOMEM DOS GOSTOS porque... Rui Pedro S quando foi nomeado com este título mereceu o reparo e a perspicácia do RO e, como tal, não é justa a mudança... como ele... Rui Pedro S... só há um... O HOMEM DOS GOSTOS e... mais nenhum! –pronunciou-se a CONSCIÊNCIA.    
-Ah... muito bem, daí o RO nos convidar para colaborarmos na distinção do REI e da RAINHA DOS GOSTOS! –disse, esclarecido, o OBSERVADOR!
-Claro! Vamos eleger o REI e a RAINHA DOS GOSTOS para o ano de 2016 e, assim, ficam todos contentes. –sentenciou o RO.  
-E porque não... a RAINHA e o REI DOS GOSTOS? –inquiriu a CONSCIÊNCIA.
-Sim, minha Senhora... a ordem é arbitrária! –exclamou o ESCRUTINADOR.
Acomodaram-se nas cadeiras e foi, de novo, o ESCRUTINADOR, que tomou a palavra, dizendo:
-Bem... eu andei a contar, com muita atenção e esforço... os “gostos” todos nas páginas do Luís Rodrigues, Charneca de Caparica e a outra página R.O.D.R.I.G.U.E.S. onde colaboram a Árvore do Cassapo, o Investigador Canário, o Mandrake e o Zé do Pelado e aquele que tem mais “gostos” colocados é... –foi interrompido o ESCRUTINADOR.

-Calma aí... isto não se trata de eleger aqueles que puseram mais “Likes”... isto tem de ser visto com mais atenção, com consciência e credibilidade... há todo um trabalho anterior que tem de ser apreciado... não é agora o Ricardo Sebastião ou a São Lopes, entre outros... que foram (re)pescar trabalhos antigos do RO... até quase quando ele não tinha nascido... (!) e colocaram “Gostos” por tudo quanto é publicação! Não concordo... tem de existir justiça na atribuição do título! –justificou, quase exaltada, a CONSCIÊNCIA 
-Concordo perfeitamente e na minha qualidade de OBSERVADOR... tenho a dizer que observando todas as horas e momentos em que os “Gostos” foram colocados... a minha ideia é também de não premiar aqueles que à última hora... apareceram para baralhar... os Premiados! Que é que pensa disto o Amigo RO já que nos convidou, com muita mestria e sincero entusiasmo para esta discussão? –perguntou o OBSERVADOR.
-EU?... Quanto a mim... estou indiferente quanto aos vencedores porque... o principal objectivo foi conseguido... brincar, divertir-me e proporcionar às Pessoas alguns momentos de lazer e alegria e depois, mostrar, a todos, que vale sempre a pena... uma boa brincadeira... onde esquecemos alguns dissabores que a Vida quotidiana nos proporciona! Portanto, não tenho preferência sobre o REI ou a RAINHA e, por isso mesmo... é que convidei os meus Amigos para me ajudarem nesta paródia! –opinou, com clareza o RO. 
-Ora, se me permitem, então... avanço com um nome para ser eleito REI DOS GOSTOS e... ele é: RICARDO SILVA! Observei, por variadas vezes... que ele nem sequer deve dormir... pois, seja à meia noite, às quatro da tarde, às 10 horas da manhã ou até mesmo às 4 horas da madrugada (já aconteceu!) o grande RICARDO SILVA... é sempre dos primeiros a colocar um “Like” nas produções/publicações do RO e, especialmente, na página R.O.D.R.I.G.U.E.S. (www.facebook.com/rodrigues.1958), sítio, que muitos dos candidatos, a esta distinção, se esquecem de visitar não compreendendo eu o porquê destas suas lacunas (!) e o RO avisou que tudo contava! –comunicou o OBSERVADOR. 
-Por mim, concordo plenamente, ora aqui está uma decisão conscienciosa, embora JOSÉ OLIVEIRA, ANSELMO ROSA e o próprio RUI PEDRO S também estejam muito próximos do Ricardo Silva, batendo-se, sempre, com muita inspiração, isto para somente falar dos Homens! – falou a CONSCIÊNCIA. 
-Quer isso dizer que eu andei a contar “Likes” para o “boneco”... no entanto, sempre lhes direi que o RICARDO SILVA assenta que nem uma luva nas minhas decisões pois... ele é daqueles que mais “Gostos” coloca nas publicações do RO! –acrescentou, resignado e ao mesmo tempo contente o jovem internauta ESCRUTINADOR.
-Pronto, estamos todos de acordo! O Prémio vai para RICARDO SILVA –nomeado o REI DOS GOSTOS (2016). Era, o meu preferido... com muita pena de não eleger o JOSÉ OLIVEIRA ou o ANSELMO ROSA! Obrigado, a todos pelo vosso empenho e dedicação. –terminou o RO e continuou:
-Agora, sobre a RAINHA DOS GOSTOS... quem se quer pronunciar? –disse RO.
-É a MARINA ANSELMO quem ganha... porque é aquela que tem mais “Gostos” e “Likes” somados em todos os sítios e lugares, sem sombras de quaisquer duvidas!!! –anunciou o ESCRUTINADOR.  
-De um modo justo e consciencioso nada tenho a opor, embora MANUELA CATARINO, ANABELA CORREIA GOMES e SÃO LOPES, esta, também nos últimos dias... se tenha aproximado da Marina! –comentou a CONSCIÊNCIA. 
-Por acaso, observei muito bem a MARINA ANSELMO que adoptou uma táctica de “Gostos” que, a princípio, não foi descortinada pelas suas opositoras e ao mesmo tempo rivais... que incidiu em colocar “Likes” em todas as fotografias que o RO publicava! –acrescentou o OBSERVADOR. 
-Olá! Parece que estamos todos de acordo, mais uma vez... até porque MARINA ANSELMO era a minha favorita... desde há algum tempo. Muito merecido, sem oposições, como é evidente. Temos assim escolhida como RAINHA DOS GOSTOS (2016) a MARINA ANSELMO. Parabéns aos vencedores e honra e glória aos vencidos e derrotadas! –terminou o RO.
Ponto final nesta maratona de “Gostos” e “Likes”.
Obrigado a todos e... BOAS FÉRIAS.

Repórter de Ocasião (06 de Agosto de 2016)
  NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga. 

2 comentários:

  1. 👏👏👏👏👏👑🤴 Muito bem visto! A antiguidade é um posto, neste caso. Um novato ou uma novata não podem tirar o lugar a alguém que participa a anos👌👌 Muito bem.. Adorei o texto! Muito íntegro 💪 Bom trabalho👑 Cumprimentos.

    ResponderEliminar

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.