PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Crónica Ocasional n.º 145 - (DIA DE CAMPEÕES!) - Benjamins B - 2006 (Crónica antiga - actualizações) - RO

"...Goooooooolo!! Foi fantástico e, aí... toda-a-gente, nas bancadas... começou a gritar: Campeões! Campeões!! Campeões!!!"  



R

ARAMENTE escrevo crónicas, aos Domingos, de manhã... mas, embora me tenha deitado tarde... tive de acordar cedo... para escrever esta... porque já não me aguentava... mais! O dia vivido, ontem, Sábado, 28 de Maio de 2016, foi de muitas emoções e logo de manhã, quando saí de casa, também bem cedinho... ia com a ideia que o mesmo... ia SER DE CAMPEÕES!
E foi.  
         Os Benjamins B (2006), do Charneca de Caparica Futebol Clube (CCFC), acabaram por se sagrar CAMPEÕES do TORNEIO COMPLEMENTAR (Série A), da Associação de Futebol de Setúbal (AFS), Futebol de 7 (Juniores E), Sub/10, Nascidos em 2006, Época: 2015/2016. Ganharam o último jogo, em casa do Grupo Desportivo dos Pescadores da Costa da Caparica (GDPCC), um digno vencido e Vice-Campeão, por quatro a dois (4-2), com golos marcados por TIAGO JORGE e “Hat-Trick” soberbo de RODRIGO SEBASTIÃO. 


        
À noitinha, ainda no dia de ontem, o Real Madrid Club de Fútbol (REAL MADRID) ganhou a sua 11.ª LIGA DOS CAMPEÕES EUROPEUS, batendo na final, através da marcação de grandes penalidades, o seu aguerrido rival Club Atlético de Madrid (ATLÉTICO DE MADRID) e, no final da partida, DIEGO SIMEONE, Treinador do Atlético de Madrid, dizia que o Futebol também é destino e que este, o destino, neste caso, estava reservado para o Real Madrid e terminou dando os parabéns ao adversário e aos seus próprios jogadores. 

        
Na véspera do jogo que os Benjamins B iriam disputar na Costa da Caparica publiquei uma reportagem feita sobre este GRUPO duma Viagem realizada a Santarém cujo motivo e intuito serviria para activar o exército da Nação CCFC. Sónia Jorge, emocionou-se e respondeu, assim: “-...Muito bom. Adorei!! Muita inspiração para amanhã Sr. Luis Rodrigues pois, SE Deus quiser, vai ter muito que acrescentar à história do CCFC.” Quis o destino... que o primeiro golo marcado na Costa da Caparica, pelos Benjamins B... fosse da autoria de TIAGO JORGE... precisamente o filho de SÓNIA JORGE! Diego Simeone tem razão quando afirma que o Futebol... também é DESTINO! E é, isso, precisamente, aquilo que EU estou a fazer, neste momento, respondendo ao repto de Sónia Jorge, escrevendo e contando muita coisa, desta brilhante conquista dos Benjamins B, do CCFC, que acrescentaram, este ano, um pouco de HISTÓRIA... à Nação CCFC porque, por enquanto, foram o único Escalão a acrescentar um TROFÉU ao Museus das Taças adquiridas pelo Clube! 
         Já sei que muitos irão dizer e comentar que estão na presença de mais uma bela crónica mas, para mim, os momentos mais aprazíveis e distintos foram aqueles que vivi, ontem, na companhia do GRUPO dos Benjamins B... esses, EU não vou esquecer, de maneira de nenhuma e com toda a certeza! Estive no balneário, com os Jogadores, Treinadores e Massagista, deixei-me fotografar com eles e chorei abraçado ao RICARDO SEBASTIÃO, um HOMEM que já tem e fez HISTÓRIA no CCFC. Isto eu recordo de modo indelével. (RO)

GUGA DÁ O MOTE 
O sonho começou logo... estavam decorridos 9 minutos do jogo, quando GUGA, n.º 8, (Gustavo Campos) de um modo mágico, no meio de uma pequena confusão, no centro do terreno de jogo, num aglomerado de jogadores, conseguiu, de modo sublime e astuto, pisar a bola e roubá-la subtilmente de quem a pretendia obter... GUGA, desviou-a para as suas costas... voltou-se, dominou-a e olhou em frente... viu RODRIGO, o seu Capitão, com o n.º 10, em corrida, e endossou-lhe magistralmente a redonda... “Rato Mickey” recebeu-a, agradeceu e chutou de rompante... a “menina” embateu num emaranhado de pernas adversárias e sobrou dócil e apetecida para um espaço vazio, à esquerda do Guarda-redes dos “Pescadores”... aí apareceu, então, com pezinhos de lã, de uma forma aveludada, oportuno e castigador, o talentoso e batalhador TIAGO JORGE, o n.º 7, a enviar a destinada para o fundo das redes do Costa da Caparica! Goooooooolo!! Foi fantástico e, aí... toda-a-gente, nas bancadas... começou a gritar: Campeões! Campeões!! Campeões!!! Somente Alberto Ferreira, o adepto mais emocionado e fervoroso dos Benjamins B... parecia meter gelo e contenção nos seus “meninos” que, passados 3 minutos, viriam a conseguir marcar novamente, de grande penalidade, por RODRIGO SEBASTIÃO, após puxão de camisola ao n.º 6, LUÍS REIS e, depois disto, já não restavam dúvidas... a vitória e o título estavam quase a chegar e, assim apareceu o intervalo com dois a zero para o CCFC.  

PESCADORES ACTIVOS 
Na segunda metade do desafio a Equipa da casa surgiu mais acutilante e activa reduzindo a diferença para 1-2, nos primeiro minutos desta etapa, mas, os pupilos de Ricardo Sebastião e Tiago Carpinteira, estavam muito e sempre serenos respondendo, de imediato, com o seu terceiro golo, de novo, obtido por Rodrigo Sebastião que ao receber um “balão” enviado pelo DIOGO GOMES (n.º 3), não se fez rogado e elevou a contagem para 3-1. Na jogada seguinte DIOGO FAVITA evita com soberania o segundo golo para o adversário e, mais tarde, de cabeça, Rodrigo Sebastião “matou” o jogo com mais um golo (novo Hat-Trick)... desta vez, de cabeça! Magnífico. Os “Pescadores” voltariam a marcar o seu segundo tento de honra mas... já não havia nada a fazer... Os Benjamins B, do CCFC, ganhariam a contenta e fizeram a FESTA! Uma Festa com honra e dignidade formando duas filas de jogadores para aplaudir os Vice-Campeões que se bateram com altruísmo e perseverança. Parabéns a ambas as Equipas que proporcionaram aos assistentes bons momentos de futebol.
Quero registar os três golos do Capitão de Equipa, Rodrigo Sebastião, de grande penalidade, de remate cruzado, com o pé direito e... de cabeça! Um génio.  
Obrigado, pela dedicatória de um dos seus golos! Gostei.  (RO)

OS CAMPEÕES – DESTE JOGO   
GUILHERME ROSA, não sofreu golos, fez-se justiça! Sempre atento.      
GONÇALO FERREIRA, não teve culpa nos golos, bem entre os postes.   
TIAGO JORGE, marcou o 1.º golo, muito oportuno e silencioso.       
DIOGO FAVITA, não se dá por ele mas evitou um golo... muito bom.       
DIOGO GOMES, parece um pêndulo de relógio! Muito certinho.   
BRUNO RUFINO, entrou muito forte no jogo... não deu hipóteses!        
GUILHERME BARBOSA, muito rápido e atrevido. Bom jogador.       
GUSTAVO CAMPOS, um mágico da bola... irradia talento!        
LEANDRO MARQUES, um muro de betão... por ali não passa nada!       
LUÍS REIS, um elemento que completa o “Puzzle” de uma boa Equipa!       
SALVADOR VIDEIRA, meteu os adversários em sentido! Irrequieto.       
RODRIGO SEBASTIÃO, o Artilheiro-Mor de um conjunto exemplar.   
RICARDO SEBASTIÃO, o Treinador que fez História no CCFC!    
TIAGO CARPINTEIRA, tem Espírito de Equipa e Companheirismo.
PAULO PAIVA, o Massagista presente... não faltou Competência.   
JOÃO DOMINGOS, um óptimo Árbitro para um jogo de Campeões!    

OUTROS CAMPEÕES      
Num dia de Campeões, três outros Campeões, também do CCFC, de outras jornadas e muitas lutas... estiveram, depois, à noite, a conviver com os colegas de outros Movimentos Associativos! António Espinha, José Manuel Santos e Luís Rodrigues (EU), confraternizaram em casa do ÁGUIAS de vale Milhaços, com João (Rosário Augusto), José Guilherme, António Lemos, Bruno Rocha, Paulo Gonçalves, Albertina Morais (TINA), Carina Morais, Brandão e demais Amigos e falou-se de Silvério e Anita Ameão, Companheiros comuns neste género de confraternizações! 

A CAMINHADA                  
         Esta crónica “Dia de Campeões!” será completada com um anexo que relatará a caminhada dos Benjamins B (2006) para este triunfo do TORNEIO COMPLEMENTAR da Associação de Futebol do Setúbal (AFS) a publicar brevemente. (RO)

Repórter de Ocasião (29 de MAIO de 2016)

 Foto, em baixo, de ALBERTO FERREIRA
Nota O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.